Página 13 de 27
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Qua Jan 08, 2014 12:02 am
por rdbpereira
Manda o contato do Zé para galera.
Valeu.
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Qua Jan 08, 2014 8:22 am
por Ronaldo Gualberto
Brandãojr escreveu:Fiz hoje o remap na Powerful aqui em SP com o Zé com indicação aqui do Fórum. O atendimento muito bom, o cara me mostrou os equipamentos e softwares gringos que ele usa para mexer. Esta a anos no mercado mexendo só com isso. Faz remap em Porsche, M5, Ferrari, Lamborghini e o meu já é o 16º THP que ele fez. CSS tbm procura ele para fazer um up nos carros de test drive. Se liga na malandragem das CSS kkkk então achei bem confiável.
Levei o carro, depois de 4 horas estava pronto, por apenas R$ 1.800,00. Fui buscar e fomos dar uma volta . O meu Ds3 virou um capeta! Como esta gostoso de dirigir! Posso comparar pois já tive Racechip tbm. Achei o torque e resposta no pedal um pouco mais rápido, bem satisfeito! Essa semana passarei no rolo para confirmar os números.
Muito bom, se ficou um pouco melhor que o racechip deve estar mesmo um capeta. Só não deixe as CCS atualizar soft para não perder o remap.
abs.
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Qua Jan 08, 2014 2:40 pm
por Brandãojr
Ronaldo Gualberto escreveu:Brandãojr escreveu:Fiz hoje o remap na Powerful aqui em SP com o Zé com indicação aqui do Fórum. O atendimento muito bom, o cara me mostrou os equipamentos e softwares gringos que ele usa para mexer. Esta a anos no mercado mexendo só com isso. Faz remap em Porsche, M5, Ferrari, Lamborghini e o meu já é o 16º THP que ele fez. CSS tbm procura ele para fazer um up nos carros de test drive. Se liga na malandragem das CSS kkkk então achei bem confiável.
Levei o carro, depois de 4 horas estava pronto, por apenas R$ 1.800,00. Fui buscar e fomos dar uma volta . O meu Ds3 virou um capeta! Como esta gostoso de dirigir! Posso comparar pois já tive Racechip tbm. Achei o torque e resposta no pedal um pouco mais rápido, bem satisfeito! Essa semana passarei no rolo para confirmar os números.
Muito bom, se ficou um pouco melhor que o racechip deve estar mesmo um capeta. Só não deixe as CCS atualizar soft para não perder o remap.
abs.
Verdade Ronaldo, acompanhar a revisão de perto.
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Qua Jan 08, 2014 3:12 pm
por Ronaldo Gualberto
Pois é aqui em Brasilia não tem um bom preparador, dai o Racechip deu uma boa solução, no Dino deu 201 HP e 30,9Nm torque. Testado com Podium, Racechip Trim 7, Blow Off Forge, Fitro K&N in box e sem o abafador central do escape. Um bom preparador nesse stage 1 dá pra tirar uns 33Nm de torque. Teve um colega de fez remap de diz que no dino deu 35Nm de torque, achei muito pois ele não mexeu em mais nada.
Agora o Remap da Carbase que decepcionou, ficou bem abaixo do prometido, quem fez reclamou.
Passa no dino e posta os resultados.
Abs
Ronaldo
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Qua Jan 08, 2014 6:03 pm
por Elder Gomes
Aqui no Espírito Santo só o remap ficou com 205 cv e 32.7 kgfm, o que eu achei diferente foi a curva de potência, o gráfico sobe rápido até 195 cv em 4500 e depois mantém quase plano até pouco mais de 6000 rpm, 205 cv em 5700. O turbo com certeza não suportaria manter 30 kgfm em rotações altas, mas e o motor? O melhor 0 a 100 que eu consegui foi 6.9s largando com o giro em 3500, nos 200m deu 10s e nos 400m 15.1s, mas isso depende da precisão do GPS.
Queria saber se alguém fez ou sabe de algum caso que tenham conseguido tirar mais potência desse motor. Será que trocar o turbo vale a pena? E a transmissão suporta até onde?
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Qui Jan 09, 2014 8:56 am
por Ronaldo Gualberto
Para tirar mais potencia vai ter que colocar um turbo maior, escape de maior diametro, etc. O Turbo maior vai dar um lag nas rotaçoes mais baixas.
Entre no site da preparadora francesa Vone Racing, que são especialistas nos DS que lá tem 4 stagios de preparação e o que é necessário trocar. Só selecionar os stagios para verificar quais peças trocar.
http://www.vone-racing.fr/VotreVehicule ... 0155#stage" onclick="window.open(this.href);return false;
Ronaldo
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Qui Jan 09, 2014 10:17 am
por Elder Gomes
Valeu Ronaldo, comprar por esse site fica meio inviável, caro demais. Mas quem sabe levando essas idéias em um bom preparador, possa ficar mais barato. E deu pra perceber que o turbo original deve aguentar até uns 220 cv pelo menos. Acho que se fizer um bom downpipe e um intake deve aumentar pelo menos 10cv.
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Seg Jan 13, 2014 4:18 pm
por GuiiSantos!
Alguém sabe as medidas da turbina do DS3R?
Vi que a maioria dos upgrades giram em torno dessas peças bolt on. Seria interessantes saber das specs para quem sabe desenvolver uma configuração semelhante utilizando turbinas nacionais ou aftermarket.
Outra coisa, a pressurização em aluminio da forge, alguem utiliza e passou no dino antes x depois? Vi que é muito simples de instalar e teoricamente melhoraria o fluxo e a troca de calor do ar admitido.
Abraços
Re: RACECHIP X REMAP
Enviado: Seg Jan 27, 2014 12:29 pm
por Potcher
Como aqui em Goiania não tem preparador bom, o certo é usar o Racechip mesmo que ja é receita garantida!!