Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Elder Gomes
Estado: ES
Carro Atual: DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por Elder Gomes »

Realmente eu não resisti, a tentação de colocar 40 pôneis a mais foi forte. No papel o carro ficou com 205,7 cv a 5700rpm e 32,7 kgfm a 4000rpm. Não dá pra saber o torque e portência em rotações baixas, mas na prática deu pra perceber que a marcha lenta parece está mais forte. Inclusive a condução parece que ficou mais confortável, o carro não pede tanta redução de marcha, por exemplo agora eu to usando a 6ª marcha já em 70km/h, antes parecia que a 5ª nessa velocidade era mais econômica. Por esse motivo o carro está mais econômico, mesmo dando umas boas aceleradas ele tá fazendo 10 km/l, eu nunca consegui essa media tão fácil.

Com apenas 2 dia de uso eu não posso falar muita coisa, mas a aceleração tá muito mais forte. Outro dia eu andei num Mini Cooper S e vi o que faltava no DS3, aquela colada no banco. Agora eu acho que, pelo menos a aceleração dos dois está igual. O DS até pode ter 200 cv, mas alguns desses cavalos concerteza são pôneis, 200 cv em um carro de 1100 kg, era pra andar muito mais...ou talvez ande, mas com 2 dias não dá pra dizer muito.

Fiz um teste meia boca e o carrinho tá levando em média 2s a menos que antes pra chegar a 160/170. Alguém sabe dizer se depois de 180 o motor perde fôlego como antes ou se continua acelerando? Qualquer dia eu fasso esse teste.
engenheiro88 escreveu:o remapeamento da ECU implica em perda da garantia do carro?

ABCS
Você tem que saber que há um risco, o pessoal que faz esse service diz que as concessionárias não detectam a mudança, mas vai acreditar, os caras também querem vender o peixe. Ou seja pode ser que sim, pode ser que não...

Elder Gomes

viewtopic.php?f=7&t=973" onclick="window.open(this.href);return false;

Deem uma olhada, seria bom organizar um encontro.

cristianosiq
Carro Atual: DS3 Branco

Mensagem por cristianosiq »

Passei hj, agora a noite por um DS3 amarelo em VV. Fico em vix até sexta!
DS3 Blanc Banquise - Remap Candotti 206 CV (33 Kgf) - Blow Off Forge
ex i30 2.0 Prata 2010
ex Stilo 1.8 Prata 2006
ex Corsa 1.8 Flex 2004
ex Astra Gsi 2.0 2003
ex Astra Sport 2.0 2001

https://www.youtube.com/watch?v=i0PC1Q9atmA" onclick="window.open(this.href);return false;

Guilherme Goese

Mensagem por Guilherme Goese »

Bora a noite no posto shell perto da 3ponte cristiano. O Elder, desse ds3 amarelo convidou. Uma galera sempre reuni la as quintas noite. Vou dar uma passada la com certeza!!

Elder Gomes

cristianosiq escreveu:Passei hj, agora a noite por um DS3 amarelo em VV. Fico em vix até sexta!
Kkk :D
Tá aí uma prova que não tem só o meu DS3 amarelo por aqui, nem passei em VV hoje. Só por vitória msm. :roll:

Amanhã à noite não sei se vai dar pra ir, mas quem sabe.

Guilherme Goese

Kkkkkkkkkk pode cre Elder. Me preciptei!!! Abracx

Elder Gomes

Alguém depois de remapear sentiu que as vezes o carro perde potência? Isso só acontece numa aceleração mais longa, acelerar 1°> 2°> aí na 3° ou quarta marcha o carro perde potência. Percebi que após a perca de potência se ficar 1s ou 2s sem acelerar o carro volta ao normal.

Filtro de ar eu acho que não seja, o problema pode tá no turbo ou talvez no combustível, troquei a gasolina, agora é ver se melhora. Se não melhorar deve ser o turbo que não tá dando conta.

Guilherme Goese

oq eu percebi é que apos os 6000 giros ele perde potencia... isso devido ao torque maximo ser nos 5mil e poucos giros...apos isso o torque vai diminuindo... ou seja, o momento de troca de marcha ideal é qndo o torque começa a cair... isso foi explicado la pelo wendel...no grafico da pra ver isso tb...pelo menos no meu...

fora isso, n percebi perda de potencia nao...

ceschim
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por ceschim »

Elder Gomes escreveu:Alguém depois de remapear sentiu que as vezes o carro perde potência? Isso só acontece numa aceleração mais longa, acelerar 1°> 2°> aí na 3° ou quarta marcha o carro perde potência. Percebi que após a perca de potência se ficar 1s ou 2s sem acelerar o carro volta ao normal.

Filtro de ar eu acho que não seja, o problema pode tá no turbo ou talvez no combustível, troquei a gasolina, agora é ver se melhora. Se não melhorar deve ser o turbo que não tá dando conta.
Isso deve ser o fim da atuacao do sistema q aumenta a pressao do turbo qndo a gnt aciona o kivk down. (Funviona por 30 segundos se nao me engano)

Responder