Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
chriswak
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Barulho na proteção do turbo

Mensagem por chriswak »

Fala pessoal

Estou com um barulho que aparentemente vem da chapa de proteção da turbina ou da própria turbina.
O barulho só é sentido nas desacelerações. Algo vibrando... A chapa aparentemente está bem presa.
Alguém já teve problema parecido?

Abraço a todos

chriswak
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Barulho na proteção do turbo

Mensagem por chriswak »

Li em outro tópico e parece que o barulho é normal e não tem solução... Mas se alguém conseguiu resolver, seria legal postar aqui.

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Barulho na proteção do turbo

Mensagem por Discovery_SL »

Meu carro estava com problema de barulho na chapinha que protege o conector de óleo (na parte de cima) ela estava vibrando em cima da proteção térmica do turbo. Retirei-a, apertei os grampos e fechei mais a curva, além de pressionar a chapa térmica da turbina um pouco para longe dessa chapinha.

Resolveu.

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Barulho na proteção do turbo

Mensagem por bicudo »

Sim esses barulhos são de vibração e como o bruno falou vai ter que retirar e fixar melhor colocando um calço para melhorar .
Tópico relacionado. Depois eu vou unir para os assunto nao fica disperso entre os dois.

viewtopic.php?p=2638#p2638" onclick="window.open(this.href);return false;

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Barulho na proteção do turbo

Mensagem por jleosza »

Discovery, sse tiver tempo um dia ai, poderia fazer um tutorial sobre como tirar essa vibração? sou mt leigo :( :oops: vlw!

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Barulho na proteção do turbo

Mensagem por Discovery_SL »

jleosza escreveu:Discovery, sse tiver tempo um dia ai, poderia fazer um tutorial sobre como tirar essa vibração? sou mt leigo :( :oops: vlw!
Vou ter tempo só na próxima semana. Mas comece com afastando a borda do protetor do turbo dessa chapinha que falei que fica protegendo a conexão do óleo para o turbo. Use uma chave de fenda pra ir afastando a proteção. Já vai ajudar bastante.

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Barulho na proteção do turbo

Mensagem por jleosza »

Discovery_SL escreveu:
jleosza escreveu:Discovery, sse tiver tempo um dia ai, poderia fazer um tutorial sobre como tirar essa vibração? sou mt leigo :( :oops: vlw!
Vou ter tempo só na próxima semana. Mas comece com afastando a borda do protetor do turbo dessa chapinha que falei que fica protegendo a conexão do óleo para o turbo. Use uma chave de fenda pra ir afastando a proteção. Já vai ajudar bastante.
discovery se animar e se puder, claro, nos ensine a tirar o barulho plz, com um tutorial. obrigado desde já! abraços

chriswak
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Barulho na proteção do turbo

Mensagem por chriswak »

O barulho cada vez aumenta mais, principalmente na reduzidas

Avatar do usuário
Marcus T. de Freitas
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 30, 2013 12:41 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: C4 Sport Exclusive

Re: Barulho na proteção do turbo

Mensagem por Marcus T. de Freitas »

Exato!! Acho que é o mesmo barulho que escuto! Piora nas desacelerações mesmo. Parece uma porquinha solta batendo em algum lugar....achei que era do turbo...me caguei!

Fui na Provence hj e o mecânico, aparentemente bem gente boa, me disse q era uma "valvula" que regulava aceleraçao (?) que tinha folga devido a dilatação que sofria...sem resolução...mas também sem piora...a quando esquenta ela dilata e barulho diminui!

Não sei se acreditei, mas faz sentido.
Achei que era algo no escapamento até, pq parece ser meio embaixo as vezes.
C4 Hatch Sport Exclusive - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Banquise
DS3 - Rouge Aden

Atual - C4 Sport Exclusive 2.0 BVM Griss Aluminum

Responder