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Re: Vou chipar
Ow galera!!!
Com tanta foto e informação bem que poderiam fazer um DIY de como instalar o racechip!!
Abraços!!!
Com tanta foto e informação bem que poderiam fazer um DIY de como instalar o racechip!!
Abraços!!!
- atilamendes
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Re: Vou chipar
Vou ver se faco um video de instalacao do Racechip e do Blow Off.28spawn escreveu:Ow galera!!!
Com tanta foto e informação bem que poderiam fazer um DIY de como instalar o racechip!!
Abraços!!!
Voltando aos trabalhos!
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Re: Vou chipar
Owwww... Isso seria ótimo!atilamendes escreveu:Vou ver se faco um video de instalacao do Racechip e do Blow Off.28spawn escreveu:Ow galera!!!
Com tanta foto e informação bem que poderiam fazer um DIY de como instalar o racechip!!
Abraços!!!
- Ronaldo Gualberto
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Re: Vou chipar
Eu montei o meu e de mais dois colegas e até tinha pensado em fazer o tutorial, mas é tanta empolgação na hora que acabamos esquecendo das fotos. hehehehe.
Ronaldo
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Re: Vou chipar
Pessoal,
Instalei hoje o meu racechip.
Desconectei a bateria e efetuei a ligação dos conectores, deu um pouco de trabalho para conectar os que ficam atrás da caixa do filtro de ar, mas foi.
Recoloquei a tampa da caixa do filtro de ar e liguei a bateria.
Ao ligar o carro a luz do motor ficou ligada direto e apareceu a mensagem no computador de bordo: "Defeito Motor - Reparar o Veículo".
Penso que se tivesse ligado algo errado ou não ter ligado algo, não conseguiria ligar o carro, muito menos andar no mesmo.
Então saí para testar o carro (a luz de motor do painel ficou ligada o tempo todo), e parece que o motor entrou em regime de funcionamento diferenciado, ou seja, ficou completamente sem torque e dificilmente passava de 3000rpm.
Rodei uns 30km com gasolina podium, cheguei a desligar e ligar umas 3x mas nada mudou.
Ao chegar em casa e desligar o carro a ventoinha ficou uns 5 minutos ligada e muito mais rápida que o normal, algo de certa forma assustadora.
Isso aconteceu com algum de vcs?
O que sugerem que eu faça?
Em termos de alterações além do racechip havia apenas retirado o abafador intermediário..
Obrigado pela ajuda.
Abraço!
Instalei hoje o meu racechip.
Desconectei a bateria e efetuei a ligação dos conectores, deu um pouco de trabalho para conectar os que ficam atrás da caixa do filtro de ar, mas foi.
Recoloquei a tampa da caixa do filtro de ar e liguei a bateria.
Ao ligar o carro a luz do motor ficou ligada direto e apareceu a mensagem no computador de bordo: "Defeito Motor - Reparar o Veículo".
Penso que se tivesse ligado algo errado ou não ter ligado algo, não conseguiria ligar o carro, muito menos andar no mesmo.
Então saí para testar o carro (a luz de motor do painel ficou ligada o tempo todo), e parece que o motor entrou em regime de funcionamento diferenciado, ou seja, ficou completamente sem torque e dificilmente passava de 3000rpm.
Rodei uns 30km com gasolina podium, cheguei a desligar e ligar umas 3x mas nada mudou.
Ao chegar em casa e desligar o carro a ventoinha ficou uns 5 minutos ligada e muito mais rápida que o normal, algo de certa forma assustadora.
Isso aconteceu com algum de vcs?
O que sugerem que eu faça?
Em termos de alterações além do racechip havia apenas retirado o abafador intermediário..
Obrigado pela ajuda.
Abraço!
- atilamendes
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Re: Vou chipar
O mesmo aconteceu com o colega NoiseSteel, e era mal contato em um dos conectores.TiagoWendling escreveu:Pessoal,
Instalei hoje o meu racechip.
Desconectei a bateria e efetuei a ligação dos conectores, deu um pouco de trabalho para conectar os que ficam atrás da caixa do filtro de ar, mas foi.
Recoloquei a tampa da caixa do filtro de ar e liguei a bateria.
Ao ligar o carro a luz do motor ficou ligada direto e apareceu a mensagem no computador de bordo: "Defeito Motor - Reparar o Veículo".
Penso que se tivesse ligado algo errado ou não ter ligado algo, não conseguiria ligar o carro, muito menos andar no mesmo.
Então saí para testar o carro (a luz de motor do painel ficou ligada o tempo todo), e parece que o motor entrou em regime de funcionamento diferenciado, ou seja, ficou completamente sem torque e dificilmente passava de 3000rpm.
Rodei uns 30km com gasolina podium, cheguei a desligar e ligar umas 3x mas nada mudou.
Ao chegar em casa e desligar o carro a ventoinha ficou uns 5 minutos ligada e muito mais rápida que o normal, algo de certa forma assustadora.
Isso aconteceu com algum de vcs?
O que sugerem que eu faça?
Em termos de alterações além do racechip havia apenas retirado o abafador intermediário..
Obrigado pela ajuda.
Abraço!
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Re: Vou chipar
Tiago, aconteceu exatamente a mesma coisa no meu caso.TiagoWendling escreveu:Pessoal,
Instalei hoje o meu racechip.
Desconectei a bateria e efetuei a ligação dos conectores, deu um pouco de trabalho para conectar os que ficam atrás da caixa do filtro de ar, mas foi.
Recoloquei a tampa da caixa do filtro de ar e liguei a bateria.
Ao ligar o carro a luz do motor ficou ligada direto e apareceu a mensagem no computador de bordo: "Defeito Motor - Reparar o Veículo".
Penso que se tivesse ligado algo errado ou não ter ligado algo, não conseguiria ligar o carro, muito menos andar no mesmo.
Então saí para testar o carro (a luz de motor do painel ficou ligada o tempo todo), e parece que o motor entrou em regime de funcionamento diferenciado, ou seja, ficou completamente sem torque e dificilmente passava de 3000rpm.
Rodei uns 30km com gasolina podium, cheguei a desligar e ligar umas 3x mas nada mudou.
Ao chegar em casa e desligar o carro a ventoinha ficou uns 5 minutos ligada e muito mais rápida que o normal, algo de certa forma assustadora.
Isso aconteceu com algum de vcs?
O que sugerem que eu faça?
Em termos de alterações além do racechip havia apenas retirado o abafador intermediário..
Obrigado pela ajuda.
Abraço!
Tentei de tudo que foi jeito, e sempre apresentou o problema. Observe que mesmo colocando o plugue de reset no cabo, isto continua a acontecer. Enfim ... Coloquei a culpa no cabo.
Alguns dias depois levei a uma oficina pra tentar encontrar algum problema no cabo. Ele estava OK. Foi colocado no carro novamente e pasmem, não deu mais a mensagem de erro. Algo no melhor estilo "eletro-espiritismo".
Então fique tranquilo .... Seu carro não estragou e seu chip vai funcionar. Dê mais algumas fuçadas nos plugues nas pontas dos cabos (se não fizer "click", não vai funcionar).
E prepare-se pra ter outro carro em mãos. Pra ter idéia, puxei com um Volvo T5, e eu estava levando a melhor, viu.
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Re: Vou chipar
Noise,
Refiz toda a instalação e nada mudou, a mensagem no comp bordo e a luz do motor no painel persistiram.
Desliguei tudo e voltei pro modo original.
Conectei a bateria e liguei o carro..nada mudou.
Ao desligar o carro, a ventoinha ligou e girava mais rápido que o normal.
Já não sei o que fazer..
Será que estou desconectando a bateria corretamente? Desconectei o contato que tem uma presilha, apenas.
Abraço
Refiz toda a instalação e nada mudou, a mensagem no comp bordo e a luz do motor no painel persistiram.
Desliguei tudo e voltei pro modo original.
Conectei a bateria e liguei o carro..nada mudou.
Ao desligar o carro, a ventoinha ligou e girava mais rápido que o normal.
Já não sei o que fazer..
Será que estou desconectando a bateria corretamente? Desconectei o contato que tem uma presilha, apenas.
Abraço
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Vou chipar
Na instalação do Racechip, você tirou o cabo da bateria antes? Fechou as portas?TiagoWendling escreveu:Noise,
Refiz toda a instalação e nada mudou, a mensagem no comp bordo e a luz do motor no painel persistiram.
Desliguei tudo e voltei pro modo original.
Conectei a bateria e liguei o carro..nada mudou.
Ao desligar o carro, a ventoinha ligou e girava mais rápido que o normal.
Já não sei o que fazer..
Será que estou desconectando a bateria corretamente? Desconectei o contato que tem uma presilha, apenas.
Abraço
Espere um tempo antes de ligar a bateria. Ao voltar para as ligações originais (sem o cabo e chip), não há motivo pro carro continuar apresentando problema.
Deixe tudo original, tire o cabo da bateria, e aguarde uns 15 min, ligue novamente, e dê partida.
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