Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
rtessari
Estado: RS
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por rtessari »

Troquei os alto falantes originais pelos gto da jbl, ficou melhor, mas ainda não fiquei satisfeito.
Será que fica melhor com esse sub da focal? Pensei também em um módulo jbl para os falantes, acho que o amp do rádio original deve ser bem ruinzinho...
Achei bem interessante essa ideia, cabe debaixo do banco mesmo?
Alguma outra sugestão?

wilkho
Estado: Outros
Carro Atual: DS

Mensagem por wilkho »

Também gostaria de saber de onde foi puxado os fios para instalação.

wilkho

Mensagem por wilkho »

Como outros aqui, eu queria melhorar o som do meu DS3 sem ter que trocar tudo, alto-falantes, colocar módulo, etc...
Como já recomendado aqui, coloquei então o Sub Woofer amplificado, lá na Lion Sound marca Falcon X200.
A instalação foi perfeita.
Os cabos não precisou nem soltar a soleira, pois dá para encaixar por baixo com a mão no espaço que já existe ali.
Ao invés de colocar embaixo do banco dianteiro direito, achei melhor colocar no porta malas mesmo, deitado e com velcro, com a vantagem de poder soltar quando quiser. Embaixo do banco compromete um pouco o espaço para os pés de quem for atrás.
Ficou simplesmente EXCELENTE. Super graves... maravilhoso.
A ligação dos fios precisou apenas afastar o aparelho e só desencapar um pouquinho perto do terminal, sem cortar. Se precisar voltar é só retirar.
Fica muito bom mesmo !!!
Além disso o instalador, Cesar, foi de primeiríssima qualidade. Pessoal de lá é "profissa".
Por coencidência, enquanto estava instalando o Sub, apareceu o Neto com uma Audi A3, um dos sócios do dono da Lion Sound que trabalha com preparação de carros, chips, Sprint Booster, etc e que já participou mais ativamente do dsclube.com no passado. O site dele é o http://www.pitstopshop.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;. Já me deu coceira de mexer...... ainda mais que ele tinha tudo na mão para o meu DS3 ali na hora. Era só decidir torrar uma graninha, he, he, he.
Para quem quiser colocar o sub somente, sem mexer na instalação original do carro, a Lion Sound é o lugar. Paguei R$750,00 em 3 x no cartão.

racerx
Estado: PA
Carro Atual: ds3

Mensagem por racerx »

Só uma dúvida: o colega instalou o ibus 20 e vc o x200. Foi opção sua ou o custo x benefício foi melhor nesse setup?
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

wilkho

Mensagem por wilkho »

O ibus 20 eu não ouvi. O que tinha disponível na mão era o X200 e que me foi muito bem recomendado.
Antes de embutir todos os cabos, pedi para ouvir e gostei muito do resultado no porta malas.
A opção de refazer o som totalmente, trocanto todos os falantes, tweeters, colocar um módulo para tudo e o sub, obviamente permite sempre melhorar, mas como o carro é pequeno, esta solução fica muito boa, sem ter que fuçar e desmontar portas e tudo o mais no carro.

racerx
Estado: PA
Carro Atual: ds3

Mensagem por racerx »

Valeu! essa é minha idéia já que o som oriinal é sofrível..
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

wilkho

Mensagem por wilkho »

Depois de colocar o módulo, você tira os graves em (0) e deixa os agudos em (+9) do aparelho de som.
Os graves virão pelo Sub. Aí os alto falantes não ficam carrgados com os graves, já que respondem bem as frequências médias e agudas.

sr_batata
Estado: SP
Carro Atual: A1

Mensagem por sr_batata »

Por acaso, quando fiz o up no meu som, cogitei esse X200 várias vezes. Queria botar sob o banco mesmo, pra manter todo o som no interior da cabine, mas no fim das contas nenhum dos 4 instaladores me recomendou. Todos foram uníssonos em dizer que o o grave era mais um médio que um grave de verdade.

Queria muito ter ouvido um tocando, mas não havia um a pronta entrega em lugar nenhum.

No fim das contas ficando com um sub meio superdimensionado de 12 mesmo. Ele é dono do meu porta-malas agora :lol:

wilkho

Mensagem por wilkho »

Olha, o meu X200 ficou um porradão. Como disse, nem dá para colocar graves na regulagem do aparelho de som do carro, de tanto grave que fica.
Na traseira do módulo existem controles para regulagem de ganho, regulagem de Db de graves e regulagem de fase. Quem instalar tem que saber regular. O meu eu mesmo fui regulando até chegar no ponto.
Talvez colocando em baixo do banco não fique tão legal, mas no meu porta malas ficou muito bom.

Responder