-
- Estado: RJ
- Carro Atual: Honda Civic Si
Valor/ negócio DS3
Pessoal,
Estive bem presente aqui recentemente, decidindo se compro ou n um DS3 (p depois vender c calma meu Si). Parabéns pelo fórum! Consegui tirar muitas dúvidas.
Finalizando, qual a opinião de vcs no seguinte negócio:
>DS3 12/13, garantia até nov/15, 11K rodados, couro, ú dono, impecável (mto novo mesmo). $ 62k.
O q acham?
Meus 2 medos:
1>Citroen e suas css... (nesse caso é pânico mesmo!Rs!). Já tive um C3 e meu pai um C4 Palas - sei o q é isso... Imagino o q seria o azar d um problema sério num carro c tanta tecnologia... Dá até arrepio!
2>Valor. Sinceramente, tenho medo d pagar uma diferença (em relação ao valor médio do meu Si/07 e esse DS3) de $14-15k, e daqui a um ano um ano e meio, essa diferença ser mínima, tendo em vista q os Honda sempre foram mto valorizados aqui, e os Citroen, historicamente, o oposto. Como meu carro está impecável e n me dá dor d cabeça (apesar d velhinho...), posso perfeitamente ficar c ele mais esse tempo, e aí vem a dúvida: qto valerão um Si/07 e um DS3/12 daqui a um ano? Sinceramente, acho q essa diferença só tende a cair, portanto corro o risco de gastar 15-16K agora e no médio prazo os 2 carros valerem quase o mesmo...
De resto acho o carrinho lindo, c um "P!" potencial p andar bem (depois d ups básicos), moderno, econômico, enfim, estou bem propenso, mas ainda n consegui formar uma opinião definida, principalmente em relação às minhas neuras acima.
Qualquer opinião é bem vinda.
Abcs!
Estive bem presente aqui recentemente, decidindo se compro ou n um DS3 (p depois vender c calma meu Si). Parabéns pelo fórum! Consegui tirar muitas dúvidas.
>DS3 12/13, garantia até nov/15, 11K rodados, couro, ú dono, impecável (mto novo mesmo). $ 62k.
O q acham?
Meus 2 medos:
1>Citroen e suas css... (nesse caso é pânico mesmo!Rs!). Já tive um C3 e meu pai um C4 Palas - sei o q é isso... Imagino o q seria o azar d um problema sério num carro c tanta tecnologia... Dá até arrepio!
2>Valor. Sinceramente, tenho medo d pagar uma diferença (em relação ao valor médio do meu Si/07 e esse DS3) de $14-15k, e daqui a um ano um ano e meio, essa diferença ser mínima, tendo em vista q os Honda sempre foram mto valorizados aqui, e os Citroen, historicamente, o oposto. Como meu carro está impecável e n me dá dor d cabeça (apesar d velhinho...), posso perfeitamente ficar c ele mais esse tempo, e aí vem a dúvida: qto valerão um Si/07 e um DS3/12 daqui a um ano? Sinceramente, acho q essa diferença só tende a cair, portanto corro o risco de gastar 15-16K agora e no médio prazo os 2 carros valerem quase o mesmo...
De resto acho o carrinho lindo, c um "P!" potencial p andar bem (depois d ups básicos), moderno, econômico, enfim, estou bem propenso, mas ainda n consegui formar uma opinião definida, principalmente em relação às minhas neuras acima.
Abcs!
-
- Estado: SC
- Carro Atual: DS3 White Devil
Re: Valor/ negócio DS3
Minha opinião é a seguinte: se espera comprar um carro importado, de nicho, 2 portas, manual, turbo, francês, e se preocupa com revenda, nem troque. O DS3 é especialmente um carro pra quem compra sem pensar em vender.
Filosofia de brasileiro em relação a carro francês, é que o carro vai se desfazer em 3 anos e não vai valer 1 copo de iogurte. E isso é pensamento de gente burra! Os carros franceses que são vendidos no Brasil, são superiores a grande maioria das outras marcas vendidas aqui. Quem desvaloriza o grupo francês (Renault, Peugeot, Citroen), são os mesmos que compram o carro destas marcas.
Agora, falando em CARRO, considero o DS3 superior ao Civic Si em quase tudo.
Filosofia de brasileiro em relação a carro francês, é que o carro vai se desfazer em 3 anos e não vai valer 1 copo de iogurte. E isso é pensamento de gente burra! Os carros franceses que são vendidos no Brasil, são superiores a grande maioria das outras marcas vendidas aqui. Quem desvaloriza o grupo francês (Renault, Peugeot, Citroen), são os mesmos que compram o carro destas marcas.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
-
- Carro Atual: Honda Civic Si
Caro Sr "Noisesteel",Noisesteel escreveu:Minha opinião é a seguinte: se espera comprar um carro importado, de nicho, 2 portas, manual, turbo, francês, e se preocupa com revenda, nem troque. O DS3 é especialmente um carro pra quem compra sem pensar em vender.
É impressionante, e triste..., como nos fóruns de carros há pessoas q expressam reações/posições tão passionais, e para os quais, foristas d outras marcas/modelos parecem soar como "intrusos" c/ objetivo de "denegrir nosso fabricante e modelo". O pior é quando nem se importam (ou n percebem), e ultrapassam o limite da boa educação na defesa dessas posições.
Pergunto ao Sr, em que momento coloquei (em qualquer post q eu tenha escrito aqui), q considero Citroen um carro q se "desfaz em 3 anos passando a valer menos q um iogurte"?! Ou qualquer outra coisa pejorativa ou ofensiva?! Ao contrário, se estou aqui pesquisando é pq tenho interesse no carro, o q deixei claro em quase todos as minhas postagens, e está explícito (literalmente) no tópico acima. Se ofendi alguém (ou o Sr, especificamente) c minha posição sobre as Css da marca, n foi por mal, foi por experiência própria, e n estou só..., já q aqui mesmo já li inúmeros relatos de pessoas extremamente insatisfeitas c o pós-venda Citroen, q é sim, bastante fraco, p/ continuar na educação...
Fiz apenas algumas ponderações (sérias e acredito, pertinentes) sobre questões de mercado, envolvendo as marcas Honda e Citroen, de modo sempre educado e polido, além d humildemente, ter pedido opiniões sobre um negócio específico, q estou pensando em fazer.
Desculpe, mas p mim, "pensamento de gente burra!" é esse tipo de postura, q em nada contribui, ao DS Clube, ou a qualquer outro fórum.
Qualquer opinião sobre as dúvidas colocadas por mim no primeiro tópico (dentro da educação e camaradagem), será muito bem vinda.
Abc a todos!
-
Roger, faltou interpretação de texto pra você. Eu não ataquei você, apenas expus a minha opinião a respeito de quem denigre a imagem ou tem a falta de noção ao falar do que não conhece, neste caso, sobre as tais marcas francesas. Por óbvio, se você tem o interesse em comprar um DS3, você não é uma destas pessoas.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
-
- Carro Atual: Citroen Ds3
Roger,
Desconsiderando os posts acima,
Falando realmente sobre os carros, pra mim o Si só é superior em relação ao DS3 em nada! sinceramente..
Nunca tive Si, mas dirigi bastante o de um amigo que teve, é sem dúvida um carro fantástico, mas acredito que em nada supere o Ds3.. minha humilde opinião.
Agora em questão a desvalorização, comprei o meu em abril deste ano, paguei 73 mil, fui visitar o site da file a uma semana que ele esta valendo 71 mil! e olha que dizem que o primeiro ano que é o pior em desvalorização! e cara, perder 2 mil pra ter um carro animal na minha mão, sinceramente não é perder! e sim ganhar!
A citro realmente pode não ter um bom pós-venda, mas isso depende muito de cada css e PRINCIPALMENTE do consultor técnico que te atende, aqui em minha cidade não tenho que reclamar em nada tanto da css quanto do meu consultor, que sempre fizeram tudo para sanar meu problemas, nunca tentaram me empurrar nada que não precisava, sempre me atenderam super bem, e sempre com o acompanhamento do gerente de pós venda..
Talvez na sua cidade não seja tão bom, mas quem sabe procurando em alguma outra css próxima o atendimento seja muito superior!
E cara, pelo que eu vejo sua condição financeira é suficientemente boa para aguentar uma depreciação até considerável no veiculo, tendo em vista que irá comprar um e depois se preocupar em vender o outro, ou seja não vai trocar no impulso e ficar enforcado.
Resumindo,
Abre essa mão e troca de uma vez rapaz!
Desconsiderando os posts acima,
Falando realmente sobre os carros, pra mim o Si só é superior em relação ao DS3 em nada! sinceramente..
Nunca tive Si, mas dirigi bastante o de um amigo que teve, é sem dúvida um carro fantástico, mas acredito que em nada supere o Ds3.. minha humilde opinião.
Agora em questão a desvalorização, comprei o meu em abril deste ano, paguei 73 mil, fui visitar o site da file a uma semana que ele esta valendo 71 mil! e olha que dizem que o primeiro ano que é o pior em desvalorização! e cara, perder 2 mil pra ter um carro animal na minha mão, sinceramente não é perder! e sim ganhar!
A citro realmente pode não ter um bom pós-venda, mas isso depende muito de cada css e PRINCIPALMENTE do consultor técnico que te atende, aqui em minha cidade não tenho que reclamar em nada tanto da css quanto do meu consultor, que sempre fizeram tudo para sanar meu problemas, nunca tentaram me empurrar nada que não precisava, sempre me atenderam super bem, e sempre com o acompanhamento do gerente de pós venda..
Talvez na sua cidade não seja tão bom, mas quem sabe procurando em alguma outra css próxima o atendimento seja muito superior!
E cara, pelo que eu vejo sua condição financeira é suficientemente boa para aguentar uma depreciação até considerável no veiculo, tendo em vista que irá comprar um e depois se preocupar em vender o outro, ou seja não vai trocar no impulso e ficar enforcado.
Resumindo,
Abre essa mão e troca de uma vez rapaz!
- felipesacchi
- Estado: MG
- Carro Atual: DS3
Acho que são dois estilos diferentes. O Civic Si é a versão top de um carro bastante conhecido no mercado. Acaba que não chama tanta atenção quanto um DS3, que é um carro mais exclusivo, pra um nicho de mercado mais específico. O Si, por ser um sedan, não me agrada tanto, embora seja um carro fantástico.
Eu vejo um Jetta ou um Audi A4 como carro sucessor pra quem tem um Si, e não um DS3, sacou?
Pra mim, a única coisa que o Si leva vantagem com relação ao DS3 é a marca. Honda é Honda. Dor de cabeça zero, manutenção boa e barata. É importante? É. Mas não é tudo. Se fosse comprar carro só pela razão, todo mundo teria um Golzinho. Passou de 50k, desconsidere carro como investimento! (;
Resumindo, entra no carro, faça um test drive. Só assim vc vai poder ter um parâmetro. Eu já andei em Si, e te falo que a sensação num fuguetinho francês é coisa de outro mundo. Hehehe..
Boa sorte na escolha!
Eu vejo um Jetta ou um Audi A4 como carro sucessor pra quem tem um Si, e não um DS3, sacou?
Pra mim, a única coisa que o Si leva vantagem com relação ao DS3 é a marca. Honda é Honda. Dor de cabeça zero, manutenção boa e barata. É importante? É. Mas não é tudo. Se fosse comprar carro só pela razão, todo mundo teria um Golzinho. Passou de 50k, desconsidere carro como investimento! (;
Resumindo, entra no carro, faça um test drive. Só assim vc vai poder ter um parâmetro. Eu já andei em Si, e te falo que a sensação num fuguetinho francês é coisa de outro mundo. Hehehe..
Boa sorte na escolha!
- Marcus T. de Freitas
- Estado: PR
- Carro Atual: C4 Sport Exclusive
Rogertmac escreveu:Pessoal,
O q acham?
Meus 2 medos:
Abcs!
Amigo, vai de DS3 e não se arrependerá!
Digo-lhe duas coisas para convencê-lo: faço média de 12,9km/l (no computador de bordo e nos meus cálculos com litragem na bomba e hodometro), chego a fazer 13,8km (Curitiba - PG), e ao mesmo tempo faço 0-100 em 7 - 7,3s, deixando a grande maioria dos carros que encontramos por ai nas ruas no dia-a-dia para trás!!
Não vejo melhor custo-benefício!
Abrass
E lembrando, para nós que curtimos carros, deixa de se investimento! Sempre vamos perder algo, mais cedo ou tarde.
C4 Hatch Sport Exclusive - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Banquise
DS3 - Rouge Aden
Atual - C4 Sport Exclusive 2.0 BVM Griss Aluminum
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Banquise
DS3 - Rouge Aden
Atual - C4 Sport Exclusive 2.0 BVM Griss Aluminum
-
- Carro Atual: C4 VTR
Sinceramente, o Civic Si é bastante superior ao DS3. O motor "girador" do Si é uma máquina capaz de aturar 400 cavalos sem perder a durabilidade (coloque um supercharger nele e veja). O motor do Si é uma coisa de outro mundo, procure se informar com mecânicos e preparadores e pilotos.
A suspensão do Si também dá um show à parte. Lembrem que a do DS3 nem é independente na traseira!
Não se esqueçam do "Helical Limited-Slip Differential" que permite uma roda tracionar mais que a outra em caso de derrapagem (o DS3 tem apenas controle de tração, que nem se compara).
Enfim, é um carro superior tecnicamente, com motor avançadíssimo (porém sem turbo)... mas são tão diferentes em proposta que é difícil comparar.... não consigo imaginar uma pessoa que queira um, ficar na dúvida pelo outro...
A suspensão do Si também dá um show à parte. Lembrem que a do DS3 nem é independente na traseira!
Não se esqueçam do "Helical Limited-Slip Differential" que permite uma roda tracionar mais que a outra em caso de derrapagem (o DS3 tem apenas controle de tração, que nem se compara).
Enfim, é um carro superior tecnicamente, com motor avançadíssimo (porém sem turbo)... mas são tão diferentes em proposta que é difícil comparar.... não consigo imaginar uma pessoa que queira um, ficar na dúvida pelo outro...
-
Já tive um Si na garagem. Eu fiquei fascinado, na época. Era um New Civic (que ainda hoje é referência de carro no Brasil), só que mais nervoso!
Mas na cidade, a desenvoltura do carro era pífia .... Era tão ágil quanto o Clio da filha da minha namorada. Eu tinha um 307 2.0 MT e o meu carro era MUITO mais gostoso de dirigir, com mais torque e respostas mais rápidas.
Na estrada o Civic Si desenvolve bem melhor, afinal, o torque baixo já não incomoda tanto.
Enfim ... Se for pra uso dia-a-dia, o Si não passa de um Civic normal (ou até piorado). Se for pra fuçar, ele permite muito upgrade. Pra uso mais racing, o Si precisa estar na estrada ... Porque me desculpe, mas ele não faz curva de forma decente (isso é fato!).
O Si é um grande carro, mas é um "cobertor curto". Gira muito, tem torque baixo, permite fazer boas modificações sem risco de quebra, mas acaba virando uma enceradeira pro uso diário.
Mas na cidade, a desenvoltura do carro era pífia .... Era tão ágil quanto o Clio da filha da minha namorada. Eu tinha um 307 2.0 MT e o meu carro era MUITO mais gostoso de dirigir, com mais torque e respostas mais rápidas.
Na estrada o Civic Si desenvolve bem melhor, afinal, o torque baixo já não incomoda tanto.
Enfim ... Se for pra uso dia-a-dia, o Si não passa de um Civic normal (ou até piorado). Se for pra fuçar, ele permite muito upgrade. Pra uso mais racing, o Si precisa estar na estrada ... Porque me desculpe, mas ele não faz curva de forma decente (isso é fato!).
O Si é um grande carro, mas é um "cobertor curto". Gira muito, tem torque baixo, permite fazer boas modificações sem risco de quebra, mas acaba virando uma enceradeira pro uso diário.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine