Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
atilamendes
Estado: DF
Carro Atual: DS3 / 208

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

atilamendes escreveu:
Noisesteel escreveu:O chicote correto do racechip chegou a pouco, mas algo está dando errado.

Instalei tudo certinho, mas sempre que ligo o carro, recebo uma mensagem de problema no motor, e entra em modo de segurança (o carro anda, mas sempre com giro baixo). Já fiz e refiz diversas vezes. E o interessante é que mesmo plugando o "reset" no chicote, o problema persiste. Quando volto a colocar os plugues originais o carro volta ao normal. Já tentei tirando cabo da bateria e de tudo que foi jeito.

Pensei aqui: se dá problema mesmo com o plugue de reset no chicote, o problema estaria no chicote?

O que pode estar dando errado?
Quando for instalar e desinstalar o Racechip, precisa desligar a bateria para nao dar isso.

Tenta voltar tirando a bateria e depois reinstalando tirando a bateria e veja se da certo.

ABs
Foi mal, nao vi que vc citou que havia tirado o plug da bateria.

Qual a configuracao de potencia que esta dentro do Racechip?

Tenta colocar em um TRIM menor.
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

atilamendes escreveu:
atilamendes escreveu:
Noisesteel escreveu:O chicote correto do racechip chegou a pouco, mas algo está dando errado.

Instalei tudo certinho, mas sempre que ligo o carro, recebo uma mensagem de problema no motor, e entra em modo de segurança (o carro anda, mas sempre com giro baixo). Já fiz e refiz diversas vezes. E o interessante é que mesmo plugando o "reset" no chicote, o problema persiste. Quando volto a colocar os plugues originais o carro volta ao normal. Já tentei tirando cabo da bateria e de tudo que foi jeito.

Pensei aqui: se dá problema mesmo com o plugue de reset no chicote, o problema estaria no chicote?

O que pode estar dando errado?
Quando for instalar e desinstalar o Racechip, precisa desligar a bateria para nao dar isso.

Tenta voltar tirando a bateria e depois reinstalando tirando a bateria e veja se da certo.

ABs
Foi mal, nao vi que vc citou que havia tirado o plug da bateria.

Qual a configuracao de potencia que esta dentro do Racechip?

Tenta colocar em um TRIM menor.
O TRIM nem tentei baixar ainda (está no 7), mas a principio isto não faria diferença, já que mesmo com o plugue resetando continua o problema. Vou tentar mais algumas vezes ... Pra mim é tudo sempre mais complicado.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

atilamendes

Vc tem blow off?

Nao vou perguntar se certificou se esta td bem conectado, porque ja deve ter feito isso.

Cara, se mesmo com o conector cego esta dando isso, o problema se restringe ao chicote. Nao tem nenhum conector com mal contato? Mais qualquem de Joinville tem DS3 com Racechip? Se sim, poderia ver de testar o chicote de outra pessoa.

Sera que te trolaram com esse conector (visto o nivel tenso das conversas que vc teve com a fabricante).

Enfim, vamos esperar alguem mais dar uma luz ai pra vc, pq eu nao tenho ideia do que poderia ser.
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel

Vou chipar

A blow off chegou hoje, mas não instalei ainda.

Acredito que não me trolaram não, mas o problema só pode estar no chicote (na fiação ou nos conectores). Vou tentar dar uma ultima fuçada, se ainda não der, só me resta esperar chegar o outro chicote que já foi comprado.

Edit: tentei de novo e não deu. Tive que voltar ao original e fechar tudo. O problema está no chicote mesmo ... Logo deve chegar o outro e faço o teste.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Ronaldo Gualberto
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Noisesteel escreveu:A blow off chegou hoje, mas não instalei ainda.

Acredito que não me trolaram não, mas o problema só pode estar no chicote (na fiação ou nos conectores). Vou tentar dar uma ultima fuçada, se ainda não der, só me resta esperar chegar o outro chicote que já foi comprado.

Edit: tentei de novo e não deu. Tive que voltar ao original e fechar tudo. O problema está no chicote mesmo ... Logo deve chegar o outro e faço o teste.
Acompanhei a instalaçao do chip de um colega aqui de BSB e deu o mesmo problema. Descobrimos que era no chicote no plug que conectava o chip que entrava muito mole. Dai o colega de loja que ja tinha instalado o meu e de mais uns dois e mais o dele, abriu e mexeu nos conectores. Dai o problema foi resolvido. Vou te passar o telefone dele para ele te passar o procedimento, mas com certeza é o cabo. 061-92844202 ou 61-81123989 - Zenildo. Liga pra ele que é gente boa

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Noisesteel

Vou chipar

Ronaldo Gualberto escreveu:
Noisesteel escreveu:A blow off chegou hoje, mas não instalei ainda.

Acompanhei a instalaçao do chip de um colega aqui de BSB e deu o mesmo problema. Descobrimos que era no chicote no plug que conectava o chip que entrava muito mole. Dai o colega de loja que ja tinha instalado o meu e de mais uns dois e mais o dele, abriu e mexeu nos conectores. Dai o problema foi resolvido. Vou te passar o telefone dele para ele te passar o procedimento, mas com certeza é o cabo. 061-92844202 ou 61-81123989 - Zenildo. Liga pra ele que é gente boa

Ronaldo
Realmente me pareceu ser um mal contato no plugue onde encaixa o chip. Haja saco pra arrumar isso agora. Deve ser coisa simples, mas exige tempo pra fazer ...

Agradeço a ajuda galera!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

atilamendes

Realmente me pareceu ser um mal contato no plugue onde encaixa o chip. Haja saco pra arrumar isso agora. Deve ser coisa simples, mas exige tempo pra fazer ...
Quando der certo, tera valido a pena!!! :mrgreen:
Editado pela última vez por atilamendes em Sex Nov 08, 2013 9:04 am, em um total de 1 vez.
Voltando aos trabalhos!

Adelson
Estado: SP
Carro Atual: Lounge e DS5

Mensagem por Adelson »

Bom galera, pelo que notei, a melhor relação custo/beneficio/segurança é o Race Chip mesmo, correto?

Sabem dizer se é o mesmo chip e cabo para o C4 Lounge? Ds5 tbm?

Filtro e válvula Blow Off, també iguais?

atilamendes

Adelson escreveu:Bom galera, pelo que notei, a melhor relação custo/beneficio/segurança é o Race Chip mesmo, correto?

Sabem dizer se é o mesmo chip e cabo para o C4 Lounge? Ds5 tbm?

Filtro e válvula Blow Off, també iguais?
Cara, pela logica sim. Mas soh olhando e testando pra ter certeza.

Vendo uma imagem do motor turbo do C4 Lounge, me parece ser identico ao do DS3, DS4 e DS5.

C4 Lounge com 200cv deve ficar file!
Voltando aos trabalhos!

Responder