Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por atilamendes »

bruno-lim escreveu:a diferença dos 2 da citroen-auch é que um é de aluminio anti corrasão e o outro é mais "simples" hehe

do c3 nao serve?

Abs
Pois eh, perguntei em 3 concessionarias diferentes mas ninguem sabe dizer se o do C3 da ou nao.

Soh testando mesmo pra saber.
Voltando aos trabalhos!

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por Gustavo simon »

Fui na CSS agora pela manhã e la em um catalogo de acessórios tinha um rack de teto pro DS4!

O consultor não soube me informar se caberia no DS3, mas alguém aqui do clube que tenha DS4 poderia tirar as medidas dos encaixes para sabermos se da certo, se não me engano era algo em torno de R$ 750,00.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por atilamendes »

Gustavo simon escreveu:Fui na CSS agora pela manhã e la em um catalogo de acessórios tinha um rack de teto pro DS4!

O consultor não soube me informar se caberia no DS3, mas alguém aqui do clube que tenha DS4 poderia tirar as medidas dos encaixes para sabermos se da certo, se não me engano era algo em torno de R$ 750,00.
Vou tirar as medidas e checar.

Mas esses consultores poderiam ser mais pro ativos! Que custa medir e checar se o bagageiro de um serve no outro. Tao simples!
Voltando aos trabalhos!

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por Discovery_SL »

Do DS4 não serve no DS3. O do DS4 fica preso por dentro da porta, onde há um buraquinho coberto por uma peça plástica.
Pelo que entendi na foto do DS3, o rack fica preso na parte de cima do carro. A não ser que o Rack aceite os dois tipos de preensão.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por atilamendes »

Entao, fica preso na parte de cima mesmo. Abrindo a calha, vejo que existem dois buraquinhos de cada lado do carro, para parafusar qualquer coisa.

O unico problema ao meu ver, eh que uma vez colocado o rack de teto, nao eh possivel recolocar a calha, deixando a mostra o buraco que antes era preenchido por ela.

Imagem
Voltando aos trabalhos!

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por Discovery_SL »

Veja o documento do rack do DS4. Lá mostra como instalar. Pelo que vi, não serve no DS3.

http://www.citroen-auch.com/en/attachme ... chment=121" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por atilamendes »

Encontrei tbm o manual do ack do DS3.

http://www.citroen-auch.com/en/attachme ... chment=120" onclick="window.open(this.href);return false;

Realmente sao diferentes.

O unico problema ao meu ver, eh que nesta ilustracao mostra que a calha tem uma tampinha apenas no ponto onde eh fixado, abrindo-se a tampinha tem se acesso ao local de fixacao.

No entanto, a calha do meu DS3 nao tem nenhuma tampinha. Para ter acesso ao ponto de fixacao tem que retirar toooda a calha. Se for colocar suporte, terei que ficar sem o acabamento da calha e deixar exposto o buraco no teto. :|
Voltando aos trabalhos!

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por Gustavo simon »

Pensando agora aqui,
Pode ser que não tenha nada a ver maaass,
sera que a proteção da calha para o nosso modelo, que seria o mais esportivo antes do R, não seria diferente das demais, que são versões mais "calmas", tendo assim mais objetivo de passeios e tal, e ai sim permitindo a colocação do rack de teto? sei que pode parecer meio idiota, mas pq não trariam o rack de teto para o Ds3 se tem para o Ds4?

se alguém tiver o contato de alguma css que vende o rack la fora poderia ver se nas outras versões do Ds3 a calha é diferente.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Bagageiro de teto

Mensagem por atilamendes »

Gustavo simon escreveu:Pensando agora aqui,
Pode ser que não tenha nada a ver maaass,
sera que a proteção da calha para o nosso modelo, que seria o mais esportivo antes do R, não seria diferente das demais, que são versões mais "calmas", tendo assim mais objetivo de passeios e tal, e ai sim permitindo a colocação do rack de teto? sei que pode parecer meio idiota, mas pq não trariam o rack de teto para o Ds3 se tem para o Ds4?

se alguém tiver o contato de alguma css que vende o rack la fora poderia ver se nas outras versões do Ds3 a calha é diferente.
O foda eh que ninguem tem nem o rack do DS4 disponivel a pronta entrega pra poder fazer o teste.
Voltando aos trabalhos!

Responder