- cesar_m
- Mensagens: 215
- Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
- Estado: PR
- Cidade: Londrina
- Carro Atual: DS3 Vermelho
válvula de prioridade
E possível instalar? Ou caso o carro já possua, tem como faze— la espirrar?
Editado pela última vez por cesar_m em Sex Nov 30, 2012 10:23 am, em um total de 1 vez.
-
- Mensagens: 234
- Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Carro Atual: DS3
Re: válvula de
Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
-
- Mensagens: 221
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
- Estado: MT
- Cidade: São Lourenço do Piauí
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: válvula de
Cara, o DS3 tem espirro, mais é bem baixinho. Só da pra escutar quando o som do carro ta baixo.
- cesar_m
- Mensagens: 215
- Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
- Estado: PR
- Cidade: Londrina
- Carro Atual: DS3 Vermelho
Re: válvula de prioridade
Ops, faltou o nome da válvula no tópico... Como estou postando do celular pq estou sem computador as vezes acontece de as palavras não serem digitadas...mrguga escreveu:Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Na verdade a válvula de alívio serve pra regular a pressão do turbo, a que faz espirrar e a de prioridade..
Vi que em alguns carros com turbo original, se fizer isso a injeção eletrônica fica meio louca, pq na teoria ela faria os cálculos da quantidade de combustível contando com esse ar que voltaria pro coletor...
Não sei como funcionaria o ds3... Alguém poderia tentar aí hehe...
Se o ds3 espirra baixo eu não consegui ouvir no test drive... Será que tem como aumentar o barulho?
-
- Mensagens: 221
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
- Estado: MT
- Cidade: São Lourenço do Piauí
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: válvula de prioridade
Se você quiser aumentar em 100% o espirro do carro, te recomendo isso daqui.cesar_m escreveu:Ops, faltou o nome da válvula no tópico... Como estou postando do celular pq estou sem computador as vezes acontece de as palavras não serem digitadas...mrguga escreveu:Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Na verdade a válvula de alívio serve pra regular a pressão do turbo, a que faz espirrar e a de prioridade..
Vi que em alguns carros com turbo original, se fizer isso a injeção eletrônica fica meio louca, pq na teoria ela faria os cálculos da quantidade de combustível contando com esse ar que voltaria pro coletor...
Não sei como funcionaria o ds3... Alguém poderia tentar aí hehe...
Se o ds3 espirra baixo eu não consegui ouvir no test drive... Será que tem como aumentar o barulho?
O som fica MUITO lindo


http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMINDDS3
- bicudo
- Mensagens: 1661
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
- Localização: Jundiai - São Paulo
Re: válvula de prioridade
Nossa ficou um tesão esse som. ......
-
- Mensagens: 234
- Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Carro Atual: DS3
Re: válvula de prioridade
Ops, é prioridade mesmo, sempre confundo. Então, no Punto não deu diferença nenhuma na ecu. Seria estranho ele considerar esse ar, pois a única coisa que separa ele da atmosfera é o filtro de ar, que teoricamente não segura pressão nenhuma.
Só se no ds3 houver alguma válvula direcional acoplada ao filtro, aí sim acho que faria diferença.
Alguém saberia dizer se a válvula de prioridade tem comando eletrônico? Se não tiver da pra substituir por uma que permita descarregar parte da pressão direto pra atmosfera. Cheguei a comprar uma dessas pra colocar no Punto, mas depois descobri que a original era eletrônica aí desisti.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Só se no ds3 houver alguma válvula direcional acoplada ao filtro, aí sim acho que faria diferença.
Alguém saberia dizer se a válvula de prioridade tem comando eletrônico? Se não tiver da pra substituir por uma que permita descarregar parte da pressão direto pra atmosfera. Cheguei a comprar uma dessas pra colocar no Punto, mas depois descobri que a original era eletrônica aí desisti.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
- cesar_m
- Mensagens: 215
- Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
- Estado: PR
- Cidade: Londrina
- Carro Atual: DS3 Vermelho
Re: válvula de prioridade
estava dando uma olhada no site da forge motorsport que o safeno comentou e assisti a uns videos no youtube e vi que a valvula é bem facil de instalar (nao o induction kit, a valvula apenas)
alguem conhece alguma outra "marca" de valvula compativel com o ds3?
alguem conhece alguma outra "marca" de valvula compativel com o ds3?
-
- Mensagens: 221
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
- Estado: MT
- Cidade: São Lourenço do Piauí
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: válvula de prioridade
É essa válvula aqui que você está falando?cesar_m escreveu:estava dando uma olhada no site da forge motorsport que o safeno comentou e assisti a uns videos no youtube e vi que a valvula é bem facil de instalar (nao o induction kit, a valvula apenas)
alguem conhece alguma outra "marca" de valvula compativel com o ds3?
http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMDVDS3R
Pra que ela serve?