Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
atilamendes
Estado: DF
Carro Atual: DS3 / 208

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

Noisesteel escreveu:Se fizer um escape direto de 3 pol e tacar um downpipe, acho que tira uns 15cv.
Tenho muita vontade de fazer esses upgrades, mas não entendo bulhufas de mecânica.

Noisesteel, essas alterações que vc comentou melhora o ronco tbm?
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

atilamendes escreveu:
Noisesteel escreveu:Se fizer um escape direto de 3 pol e tacar um downpipe, acho que tira uns 15cv.
Tenho muita vontade de fazer esses upgrades, mas não entendo bulhufas de mecânica.

Opa! Sim! Escape de maior diâmetro e sem catalisador + downpipe, faz o ronco ficar bem cheio e grave. O brabo é que é uma mudança física grandinha .... Desconfio que a ccs pode empombar forte com a garantia.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

atilamendes

Noisesteel escreveu:
atilamendes escreveu:

Opa! Sim! Escape de maior diâmetro e sem catalisador + downpipe, faz o ronco ficar bem cheio e grave. O brabo é que é uma mudança física grandinha .... Desconfio que a ccs pode empombar forte com a garantia.
Ja notei no DS3, que quando estou em alta rotacao e tiro o pe do acelerador, ele faz um barulho grave no escapamento.

Porque alguns carros chega a sair fogo no escapamento, quando se faz isso?

No DS3 sai fogo tbm?? hahaha
Voltando aos trabalhos!

atilamendes

Pessoal, no site do Facebook do Racechip (https://www.facebook.com/racechipchiptuning?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;), eles estao dando desconto de 30 euros no Racechip Ultimate.

Acessem essa pagina do facebook e procurem a oferta do Racechip Ultimate.

O cupom da oferta eh FBCOUPONULTIMATE13

Enviando pra Inglaterra, o frete eh gratis!
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel

atilamendes escreveu:
Noisesteel escreveu:
atilamendes escreveu: Tenho muita vontade de fazer esses upgrades, mas não entendo bulhufas de mecânica.

Ja notei no DS3, que quando estou em alta rotacao e tiro o pe do acelerador, ele faz um barulho grave no escapamento.

Porque alguns carros chega a sair fogo no escapamento, quando se faz isso?

No DS3 sai fogo tbm?? hahaha
O escape original do DS3 é muito manso. Ja tirou o abafador intermediário? Fica bem legal! E olha que o do meio é apenas 1 que está restringindo. Se fizer escape direto, sem catalisador e abafador, aí vem os estouros e o grave que até embola nas reduzidas. Eu acho muito foda!

Sair fogo do escape é uma gambiarra forte! Faz isso não haha!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Cubas
Carro Atual: DS3

Mensagem por Cubas »

Perdoem-me a dúvida idiota, mas o que diabos vem a ser o tal do downpipe?

Noisesteel

Cubas escreveu:Perdoem-me a dúvida idiota, mas o que diabos vem a ser o tal do downpipe?
É um "tubo" (pipe) que vai da turbina para o escape, por baixo (down). O downpipe sem catalisador na linha do escape, vai maximizar o fluxo, melhorando bem as respostas. Um dia vou fazer.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

safeno
Estado: MT
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por safeno »

Noisesteel escreveu:
Cubas escreveu:Perdoem-me a dúvida idiota, mas o que diabos vem a ser o tal do downpipe?
É um "tubo" (pipe) que vai da turbina para o escape, por baixo (down). O downpipe sem catalisador na linha do escape, vai maximizar o fluxo, melhorando bem as respostas. Um dia vou fazer.
Eu tenho interesse no downpipe sem catalizador tbm. Porém me falaram que com ele só fazendo uma remap na central, com o racechip nao da certo..

Noisesteel

safeno escreveu:
Noisesteel escreveu:
Eu tenho interesse no downpipe sem catalizador tbm. Porém me falaram que com ele só fazendo uma remap na central, com o racechip nao da certo..
Acho que rola fazer com racechip sim viu. Bastaria enganar a sonda pra evitar que a ECU reconheça a falta de catalisador.

O brabo é que se o cara morar em SP, todo ano cai precisar colocar um escape original, só pra passar nas fiscalizações.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder