- Mauro Souza
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP
MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
Pessoal,
Continuando os reports dos ups no meu DS, a última idéia que eu tive foi no sistema de freio.
Primeiramento fiz um UP colocando os discos HP da Fremax, Fluido Motul RBF660 e pastilhas Power Brakes, e melhorou muito. Mesmo o disco sendo relativamente grande não estou muito satisfeito com o desempenho se falando de track days/pista/etc.
Estava olhando um Peugeot 3008 esses dias e tive a idéia de pesquisar sobre o freio do Peugeot. O disco tem 302mm e a pinça é muito parecida com a do DS, bem como a pastilha que usam no Peugeot é da Citroen, inclusive com o símbolo.
Tirei a roda do Peugeot 3008 e medi as furações de fixação da pinça, e a distância é extamente a mesma, ou seja padrão Citroen/PSA (Mais um padrão......).
Pelas medidas que tirei, offset, espessura, etc., conclui que é uma questão de pug and play, ou seja, saca a pinça do DS fora, bem como o disco e coloca o kit do Peugeot 3008, porém com disco frisado da Power Brakes (302mm) e pastilhas da Feroddo.
Vou fazer este UP este mês e reporto os resultados.
Um abraço,
Mauro
Continuando os reports dos ups no meu DS, a última idéia que eu tive foi no sistema de freio.
Primeiramento fiz um UP colocando os discos HP da Fremax, Fluido Motul RBF660 e pastilhas Power Brakes, e melhorou muito. Mesmo o disco sendo relativamente grande não estou muito satisfeito com o desempenho se falando de track days/pista/etc.
Estava olhando um Peugeot 3008 esses dias e tive a idéia de pesquisar sobre o freio do Peugeot. O disco tem 302mm e a pinça é muito parecida com a do DS, bem como a pastilha que usam no Peugeot é da Citroen, inclusive com o símbolo.
Tirei a roda do Peugeot 3008 e medi as furações de fixação da pinça, e a distância é extamente a mesma, ou seja padrão Citroen/PSA (Mais um padrão......).
Pelas medidas que tirei, offset, espessura, etc., conclui que é uma questão de pug and play, ou seja, saca a pinça do DS fora, bem como o disco e coloca o kit do Peugeot 3008, porém com disco frisado da Power Brakes (302mm) e pastilhas da Feroddo.
Vou fazer este UP este mês e reporto os resultados.
Um abraço,
Mauro
Mauro Miranda de Souza


-
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: DS3 / GSI Race car
Re: MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
Ta lá o meu garoto!
Agora vai virar uma âncora isso ai ein!!!
O Mais interessante é ser um Up ORIGINAL, usando peças originais, nada de paralelo ou até aftermarket!!
Abração
Agora vai virar uma âncora isso ai ein!!!
O Mais interessante é ser um Up ORIGINAL, usando peças originais, nada de paralelo ou até aftermarket!!
Abração
-
- Mensagens: 27
- Registrado em: Seg Set 16, 2013 10:57 am
- Estado: SC
- Cidade: Joinville
- Carro Atual: BMW Z4 35i
Re: MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
Mauro,
Na França é comum o pessoal melhorar os freios do DS3 com kits de freios desenvolvidos para Rally.
A própria Citroën Racing fornece peças de reposição para o DS3 R1 (os freios do DS3 R3 e R5 usam fixações diferentes).
Mas existem diversas empresas francesas que desenvolvem peças para conversão de carros de rua em carros de pista. Basta uma pesquisa para encontrar boas peças a preços bem competitivos. Acredito que você vai tirar mais proveito que usando discos do 3008...
Abraço
Na França é comum o pessoal melhorar os freios do DS3 com kits de freios desenvolvidos para Rally.
A própria Citroën Racing fornece peças de reposição para o DS3 R1 (os freios do DS3 R3 e R5 usam fixações diferentes).
Mas existem diversas empresas francesas que desenvolvem peças para conversão de carros de rua em carros de pista. Basta uma pesquisa para encontrar boas peças a preços bem competitivos. Acredito que você vai tirar mais proveito que usando discos do 3008...
Abraço
-
- Mensagens: 262
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: ---
Re: MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
uma opção é procurar em desmanche os freios dianteiros da C4 Picasso ou 308thp (mesmo da 3008), é o mesmo sistema e praticamente Plug n Drive... e usa também os discos de 302mm
DS3 Preto/Laranja
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sex Out 11, 2013 7:24 pm
- Estado: RS
- Cidade: Portalegre
- Carro Atual: i30
Re: MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
animal! boa sorte!
-
- Mensagens: 48
- Registrado em: Seg Set 09, 2013 7:18 pm
- Estado: PB
- Cidade: João Pessoa
- Carro Atual: Citroën Ds3 preto
Re: MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
Show! Aguardo ansioso pelos resultados.
To utilizando teu carro como parametro, pois tmb gosto de umas brincadeiras em autodromo!
Abcs
To utilizando teu carro como parametro, pois tmb gosto de umas brincadeiras em autodromo!
Abcs
-
- Mensagens: 115
- Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Bernardo do Campo
- Carro Atual: Civic
Re: MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
Qual tamanho dos discos originais ? ... é necessário usar o cavalete do 3008 também correto ?
-
- Mensagens: 262
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: ---
Re: MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
os originais são de 283mm, não precisa dos cavaletes basta as pinças... codigo delas nas peugeot são 4400x1 e 4400x2 se não me enganorafael_abc escreveu:Qual tamanho dos discos originais ? ... é necessário usar o cavalete do 3008 também correto ?
DS3 Preto/Laranja
-
- Mensagens: 115
- Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Bernardo do Campo
- Carro Atual: Civic
Re: MAIS UM UPGRADE NOS FREIOS DIANTEIROS ! #TRACKDAY
po ! genial !!!!!
As pastilhas tem que usar as de 3008 mesmo ou compartilha com mais algum carro ??? pra ver se a ebc tem ou stoptech
As pastilhas tem que usar as de 3008 mesmo ou compartilha com mais algum carro ??? pra ver se a ebc tem ou stoptech