Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
VoodooMan
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Nov 01, 2012 7:25 pm
Estado: MG
Cidade: Divinópolis
Carro Atual: Dedão

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por VoodooMan »

chriswak escreveu:
VoodooMan escreveu:
Tetsulcl escreveu:Boa tarde, galera!

Comprei um downpipe pro Ds3. Estou planejando um escape mais livre, já que essa peças veio com 2,5" polegadas, mas ao mesmo tempo que não fosse mto barulhento.

Pensei em algo tipo assim:
- catalisador esportivo com entrada e saída de 3" polegadas.
- 1 flexível (antes ou depois do item acima. Não sei se deve ou se é melhor antes ou depois do mesmo...).
- 1 abafador inox de entrada de 3".

Mas não tenho certeza... :|

Sugestões???

Abraços
Cara downpipe tem que ser com remap , se for com catalisador ai racechip rola..caso contrario so remap, so trocar o downpipe e não reprogramar ou chipar não vai melhorar muita coisa.

Fala Voodoo.

Desculpa a ignorância... Qual a diferença do downpipe stock para um decat e para um sportcat?
Abraço
Downpipe decat não tem o catalisador é nada mais que um cano direto da turbina para escapamento, ganha bem mais potencia que o sport cat ou stock, porem a programacao tem que ser precisa senao vai ter problema com injeção

downpipe sport cat, é um downpipe com catalisador menos restritivo, é o meio termo entre o stock e o decat , porem não precisa mexer em injeção

ds3rj
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: ds3

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por ds3rj »

Voodoo,

No caso do Tetsulcl não rola de colocar um O2 sensor spacer? Essa peça, justamente pela ausência do catalisador, faz com que a segunda lambda seja enganada e não apresente erro de injeção.

Estou fechando um downpipe (decat) da Milltek e pesquisei que alguns carros sofrem com esse mesmo "problema" (inclusive os Evos mais novos). A princípio, vou usar esse "bypass' pra ver se funciona.

A título de curiosidade, no civic SI, que também tem 02 sondas, desabilitei a segunda via Hondata, mas tenho quase certeza que o Unichip (pigkback que devo usar no DS) não faz isso....

Tetsulcl
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 10:00 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Ds3 1.6 thp

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por Tetsulcl »

ds3rj escreveu:Voodoo,

No caso do Tetsulcl não rola de colocar um O2 sensor spacer? Essa peça, justamente pela ausência do catalisador, faz com que a segunda lambda seja enganada e não apresente erro de injeção.

Estou fechando um downpipe (decat) da Milltek e pesquisei que alguns carros sofrem com esse mesmo "problema" (inclusive os Evos mais novos). A princípio, vou usar esse "bypass' pra ver se funciona.

A título de curiosidade, no civic SI, que também tem 02 sondas, desabilitei a segunda via Hondata, mas tenho quase certeza que o Unichip (pigkback que devo usar no DS) não faz isso....
Hum... Interessante hein, ds3rj...

Mas estive pensando aqui e talves funcione...

Se caso eu fizer uma adaptação no downpipe q já tenho colocando um catalisador esportivo?
Deu uma olhada na net e achei um com diametro mais largo na Binho Escapamentos.

Será q funcionaria?

ds3rj
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: ds3

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por ds3rj »

Tetsulcl,

"Em teoria" funciona, só não sei se compensa o custo (se não vai ficar mais caro do que um downpipe já com catalisador). Além disso, acho que você deve procurar um cara bom pra adaptar o catalisador no downpipe e não correr o risco de aleijar a peça...

Se a sua ideia é colocar o catalisador depois do downpipe, fique de olhe porque terá que cortar o início do escape, tapar o buraco da segunda sonda no downpipe e "alongar" o chicote dessa segunda sonda para que ela possa ser colocada após o catalisador. Sinceramente, não acho que essa segunda solução valha a pena.

Ande sem catalisador (enganando a sonda) e seja feliz! :mrgreen:

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por Gustavo simon »

Uma dúvida de leigo,

Tem como fazer somente o downpipe sem mecher no resto do escape? Fica bom?
Falando claro em um remap junto!
E com esse remap e o downpipe, pela experiencia de vcs, em quanto ficaria o ganho?
Sendo que o ganho médio de remap seja de 30 a 35 cv, sera que conseguimos uns 45 a 50?

Pergunto isso, pois ja estou com a ideia do remap ou da piggyback na cabeça, o bolso ta quase! Hahaha
Mas como o downpipe decat parece ser relativamente simples, me parece uma possibilidade de maiores ganhos com o remap!

Abraços

ds3rj
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: ds3

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por ds3rj »

Gustavo,

Tem como usar o downpipe com o escape original. Espero que fique bom, pois é o que devo fazer (hehehe).

Estou indo por essa linha (downpipe + Unichip, além de filtro, válvula da forge e o restante do escape original).

Via de regra, downpipe com diâmetro maior e sem catalisador (ou com um de alto fluxo) dá onda em carro turbo. No DS3, combinado com uma reprogramação, ainda não sei quantos CVs o downpipe gera. Talvez a galera que já colocou saiba.

russitus
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 3:00 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Impreza WRX

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por russitus »

Sinceramente, eu acho melhor colocar um DP sem catalisador, já que vai investir pra ganhar CVs, investe "direito".
E outra, colocar DP sem fazer remap é uma receita boa pra dar problemas ao longo prazo!
Eu recomendo colocar DP, Filtro, escape completo e chip...
Com essa brincadeira vc consegue chegar em uns 220cv, 230cv, se nao um pouco mais...

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por mario »

Alguém aí instalou downpipe em São Paulo?

Grato
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Downpipe Ds3 - sugestões?

Mensagem por Jchiocca »

Alguem usando downpipe e chipwerke?
abrs

Responder