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Engates das marchas
Salve salve!
Não sei se é normal do carrinho, mas o meu que peguei semana passada (0km) apresenta certa dificuldade nos engates das marchas, principalmente 1ª, 2ª e ré. Fica parecendo que está com embreagem baixa. Como não sei se é normal, vou levar na CSS essa semana, mas todos já sabemos que a negada lá classifica qualquer problema como "normal do carro".
Aproveitando, quando tiro o pé do acelerador e reduzo, ouço um barulho de metal solto, tipo tampa de panela chacoalhando. PQP! Alguém já passou por isso?
Abração a todos!
Alex
Não sei se é normal do carrinho, mas o meu que peguei semana passada (0km) apresenta certa dificuldade nos engates das marchas, principalmente 1ª, 2ª e ré. Fica parecendo que está com embreagem baixa. Como não sei se é normal, vou levar na CSS essa semana, mas todos já sabemos que a negada lá classifica qualquer problema como "normal do carro".
Aproveitando, quando tiro o pé do acelerador e reduzo, ouço um barulho de metal solto, tipo tampa de panela chacoalhando. PQP! Alguém já passou por isso?
Abração a todos!
Alex
- Johnnyds3
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Re: Engates das marchas
As vzs a minha 1ª nao entra de primeira... Mas as demais funcionam normal...
O barulho metálico é difícil saber, mas o Ds3 tem um barulho metálico sim qd manobro nas garagens...ja ouvi dizer q é uma mola, mas nao lembro se tem haver c o turbo...
O meu está c 16mkm
O barulho metálico é difícil saber, mas o Ds3 tem um barulho metálico sim qd manobro nas garagens...ja ouvi dizer q é uma mola, mas nao lembro se tem haver c o turbo...
O meu está c 16mkm
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Re: Engates das marchas
Boa noite,
O meu tem 3 semanas e tbm já percebi a dificuldade de entrar a 2 e 3 marcha, tem hora que tem que empurrar com força pq sempre trava no meio do caminho. mas ao mesmo tempo percebi que é quando a rotação está muito baixa.
Repare se trocando depois de 2500/3000rpm vai entrar mais fácil.
E tbm nao levei na css pelo mesmo motivo (tudo é normal) hehehe...
Abraços
O meu tem 3 semanas e tbm já percebi a dificuldade de entrar a 2 e 3 marcha, tem hora que tem que empurrar com força pq sempre trava no meio do caminho. mas ao mesmo tempo percebi que é quando a rotação está muito baixa.
Repare se trocando depois de 2500/3000rpm vai entrar mais fácil.
E tbm nao levei na css pelo mesmo motivo (tudo é normal) hehehe...
Abraços
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- cmeneto
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Re: Engates das marchas
No meu carro as vezes tenho dificuldade pra engatar a 1° marcha... o tal barulho num é a placa metálica que protege a turbina?? Meu carro tá com 6.800km e desde que comprei é assim...
Abs
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Re: Engates das marchas
Hummm...pelo visto nao fui premiado...menos mal!
Anyway, vou na CSS tirar essas dúvidas e posto aqui pah noix!
Valews moçada!
Abrax!
Anyway, vou na CSS tirar essas dúvidas e posto aqui pah noix!
Valews moçada!
Abrax!
- Ronaldo Gualberto
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Re: Engates das marchas
O Cambio é parrudo, por isso deve ser assim. Mas li só elogios dele nas matérias especializadas, até compararam com Mazda de competição.
Ronaldo
Ronaldo
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Re: Engates das marchas
Nobres Diplomatas,
Fui na CSS e conversei bastante com o chefe de ofina deles. Então vamos lá:
-Barulho metálico na desaceleração: normal
-Engates mais difíceis nas primeiras marchas e ré: normal
Aproveitei e pedi para habilitar o shift light do painel.
O carrinho está puxando um pouco para a direita, então marcamos até o fds para deixar um dia lá e resolver, pq no alinhamento normal não rolou.
Uma coisa que não sabia é q este motor não tem correia dentada, é corrente. AMÉÉÉÉM!
Vi um post de alguém comentando sobre o aquecimento rápido do motor. Não sei se responderam no tópico, mas o lance é que a bomba d´água não está acoplada na correia poli-V, então o motor começa sem circulação de água e a medida que aquece, um tensor elétrico encosta nas costas da polia e aciona a bomba. Portanto, nunca lavem esse motor, pois essa polia tem essa borracha de grip e pode zuar se for lavada. Só no paninho mesmo! hehehe
É isso. Vou dando ups aqui à medida que o novelo for desenrolando.
Abração a todos e vamos q vamos!
Fui na CSS e conversei bastante com o chefe de ofina deles. Então vamos lá:
-Barulho metálico na desaceleração: normal
-Engates mais difíceis nas primeiras marchas e ré: normal
Aproveitei e pedi para habilitar o shift light do painel.
O carrinho está puxando um pouco para a direita, então marcamos até o fds para deixar um dia lá e resolver, pq no alinhamento normal não rolou.
Uma coisa que não sabia é q este motor não tem correia dentada, é corrente. AMÉÉÉÉM!
Vi um post de alguém comentando sobre o aquecimento rápido do motor. Não sei se responderam no tópico, mas o lance é que a bomba d´água não está acoplada na correia poli-V, então o motor começa sem circulação de água e a medida que aquece, um tensor elétrico encosta nas costas da polia e aciona a bomba. Portanto, nunca lavem esse motor, pois essa polia tem essa borracha de grip e pode zuar se for lavada. Só no paninho mesmo! hehehe
É isso. Vou dando ups aqui à medida que o novelo for desenrolando.
Abração a todos e vamos q vamos!
- Ronaldo Gualberto
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Re: Engates das marchas
Caro,imperador escreveu:Nobres Diplomatas,
Fui na CSS e conversei bastante com o chefe de ofina deles. Então vamos lá:
-Barulho metálico na desaceleração: normal
-Engates mais difíceis nas primeiras marchas e ré: normal
Aproveitei e pedi para habilitar o shift light do painel.
O carrinho está puxando um pouco para a direita, então marcamos até o fds para deixar um dia lá e resolver, pq no alinhamento normal não rolou.
Uma coisa que não sabia é q este motor não tem correia dentada, é corrente. AMÉÉÉÉM!
Vi um post de alguém comentando sobre o aquecimento rápido do motor. Não sei se responderam no tópico, mas o lance é que a bomba d´água não está acoplada na correia poli-V, então o motor começa sem circulação de água e a medida que aquece, um tensor elétrico encosta nas costas da polia e aciona a bomba. Portanto, nunca lavem esse motor, pois essa polia tem essa borracha de grip e pode zuar se for lavada. Só no paninho mesmo! hehehe
É isso. Vou dando ups aqui à medida que o novelo for desenrolando.
Abração a todos e vamos q vamos!
O que é o shift light do painel que foi habilitado ?
abs,
Ronaldo
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Re: Engates das marchas
É a indicação de troca de marcha no momento ideal do motor, para economia de combustível.