Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Gianzin
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 4:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Gianzin »

quanto deve sair mais ou menos o oleo e o fitro?

rafael_abc
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Civic

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por rafael_abc »

Fiz a minha agora com 3.500 km :mrgreen: óleo e filtro .. pouco menos de 500 reais .. ( junto com a atualização da injeção eletrônica e ativação do indicador de marcha no painel)

Próxima troca daqui 5 mil km .. óleo Motul e filtro original.

Gianzin
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 4:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Gianzin »

Fio na css hoje porque um frentista no posto tinha falado que meu oleo e meu liquido de arrefecimento estavam em nivel baixissimo e precisava trocar, sendo que tenho apenas 5200km rodados.O mecanico na CSS falou que estavam em niveis aceitaveis ainda (o oleo so teria como ver ao certo com o carro frio) mas que se ficasse abaixo do minimo que poderia levar na concessionaria e eles deveriam trocarde graça porque ainda está no periodo pre primeira revisão. Procede isso galera?

outra coisa, me falaram que devo diluir de 3 a 6 litros liquido de arrefecimento com agua quando for trocar ele. Procede?

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Discovery_SL »

Gianzin escreveu:Fio na css hoje porque um frentista no posto tinha falado que meu oleo e meu liquido de arrefecimento estavam em nivel baixissimo e precisava trocar, sendo que tenho apenas 5200km rodados.O mecanico na CSS falou que estavam em niveis aceitaveis ainda (o oleo so teria como ver ao certo com o carro frio) mas que se ficasse abaixo do minimo que poderia levar na concessionaria e eles deveriam trocarde graça porque ainda está no periodo pre primeira revisão. Procede isso galera?

outra coisa, me falaram que devo diluir de 3 a 6 litros liquido de arrefecimento com agua quando for trocar ele. Procede?
Certo para os dois casos. O primeiro por se tratar de garantia. A CSS tem que completar o nível por entender que esse nível muito baixo seria decorrente ou de consumo exagerado que depois ela avaliará ou pela montagem final que a citroen não verificou.
O segundo depende da marca do líquido. geralmente tem que ser diluído em 50%. Verifique a capacidade total do sistema de refrigeração. Suponhamos 6 litros, então 3 litros de produto mais três de água desmineralizada.

Gianzin
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 4:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Gianzin »

Discovery_SL escreveu:
Gianzin escreveu:Fio na css hoje porque um frentista no posto tinha falado que meu oleo e meu liquido de arrefecimento estavam em nivel baixissimo e precisava trocar, sendo que tenho apenas 5200km rodados.O mecanico na CSS falou que estavam em niveis aceitaveis ainda (o oleo so teria como ver ao certo com o carro frio) mas que se ficasse abaixo do minimo que poderia levar na concessionaria e eles deveriam trocarde graça porque ainda está no periodo pre primeira revisão. Procede isso galera?

outra coisa, me falaram que devo diluir de 3 a 6 litros liquido de arrefecimento com agua quando for trocar ele. Procede?
Certo para os dois casos. O primeiro por se tratar de garantia. A CSS tem que completar o nível por entender que esse nível muito baixo seria decorrente ou de consumo exagerado que depois ela avaliará ou pela montagem final que a citroen não verificou.
O segundo depende da marca do líquido. geralmente tem que ser diluído em 50%. Verifique a capacidade total do sistema de refrigeração. Suponhamos 6 litros, então 3 litros de produto mais três de água desmineralizada.

Brigadao Discovery

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por rdbpereira »

Olá Pessoal.
Já escrevi isto em algum artigo por ai.
Enfim, nesta semana fiz a primeira troca de óleo do meu DS3 com 4.800km
O fórum aqui é bom exatamente para a gente poder trocar informações.
Cada um faz o que lhe convém, certo?
Quando comprei o DS3 a primeira coisa que havia pesquisado foi o motor THP PSA/BMW.
Já escrevi anteriormente que todos os veículos da PSA (Peugeot/Citroën) devem fazer
revisões a cada 10.000km, com EXCEÇÃO do Peugeot RCZ, que é feita de 5.000 em 5.000
Conversei tanto com o chefe de mecânica da Peugeot quanto da Citroën e ambos não sabiam o porque.
Decidi fazer a troca a cada 5.000km por alguns motivos:
O DS3 aqui no Brasil é o único THP mecânico. Os demais são tosos automáticos.
Na França e Europa existem outros modelos/motores, inclusive de 200cv mecânicos tanto na DS3 qnt DS4
Nosso trânsito em grandes cidades, o anda e para sem parar e etc.
E como havia escrito no outro artigo, meu Peugeot 206 Automático 2007/2008, que usava óleo 15W50 Total 7000, que a PSA parou de fabricar e agora estão utilizando o 10W40, fiz todas as trocas com 7.500km ao invés de 10.000 e rodei 190.000km sem nunca ter nenhum problema mecânico de motor. `
Prefiro andar tranquilo sabendo que o lubrificante está em ordem do que economizar R$ 320,00 e ter dor de cabeça lá na frente. Outra coisa é que as altas temperaturas do turbo e etc consomem o óleo sim e se com 5.000km já estava perto do nível médio, acredito que lá pelos 10.000km estaria no liminar inferior ou mais baixo.
É só meu ponto de vista ok. Cada um mora em regiões diferentes, usam o carro de maneiras diferentes.
O importante é puxar a vareta de manhã antes de sair. Checar o nível.
Ligar o possante. Esperar uns 3 a 5 minutinhos antes de pisar fundo.
E digo mais uma coisa para vcs.
Mesmo tendo os 3 anos de garantia e etc. não queiram ficar reféns de concessionária nenhuma na vida de vcs. É a pior coisa que existe. Acreditem.
Um abraço a todos.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Discovery_SL »

Atenção.
Se o carro for usado em condições adversas o certo é na metade da kilometragem.
Condições adversas são o anda e para das grandes cidades ou menos de 7 km de percurso, estradas de terra etc.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por rdbpereira »

Só mais uma coisinha.
Eu li o povo falando sobre óleo semi-sintético e Total 7000 e etc.
Bateu a dúvida, vai ler o manual ok.
O óleo para os motores THP é:

TOTAL QUARTZ INEO ECS 5W30

E não me vai completar com outro similar mais barato hein..........rsss

Quem compra um carro de 80.000 Reais tem dinheiro pra pagar caro no óleo certo.
Tá na faixa de uns R$ 40,00 o litro na Citroën.
Nem reclama hein...rsss
É a mesma coisa de usar gasolina aditivada ao invés da podium.

Att.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por felipesacchi »

Boa!
Belo relato..
O meu tá com 8300km e o nível tá bem perto do "aceitável" pra completar.
Essa semana vou colocar esse aí que vc falou.. pelo menos fico tranquilo.
Valeu, abraço!
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder