O que vou falar não tenho como provar mas creio que sim, e principalmente na injecção por causa dá mistura da nossa gasolina vejo isso no C2 que esse sim tenho certeza não foi tropicalizado
A luz de injecção com aviso sistema anti poluição com defeito e constante desde que peguei
Gasolina e catalizador
Sim, houve tropicalização. Não consegui ver tudo que há de diferença no motor entre o europeu e o brasileiro...o motor de 156HP do DS3 europeu é o EP6CDT e o brasileiro de 163HP é o EP6CDT-M.
Uma rápida sapiada pela documentação da Citroën, deu pra ver que a bomba de óleo é diferente, mas com certeza tem mais coisa aí - bem provavelmente pelo o que o BICUDO comentou - o nosso combustível.
Sobre esse camarada aí da imagem - eu compraria alguma coisa aqui no Brasil mesmo, como por exemplo o Unichip. É um pouco mais caro (um pouco não, bem mais caro do que esse gringo), mas pelo menos você terá uma "garantia" e um suporte de uma empresa brasileira com relação à instalação e aos resultados.
[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais! DS Clube no Facebook
Só pra completar um pouco a informação sobre a tropicalização. A documentação da Citroën informa códigos diferentes para as seguintes peças do motor do DS3 de 156HP (Europeu) e o de 163HP (Brasileiro e resto do mundo):
- Anéis e suporte do pistão;
- Proteção térmica do motor;
- Catalisador;
- Coletor de Admissão;
- Sensor de Pressão do Ar.
Lógico que código diferente não significa obviamente peça diferente, mas da indicio do que pode ter sido alterado no motor (principalmente o catalisador e o coletor de admissão).
[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais! DS Clube no Facebook
Tem uma galera que não gosta de carro francês que jura que os 165CV do DS3 são ao estilo CAOA. Que na realidade o carro tem os 156cv igual da versão da europa e a Citroën mentiu...Como o pessoal nunca sentou se quer em um carro francês e vive de preconceito não posso dar crédito a esse tipo de "gente".
Bom não vejo motivo para uma PSA da vida mentir 9 cv a mais...mas alguém conseguiu uma informação mais precisa sobre isso?
Seria essa diferença de potência abastecido com Podium? Já com Comum ficaria com 156cv?
Vinicius, pode apostar que os números que a citroen está divulgando são corretos.
Estamos aguardando algum menbro do clube que estiver afim de levar o DS3 em um dyno para gente só comprovar.
Nessa semana teve um track day no Rio e o DS3 remapeado fez bonito na pista, o dono relata que ele tem 211cv.
Vou tentar consegui mais informações sobre a preparação o antes e o depois e onde foi feito.
É o Mini Cooper John Works tem 211CV, mas ele tem mudanças mecânicas em relação ao motor de 175CV do Mini, mas como esse motor "antigo" do Mini é o mesmo do DS3...(já o motor de 184 CV atual do Mini tem boas mudanças em relação os do DS3 e da BMW 118i) dá para comprar o Kit John Works da Mini e botar no DS3...só que imagino que o custo não seja baixo!
Queria dados concretos do motor de 165cv só para deixar um post mais técnico e calar a boca dessas pessoas que comprar carro só pela marca...que andam de new civic e tem coragem de dizer que só japonês é bom ou que compram um Jetta afirmando que é alemão legítimo! Sabe aquele tipo de gente que comenta só com o preconceito!