Além do desenho fluido e aerodinâmico, o DS impressionou em 1955 por atributos técnicos como o sistema hidráulico que controlava direção, embreagem, freios e câmbio. A suspensão hidropneumática mantinha constante a altura livre do solo, que podia ser escolhida entre três posições, e dispensava macaco para trocar um pneu; os freios dianteiros já usavam discos. No dia de lançamento a Citroën recebeu 12.000 pedidos, número que chegou a 80.000 ao fim do salão, 10 dias depois.
Em evoluções subsequentes a marca adotou faróis direcionais que acompanhavam a direção das rodas (1967) e injeção eletrônica de combustível (1969). O modelo foi fabricado como sedã, perua e conversível (a empresa Chapron fez ainda a versão cupê), tanto na França (em Paris) quanto na Bélgica, no Reino Unido, em Portugal e na África do Sul. Em 20 anos foram vendidas 1.456.115 unidades.
Fonte: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... a-60-anos/" onclick="window.open(this.href);return false;
