Raphael, você está usando alguma válvula de prioridade? BOV ou diverter?Raphacollares escreveu:Filtro K&N esportivo
Chip de potencia - DTE systens
Pedal acelerador - DTE systens
Downpipe - nao me recordo a marca.
Segue abaixo link do site da dte
http://dte-systems.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Ainda não, mas pretendo. Carro esta na garantia entao nao quis mexer muitoooo nele.
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Ontem instalei a DV+ da GFB em substituição à blow off da Forge. Não dá pra descrever a diferença nas retomadas do carro. O lag reduziu significativamente, eu estou impressionado.
Segue a foto da instalação:
https://goo.gl/photos/KQG6uA3eZPrDUwDa9" onclick="window.open(this.href);return false;
Segue a foto da instalação:
https://goo.gl/photos/KQG6uA3eZPrDUwDa9" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Uso as duas juntas, era mais pelo espirro, mas como fiz o intake to pensando em tirar a blow off, o que recomendam?R.D.R. escreveu:Ontem instalei a DV+ da GFB em substituição à blow off da Forge. Não dá pra descrever a diferença nas retomadas do carro. O lag reduziu significativamente, eu estou impressionado.
Segue a foto da instalação:
https://goo.gl/photos/KQG6uA3eZPrDUwDa9" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Cara, também pensei nisso, mas inicialmente fui desaconselhado a fazer isso e depois estudando um pouco mais sobre o funcionamento das duas válvulas, não faz muito sentido usá-las em conjunto. Também gosto do "espirro", mas prefiro a performance.bakurix escreveu:Uso as duas juntas, era mais pelo espirro, mas como fiz o intake to pensando em tirar a blow off, o que recomendam?R.D.R. escreveu:Ontem instalei a DV+ da GFB em substituição à blow off da Forge. Não dá pra descrever a diferença nas retomadas do carro. O lag reduziu significativamente, eu estou impressionado.
Segue a foto da instalação:
https://goo.gl/photos/KQG6uA3eZPrDUwDa9" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Mas e essas alterações que você já fez, não são muuuuita coisa já?! rs... tem tido problema nas revisões?! Como a concessionária faz a leitura da sua central nova?! Ou o chip é só um bypass que pode ser desabilitado?!Raphacollares escreveu:Ainda não, mas pretendo. Carro esta na garantia entao nao quis mexer muitoooo nele.
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Se importa em me explicar pq perde performance?R.D.R. escreveu:Cara, também pensei nisso, mas inicialmente fui desaconselhado a fazer isso e depois estudando um pouco mais sobre o funcionamento das duas válvulas, não faz muito sentido usá-las em conjunto. Também gosto do "espirro", mas prefiro a performance.bakurix escreveu:Uso as duas juntas, era mais pelo espirro, mas como fiz o intake to pensando em tirar a blow off, o que recomendam?R.D.R. escreveu:Ontem instalei a DV+ da GFB em substituição à blow off da Forge. Não dá pra descrever a diferença nas retomadas do carro. O lag reduziu significativamente, eu estou impressionado.
Segue a foto da instalação:
https://goo.gl/photos/KQG6uA3eZPrDUwDa9" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Nao tive problema nenhum. Pessoal aqui eh tranquilo e ate me ajudou em algumas mudancas!! Kkkk
Na verdade o carro eh da minha esposa, e eu so dou uma voltinha nos findi semana.
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Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades
Então cara, pelo o que estudei sobre as válvulas (se estiver falando alguma besteira, favor me corrijam) :bakurix escreveu:Se importa em me explicar pq perde performance?
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No caso da BOV o excesso de pressão no sistema, durante as trocas de marcha e "levantadas de pé" com a turbina pressurizando, é expelido para a atmosfera, fazendo com que na retomada a pressurização retorne do "zero" o que causa o turbo lag. Há ainda a situação da ECU demorar a reconhecer a quantidade de ar a menos lida pelo MAF, tendo alguns ciclos de excesso na mistura.
Com a diverter, o excesso de pressão nessas situações é "reciclado" dentro da tubulação de admissão, mantendo o ar excedente disponível para as retomadas, reduzindo o lag da turbina. Esse comportamento ficou muito claro pra mim depois que troquei uma válvula pela outra.
As duas possuem o mesmo objetivo que é o de evitar que o excesso de pressão no sistema de admissão "freie" ou faça com que o rotor da turbina gire em sentido contrário ao do fluxo, o que lhe causaria danos.
Um bom artigo que li, foi esse aqui:
http://www.eurosporttuning.com/blog/div ... off-valve/" onclick="window.open(this.href);return false;