Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Consumo DS3

Mensagem por mrguga »

Ta meio suspeito esse consumo na estrada... deveria facilmente atingir 15km/l
Tenta medir novamente, vai que houve algum engano nos cálculos...

rafael_abc
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Civic

Re: Consumo DS3

Mensagem por rafael_abc »

no Computador de bordo fica nisso ... 15 - 16 km/l, mas na real, não é bem assim ueheuhe ... vamos ver .. ja andei 100km abaixou 3 pontinhos Oo

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Consumo DS3

Mensagem por rthahira »

rafael_abc escreveu:dando um Up aqui ...

Só abasteço o meu com Podium ( a R$3.699 ¬¬' ta foda ) ...

Andando forte ta fazendo 6.9 km/l ..... e só na casquinha, trocando de marcha a 3 mil rpm, ligando o cruise na estrada 90 - 110km/h (em 6º) fez 10 km/l.

Medindo no tanque !!!! sempre no mesmo posto, na mesma bomba, mandando completar no automático da bomba, gasolina boa ! posto na Av. Europa, não fica a podium parada la (quem é de SP conhece a Av. só carro top) .... To achando ele muito gastão, na verdade ta uma bosta o consumo ... achei que ia fazer uns 8 km/l moendo e 12 - 14 andando de boa. O computador de bordo não é nada confiável ...


Meu trajeto é sempre cerca de 60 km ... sendo metade Rodovia ( Anchieta ) e metade cidade, geralmente a noite, sem muito transito.
Sempre faço esse mesmo ritual de calcular na bomba no mesmo posto...e o número sempre é próximo do que esta no computador de bordo, as vezes o computador marca até um pouco menos do que o real. Coloco premium da Ipiranga, num posto da avenida sumaré, próximo de uma concessionária Citroen.

O consumo do seu esta bem fora, quando comparado com o meu, na cidade faço entre 11-12. Se ficar acelerando muito cai pra 9-10.

Ja fez alguma revisão nele?

Abraços



Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Consumo DS3

Mensagem por navacchia »

Agora assustei, você está fazendo 11-12 no trânsito de SP?

Enchi o meu segundo tanque agora e com muito esforço (andando igual a uma moça) o carro está fazendo 9.5 (gasolina pódium)!

Não sei se tem alguma coisa a ver com o "amaciamento" do motor, talvez renda mais com o uso...

rafael_abc
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Civic

Re: Consumo DS3

Mensagem por rafael_abc »

rthahira escreveu:
rafael_abc escreveu:dando um Up aqui ...

Só abasteço o meu com Podium ( a R$3.699 ¬¬' ta foda ) ...

Andando forte ta fazendo 6.9 km/l ..... e só na casquinha, trocando de marcha a 3 mil rpm, ligando o cruise na estrada 90 - 110km/h (em 6º) fez 10 km/l.

Medindo no tanque !!!! sempre no mesmo posto, na mesma bomba, mandando completar no automático da bomba, gasolina boa ! posto na Av. Europa, não fica a podium parada la (quem é de SP conhece a Av. só carro top) .... To achando ele muito gastão, na verdade ta uma bosta o consumo ... achei que ia fazer uns 8 km/l moendo e 12 - 14 andando de boa. O computador de bordo não é nada confiável ...


Meu trajeto é sempre cerca de 60 km ... sendo metade Rodovia ( Anchieta ) e metade cidade, geralmente a noite, sem muito transito.
Sempre faço esse mesmo ritual de calcular na bomba no mesmo posto...e o número sempre é próximo do que esta no computador de bordo, as vezes o computador marca até um pouco menos do que o real. Coloco premium da Ipiranga, num posto da avenida sumaré, próximo de uma concessionária Citroen.

O consumo do seu esta bem fora, quando comparado com o meu, na cidade faço entre 11-12. Se ficar acelerando muito cai pra 9-10.

Ja fez alguma revisão nele?

Abraços



Sent from my iPad Mini using Tapatalk

Ainda não fiz nenhuma revisão, mas notei que o óleo deu uma abaixadinha ...

Ele esta com um pouquinho mais de 3.000 km e quando liga aparece uma chave - 400 km ..

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Consumo DS3

Mensagem por rthahira »

navacchia escreveu:Agora assustei, você está fazendo 11-12 no trânsito de SP?

Enchi o meu segundo tanque agora e com muito esforço (andando igual a uma moça) o carro está fazendo 9.5 (gasolina pódium)!

Não sei se tem alguma coisa a ver com o "amaciamento" do motor, talvez renda mais com o uso...
Sim, andando em SP. No começo gastava mais também, pode ser a empolgação do carro novo...depois começou a melhorar o consumo.
meu carro fez a revisão de 10k, pode ser que com o tempo melhore, se você só andou dois tanques, deve melhorar sim.


Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Consumo DS3

Mensagem por rthahira »

navacchia escreveu:Agora assustei, você está fazendo 11-12 no trânsito de SP?

Enchi o meu segundo tanque agora e com muito esforço (andando igual a uma moça) o carro está fazendo 9.5 (gasolina pódium)!

Não sei se tem alguma coisa a ver com o "amaciamento" do motor, talvez renda mais com o uso...
Sim, andando em SP. No começo gastava mais também, pode ser a empolgação do carro novo...depois começou a melhorar o consumo.
meu carro fez a revisão de 10k, pode ser que com o tempo melhore, se você só andou dois tanques, deve melhorar sim.


Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Consumo DS3

Mensagem por rthahira »

rafael_abc escreveu:

Ainda não fiz nenhuma revisão, mas notei que o óleo deu uma abaixadinha ...

Ele esta com um pouquinho mais de 3.000 km e quando liga aparece uma chave - 400 km ..
Estranho, que essa chave deveria aparecer somente ao redor da km de revisão, começa antes de 10k e vai até você fazer a revisão.

Se nao me engano tem uma forma de apagar essa chave do painel, se você não fizer revisão na concessionária, via painel.

Da um pulo numa concessionária para eles olharem por que acendeu agora.




Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Demon
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Jul 02, 2013 7:56 pm
Estado: SC
Cidade: São José
Carro Atual: DS3

Re: Consumo DS3

Mensagem por Demon »

950km média de 10km/l neste inferno de 1ª e ponto morto...

De São Joquim/SC a Lages/SC fez 16,2km/l
Atual Ds3 Prata 2013
Ex- Bravo Absolute 11/12
Ex- Marea 2.4 HLX 2001
Ex- Marea Weekend 2.0 98
Ex- Corsa Maxx 1.8 2007 114cv
Ex- Corsa Joy 1.8 2005 109cv
Ex- Celta 1.4 2004 85cv
Ex- Corsa 1.6 GL 97 92cv

Responder