-
- Estado: SC
- Carro Atual: DS3 2013
Suspensão do DS3
Olá pessoal! Sou o Carlos, novo membro do clube. Sempre gostei de carros rápidos, pois aprendi a dirigir em um Dodge Charger 72 com 14 anos. Já tive Alfa 164, uma Bonanza com motor stock car, Subaru Impreza GT, BMW M3, Civic Si e agora tenho um DS3 2013. Só que agora com 60 anos e 5 hérnias de disco e muita dor nas costas, queria saber se é possível deixar meu DS3 mais macio e confortável, porque só faço uso urbano e em região de ruas calçadas com pedras irregulares. Alguém tem alguma sugestão?
- Weise
- Estado: SP
- Carro Atual: Citroën DS3
Re: Suspensão do DS3
Olá, Carlos, acho que há outras áreas do fórum específicas para estas perguntas, mas vamos lá: a alteração mais simples é no perfil dos pneus, trocando os originais 205/45 pelos 205/50. Já ajuda um pouco e não altera muito o desempenho (o câmbio fica um pouco mais longo, mas é coisa de 2 ou 3% só, e a carroceria ficará alguns mm mais alta). Aliás, 3% de diferença no conjunto roda-pneu é considerado tolerável até pelo fabricante.
-
- Estado: MG
- Carro Atual: Focus GLX 2.0 2011
Bem vindo
-
- Estado: SP
- Carro Atual: Citroen C4
Bem vindo
-
- Estado: SC
- Carro Atual: DS3 2013
Vou trocar os pneus na próxima segunda. Depois conto o resultado. Obrigado.Weise escreveu:Olá, Carlos, acho que há outras áreas do fórum específicas para estas perguntas, mas vamos lá: a alteração mais simples é no perfil dos pneus, trocando os originais 205/45 pelos 205/50. Já ajuda um pouco e não altera muito o desempenho (o câmbio fica um pouco mais longo, mas é coisa de 2 ou 3% só, e a carroceria ficará alguns mm mais alta). Aliás, 3% de diferença no conjunto roda-pneu é considerado tolerável até pelo fabricante.