Queria apresentar aqui pra vcs o meu projeto de gauge/display que desenvolvi para mostrar alguns parâmetros do motor como a pressão do turbo (o mais legal pra qualquer entusiasta hehe), temperaturas, rpm, velocidade, velocidade máxima de uma puxada, etc.
Muitos já devem ter usado aplicativos como o Torque Pro pra ver essas coisas, eu incluso, mas eu acho muito zuado ter que ficar usando o celular pra isso pois vc precisa ficar pondo e tirando ele em algum lugar visível... as vezes vc ta sem bateria e sem o carregador do lado... as vezes vc precisa usar o GPS e aí vc precisa abrir mão de ver os dados do motor... pode acontecer de vc esquecer o celular dentro carro... e eu queria alguma coisa que fosse dedicada pra isso e que eu não precisasse ficar me preocupando com ladrão de olho.
Infelizmente eu sou um dos muitos brasileiros que perdeu o emprego nessa crise mas ao invés de ficar chorando as pitangas coloquei a mão na massa e resolvi desenvolver alguma coisa que fosse legal pra mim e que ao mesmo tempo desse pra eu vender pra quem curte. Não vou sobreviver a base disso mas é um dinheiro que entra...
Já desenvolvi um projeto antes que modéstia parte ficou muito legal, é um computador de bordo pra linha GM usando o display original do próprio carro pra exibir as que eu calculo. Como usa o display do original do carro ficou um negócio muito clean, que parece de fábrica. Segue um vídeo de demonstração:
Foi aí então que com a experiência do projeto do vídeo acima e conversando com um amigo meu surgiu a ideia de fazer esse projeto pois ele é uma alternativa simples e mais barata a esses gauges importados.
Segue abaixo uma foto do meu primeiro protótipo montado num Golf 1.4. Lembrando que essa caixinha que vocês estão vendo eu fiz a mão e é só um protótipo. A caixinha definitiva vai ter um bom acabamento e vai ser feita por uma empresa especializada que eu contratei especificamente pra isso.

O projeto está em fase final de desenvolvimento. No momento tenho toda parte eletrônica concluída então já conseguiria montar pra quem se interessar. A única coisa faltando é caixinha definitiva pra abrigar o display e o botão.
Abaixo segue um vídeo mostrando o funcionamento e quem quiser mais informações posta aí que eu respondo.
Por enquanto é isso galera.
Abraços.