-
- Estado: MG
- Carro Atual: 308 THP
Motor THP
Olá, pessoal, tudo blz?
Bom, percebi que os tópicos que me interessam (mecânica) estão bloqueados para mim por ser novato. Como desejo aprender mais sobre o motor THP (acabei de comprar um 308 THP usado), mesmo que equipa a linha DS, vou postar aqui umas perguntas.
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o carro e a resposta do motor e que me surpreendi com o pós venda da Peugeot/PSA. A fábrica autorizou a troca do kit de corrente, causador do barulho na primeira partida. Vale observar que meu carro saiu a 3 meses da garantia.
Sobre esse barulho, no meu carro o mesmo aparece quando a noite é mais fria, não aparecendo quando está muito calor. É desse jeito mesmo?
Outra dúvida, lia a respeito do problema com a bomba de combustível de alta pressão e descobri pelo antigo proprietário que a mesma, juntamente com a de baixa pressão, foram trocadas no meu carro na revisão de 40 mil. Li que essa bomba passou por melhorias e que está mais robusta. Isso procede(tomara que sim)?
Este problema é crônico e irá ocorre de tempos em tempos? Pesquisei em foruns estrangeiros (somente de língua inglesa), esse assunto é debatido no exterior também, logo, concluo que a culpa não é só da nossa "gasolina".
Bom, percebi que os tópicos que me interessam (mecânica) estão bloqueados para mim por ser novato. Como desejo aprender mais sobre o motor THP (acabei de comprar um 308 THP usado), mesmo que equipa a linha DS, vou postar aqui umas perguntas.
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o carro e a resposta do motor e que me surpreendi com o pós venda da Peugeot/PSA. A fábrica autorizou a troca do kit de corrente, causador do barulho na primeira partida. Vale observar que meu carro saiu a 3 meses da garantia.
Sobre esse barulho, no meu carro o mesmo aparece quando a noite é mais fria, não aparecendo quando está muito calor. É desse jeito mesmo?
Outra dúvida, lia a respeito do problema com a bomba de combustível de alta pressão e descobri pelo antigo proprietário que a mesma, juntamente com a de baixa pressão, foram trocadas no meu carro na revisão de 40 mil. Li que essa bomba passou por melhorias e que está mais robusta. Isso procede(tomara que sim)?
Este problema é crônico e irá ocorre de tempos em tempos? Pesquisei em foruns estrangeiros (somente de língua inglesa), esse assunto é debatido no exterior também, logo, concluo que a culpa não é só da nossa "gasolina".
-
- Estado: SP
- Carro Atual: 208 Premier
Re: Motor THP
Tenho as mesmas dúvidas, e o mais triste disso é saber que esse motor equipa todos os carros que eu estou interessado em comprar.
Seria roubada optar por um motor turbo na hora da compra?

-
Eu tenho um 308 thp ja com 80mil km e posso falar q esse motor é otimo...eu recomendo...ñ me arrependo de ter adquirido...LeandroG escreveu:Tenho as mesmas dúvidas, e o mais triste disso é saber que esse motor equipa todos os carros que eu estou interessado em comprar.Seria roubada optar por um motor turbo na hora da compra?
-
- Carro Atual: DS3
Acabei de pegar um ds3 com 34mkm, vou passar ele em alguma oficina pra dar uma geral, espero q o antigo dono tenha cuidado bem do carro e nao tenha metido gasolina de qualidade "duvidosa".
-
Boa sorte...e parabéns....esse motor é muito bom...axo dificil da problema...eduhpc escreveu:Acabei de pegar um ds3 com 34mkm, vou passar ele em alguma oficina pra dar uma geral, espero q o antigo dono tenha cuidado bem do carro e nao tenha metido gasolina de qualidade "duvidosa".
-
- Estado: RS
- Carro Atual: Ds5
Também estou comprando um ds5 e o proprietário mencionou sobre um gritinho no motor. Devo me preocupar?
-
- Estado: BA
- Carro Atual: Citroen DS3
Interessante
-
- Carro Atual: Golf Gti Mk4
Legal saber sobre esse tipo de coisa, estou na busca de um ds3 e saber dessas informações ajudam na decisao de compra
-
- Estado: RJ
- Carro Atual: Ds3
Ao que parece, a preocupação com o tensionador da corrente é plausível, só não tenho referência de uma oficina que já tenha experiência com os THPs para avaliar o problema.