Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Tmaias
Estado: MA
Carro Atual: DS3

AR e MOTOR - problema conjunto?

Mensagem por Tmaias »

Galera, tô com um problema... É o seguinte...

Há 2 anos, meu mostrador de temperatura do motor ficou oscilando igual louco. Na época a Citroën trocou a válvula de temperatura e ficou tudo OK.

Há uns 3 meses o ar condicionado não gelava como antes. Daí coloquei o gás e ficou tudo OK também.

Porém, o painel começou a mostrar sempre motor frio.

Só que ontem (23/01/17), o ar pifou de vez e não ligou mais, e misteriosamente o mostrador de temperatura do motor voltou ao normal.

Existe alguma relação com os sistemas? Seria problema elétrico? Seria compressor do ar? Alguém já passou por isso?

GibaHC
Estado: DF
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: AR e MOTOR - problema conjunto?

Mensagem por GibaHC »

Tmaias escreveu:Galera, tô com um problema... É o seguinte...

Há 2 anos, meu mostrador de temperatura do motor ficou oscilando igual louco. Na época a Citroën trocou a válvula de temperatura e ficou tudo OK.

Há uns 3 meses o ar condicionado não gelava como antes. Daí coloquei o gás e ficou tudo OK também.

Porém, o painel começou a mostrar sempre motor frio.

Só que ontem (23/01/17), o ar pifou de vez e não ligou mais, e misteriosamente o mostrador de temperatura do motor voltou ao normal.

Existe alguma relação com os sistemas? Seria problema elétrico? Seria compressor do ar? Alguém já passou por isso?
Pode ser a válvula do ar quente que travou aberta. Dessa forma o líquido de arrefecimento do motor acaba sendo esfriado pelo ar condicionado, indevidamente. Ligue o ar na ventilação e com temperatura baixa, de preferência com o carro na sombra e motor frio. Aguarde o motor esquentar. Se a temperatura do ar que sai do difusor aumentar junto com o motor, é muito provável que seja esse o problema.

Após resolver essa válvula, tem que pesquisar o que se passa com o ar condicionado. Pode ser o gás que está vazando, precisando recarga e reparo da tubulação. Pode ser compressor. Mas só estou especulando.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Responder