Fala galera, blz?
Meu DS3, que agora está com 40.000 km, começou a acender recentemente a luz de injeção e acusa no computador de bordo: defeito no veículo: reparar o motor.
No começo, pensei que era por causa de combustível zuado e levei em uma oficina especializada em Citroen/Peugeot aqui em Campinas.
Passando o scanner, acusou o erro: Comando de valvula do escapamento fora de sincronia.
O mais bizarro, é que a luz acende intermitente, eu percebi que ela sempre acende quando há mudança de temperatura brusca do tempo. Ai quando esquenta o tempo, apaga a luz sozinha.
Na oficina me falaram que se tivesse realmente fora de sincronia o carro estaria fraco, gastão e muito esquisito. Mas não está, ele está normal, até dando umas esticadas pra ver, não mudou nada.
Ano passado, troquei na garantia na concessionária a corrente e esticadores da corrente do motor porque estavam com folga. Pode ter algo a ver?
Ou alguém já teve este problema com seus DS3?
Abraço,
Rodrigo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Estado: SP
- Carro Atual: Citroen DS5, 2013
Re: Erro na injeção eletrônica
Tive esse problema aos 60mil km no DS5. No meu caso tive que trocar a bomba de alta pressão. Tem um post muito bom falando sobre isso aqui no fórum, dá uma olhada:
viewtopic.php?f=11&t=4931
Abraço,
viewtopic.php?f=11&t=4931
Abraço,
-
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3 Amarelo
Re: Erro na injeção eletrônica
Consegui resolver o problema.. Acreditem ou não, mas na troca do kit da corrente na CS, eles deixaram o carro fora do ponto no comando de válvulas..
Levei onde fiz o serviço, conversei com o chefe da oficina e deixei o carro dois dias.. Eles acertaram o ponto e o carro ficou bem diferente..
Levei onde fiz o serviço, conversei com o chefe da oficina e deixei o carro dois dias.. Eles acertaram o ponto e o carro ficou bem diferente..