Poizé amigos...
Peguei meu DS5 na concessionaria e já me passaram o relatório dos problemas que citei no post acima.
Infelizmente veio a primeira tristeza com o carro
...
A dificuldade de partida as vezes é a bomba de alta pressão
O barulho de metal quando frio é o famigerado kit corrente (sendo que não era pra ter um limite de durabilidade)
E um pequeno vazamento num anel de entrada de oléo na turbina, que faz com que a mesma esteja sempre com aspecto úmido.
Resultado..... R$ 8 pau .... Isso mesmo, 8 mil reaisssss
O carro seguiu impecavelmente tudo que é revisão, sem nunca pular alguma ou ultrapassar a quilometragem. Estou muito triste e decepcionado, o carro mais premium que a Citroen possui e o mesmo ter uma vida útil táo precoce de certos componentes que deveriam durar muito mais que outros carros.
O mesmo saiu da garantia em maio desse ano, e a concessionaria tentará mandar um dossiê do caso para a diretoria da Citroen brasil na tentativa de pleitar um acordo comercial para que seja estudado o meu caso de um veiculo tão bem cuidado e recém saído da garantia já ter apresentado problemas que não deveriam ter aparecido.
Me pediram 5 dias uteis para dar resposta, quando eu obtiver resposta irei postar o resultado aqui pra galera.
Aquele abraço