-
- Estado: GO
- Carro Atual: Citröen ds3
AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia
Eai galera beleza? comprei meu ds3 a examante 2 meses, fiz um remap coloquei filtro fico bem bacana, mais esse não é o assunto agora.. ao pegar rodovia as uns 170 por hora .. o carro fica bobo na rodovia tipo flutuando não fico totalmente seguro com ele diferente do meu outro carr o cruze, agora eu percebi que os 4 pneus dele é 225/45 , nao sei se é isso o problema, ou se é os amortecedores pois o carro ja está com 52 mil km rodados... alguem tem alguma dica para me dar?
-
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3 2012
Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia
Chegou a ver balanceamento/alinhamento das rodas?
-
Sim sim amigo, o carro está alinhado e balanceado, é muito estranho só se percebe a velocidades acima de 140, o carroO carro fica bobo fica pra lá e pra cá , não sei se pode ser a barra axial, ou os pneus ou os amortecedores
- GibaHC
- Estado: DF
- Carro Atual: Ds3 12/13
Pra poder eliminar problemas de pneus:Gustavosantanaf escreveu:Sim sim amigo, o carro está alinhado e balanceado, é muito estranho só se percebe a velocidades acima de 140, o carroO carro fica bobo fica pra lá e pra cá , não sei se pode ser a barra axial, ou os pneus ou os amortecedores
- os 4 são da mesma marca, medida, índice de carga e velocidade ?
- calibragem correta ?
- data de fabricação muito antiga ?
- sinais de ressecamento ?
- desgate irregular ?
Se estiver tudo certo com os pneus é bom erguer o carro e dar uma olhada nas buchas da suspensão. Confere visualmente se tem alguma rachada.
Aproveita pra verificar se os amortecedores tem sinal de vazamento. Se vazou o fluido recente vc vai ver humidade dele. Se faz muito tempo vai ter tipo uma pasta de pó grudada.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking
-
sim amigo, o 4 pneus são da mesma marca ... vou da uma olhada na questão das buchas, porem acho que o mecanico falou que elas estavam novas ... acho que pode ser barra axiais, que faz o carro fcar bobo assim
-
amigo, o cara da oficina falou que provavelmente seria os pneus, o ultimo dono por causa de coisa mais barata colocou uma merda de um pneu, horrivel ... chama maxxis, ele me conto que 90% poderia ser ele vamos ver ...
- GibaHC
- Estado: DF
- Carro Atual: Ds3 12/13
Se for pneu é fácil de resolver. Eu disse fácil. Não barato. [emoji15]Gustavosantanaf escreveu:amigo, o cara da oficina falou que provavelmente seria os pneus, o ultimo dono por causa de coisa mais barata colocou uma merda de um pneu, horrivel ... chama maxxis, ele me conto que 90% poderia ser ele vamos ver ...
Boa sorte !!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking
-
- Carro Atual: Citroen DS3
Olha, tive esse problema mas eu usava uma configuração diferente (215 atrás e 205 na frente). Agora que estou com tudo 215/45 (e de melhor qualidade - Continental ExtremeContact) melhorou uns 85%. Ainda assim, e talvez eu seja até meio chato, sinto que nunca vou ter a mesma pegada de quando era os originais Michelin 205/45.
E como o companheiro ai disse - é fácil resolver, o que não significa q é barato...
E como o companheiro ai disse - é fácil resolver, o que não significa q é barato...

-
- Carro Atual: Citroën C4 VTR
Como era essa rodovia? Tinham muitas arvores por perto ou era um local meio aberto? Muita ventania?
Provavelmente você tomou algumas pancadas "rajadas de vento" na lateral, isso é normal, especialmente em carros como o DS3 que "aparentemente" não tem muita estabilidade.
Experimenta colocar amortecedores Bilstein e molas Eibach que o seu problema, se realmente for esse, será resolvido.
Provavelmente você tomou algumas pancadas "rajadas de vento" na lateral, isso é normal, especialmente em carros como o DS3 que "aparentemente" não tem muita estabilidade.
Experimenta colocar amortecedores Bilstein e molas Eibach que o seu problema, se realmente for esse, será resolvido.
C4 VTR, Noir Obsidian, Hi-fi pack JBL original, 17'' Toka-toka, Toyo Proxes T1R...