RMS_CWB escreveu:Prezados, deixo meu relato sobre as pastilhas apenas para compartilhar.
Meu DS3 está com 40 mil Km, fiz hoje a segunda troca de pastilhas dianteiras. As anteriores eram convencionais e estavam rangendo.
Rodei uns 2000 km com elas rangendo, porém não eram por estarem completamente gastas, mas sim por algum outro fator qualquer. Na troca, o mecânico especialista em freios informou que o disco está OK e nem precisou fazer um repasse.
Coloquei pastilhas de cerâmica da Frasle e paguei R$ 370,00 com a mão de obra.
Assim que usar mais o freio compartilho com vocês o que achei das pastilhas. Abraços a todos.
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Olá RMS, pagou muito barato a troca hein? Peguei esse valor para colocar pastilhas convencionais da Bendix no meu C4L THP. O que esta achando das pastilhas de ceramica?
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Meu caro, não cheguei a rodar 50 km depois que instalei. Vou dar um relato melhor depois de mais alguns km.
Quanto ao preço, relativamente barato mesmo. O fato é que se procurar pastilhas a venda na internet, acha de cerâmica na faixa dos R$ 300. Na css que abusam demais, queriam me cobrar mais de R$ 700 em um par de pastilhas convencionais... Sem a mão de obra. Mais alguns km e te digo o que estou achando. Abraço!
Amigos, continuando... Primeiros dias com as pastilhas dianteiras cerâmicas da Frasle:
1) até se conformar com os discos, que não troquei, as primeiras frenagens pareciam com menos potência que as antigas com pastilhas convencionais da Bosch.
2) Rangido leve nas primeiras frenagens quando ainda o sistema está frio;
3) depois de uma semana a potência do freio parece ter se igualado à das pastilhas convencionais. Hoje dei uma bela freada e o freio se comportou muito bem.
No mais... Estou achando uma boa relação custo beneficio até o momento.
Espero ter contribuído com quem está trocando pastilhas.
RMS_CWB escreveu:Amigos, continuando... Primeiros dias com as pastilhas dianteiras cerâmicas da Frasle:
1) até se conformar com os discos, que não troquei, as primeiras frenagens pareciam com menos potência que as antigas com pastilhas convencionais da Bosch.
2) Rangido leve nas primeiras frenagens quando ainda o sistema está frio;
3) depois de uma semana a potência do freio parece ter se igualado à das pastilhas convencionais. Hoje dei uma bela freada e o freio se comportou muito bem.
No mais... Estou achando uma boa relação custo beneficio até o momento.
Espero ter contribuído com quem está trocando pastilhas.
Abraços!
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E quanto a questao de nao "sujar" as rodas? Dizem que as de ceramica nao soltam ou quase nao soltam residuos mantendo as rodas "limpas"