Essa concessionária de Indaiatuba não parece ser boa não. Se o som está desligado e ainda apresenta problema é porque eles estão perdidos. Eu levaria em outra concessionária boa em São Paulo, tipo a Trianon, que sempre resolve os maiores pepinos.erick.silva escreveu:O meu está apresentando o mesmo problema da mensagem de defeito motor e luz da injeção acesa... Porem não houve perda de potencia, somente a mensagem no multimidia qd liga o carro e a luz de injeção permanentemente acesa.
Levei na concessionária Le Mans Indaiatuba e por incrível que pareça eles alegaram problema na BSI tendo que troca-la por inteiro... Voltei com o carro para casa com o mesmo problema até que recebessem a peça. Dois dias depois me ligaram pedindo que retornasse para um novo teste com a os técnicos da Citroen Argentina. Fizeram um Webex (conferencia) e mudaram o diagnóstico!!!! Vão trocar agora o RT6, pois ele que está causando o erro!
Estou desconfiado desta solução... Pois até que chegue um novo, eles desligaram o som e mesmo assim o barulho da mensagem ainda aparece e a luz da injeção tb... Acredito que não vá solucionar. Mas manterei todos informados.
PS: Eles perguntaram onde tinha instalado o RT6 e informei que foi na própria CSS com importação deles... Então, estava na garantia! Portanto tomem cuidado com a importação própria!
-
- Estado: Outros
- Carro Atual: DS
Re: mensagem defeito motor
Editado pela última vez por wilkho em Qua Out 08, 2014 7:26 pm, em um total de 1 vez.
- sheldonmendes
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013
Exato. Meu carro tinha os mesmos sintomas e resolveram!
Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk

- erick.silva
- Carro Atual: DS3
Eu comprei o meu já com o multimídia... Ele era de um diretor da Citroen (provence), comprei em Curitiba, mas ele era de SP. Estou aguardando trocarem o som e ver se funciona, se não, levo p Sampa mesmo (trianon)
Sent from my iPhone using Tapatalk
- erick.silva
Passados 20 dias (sem som) me pediram p retornar na citroen p tirar uma foto da etiqueta que fica na parte traseira do som. Informaram q não tem este som no Brasil e na Franca só tem dois em estoque, mas estão bloqueados pelo mesmo problema. Ou seja, sem previsão nenhuma p arrumar.
- erick.silva
Problema resolvido! Era o som mesmo, trocaram o som e por incrível que pareça a mensagem de erro de falha no motor, parou de aparecer! Mas instalaram sem os mapas do Brasil e todo desconfigurado as opções do computador de bordo. Na CSS não tinha os mapas e eles não sabiam configurar o som... Instalaram em 10 minutos o som e ficaram o dia todo para configurar as opções do computador de bordo.
Uma coisa que percebi, que dependendo das opções que eles colocavam no OBD via Lexia, a mensagem de erro voltava a aparecer. Existem configurações que só podem ser habilitadas no som normal do DS3 que são diferentes do RT6 (tela multiplexada).
A única coisa que não conseguimos habilitar é a tela de leitura da temperatura de água, óleo e pressão dos pneus que é apresentada na tela do RT6. Se alguém puder ajudar informando como se habilita esta tela eu agradeço.
Uma coisa que percebi, que dependendo das opções que eles colocavam no OBD via Lexia, a mensagem de erro voltava a aparecer. Existem configurações que só podem ser habilitadas no som normal do DS3 que são diferentes do RT6 (tela multiplexada).
A única coisa que não conseguimos habilitar é a tela de leitura da temperatura de água, óleo e pressão dos pneus que é apresentada na tela do RT6. Se alguém puder ajudar informando como se habilita esta tela eu agradeço.
- atilamendes
- Estado: DF
- Carro Atual: DS3 / 208
Por acaso, quando deu seu problema, além do aviso de falha, aconteceu alguma anormalidade no funcionamento do carro?
Voltando aos trabalhos!
- erick.silva
Não... Era só a mensagem mesmo! O carro continuou normal...
-
- Carro Atual: Citroen ds3
Instalei a rt6 no meu carro e acendeu a luz de defeito no motor? Será que pode ser a multimídia o defeito?
-
- Estado: RJ
- Carro Atual: Peugeot 308 THP
Amigo, a temperatura tem que habilitar via mirascript a opção obd2 e marcar como sim. A pressão dos pneus não muda Pq não temos esses sensores nos pneus para se comunicarem com a central. A de óleo e motor, parecem funcionar corretamente.erick.silva escreveu:Problema resolvido! Era o som mesmo, trocaram o som e por incrível que pareça a mensagem de erro de falha no motor, parou de aparecer! Mas instalaram sem os mapas do Brasil e todo desconfigurado as opções do computador de bordo. Na CSS não tinha os mapas e eles não sabiam configurar o som... Instalaram em 10 minutos o som e ficaram o dia todo para configurar as opções do computador de bordo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido