Verifiquei na revisão dos 30 mil Km um pequeno vazamento de óleo no conector de pressão de óleo, bem acima do carter, como na foto do link abaixo (Chapinha de metal redonda com parafuso no meio acima do carter). Na verdade o vazamento ocorre pelos cabos, pois os sensor fica dentro do motor.
Existe um TSB (Tecnical Service Bulletin) da Citroen para a colocação de um conector extra nos motores THP que apresentarem o vazamento, empurrando o conector defeituoso para dentro do carter, para não ter que desmontar o mesmo.
Vem inclusive no pacote da Citroën, uma peça curva que funciona como ferramenta específica para a instalação do novo conector. O chefe da oficina da Citroen já havia feito o mesmo procedimento em alguns C4 Lounge THP.
Única coisa chata é que para tirar o conector no DS3, precisa deslocar a ponta de eixo do lado direito, o que dá um certo trabalho, mas é tudo coberto pela Citroën, inclusive pelos carros que já perderam a garantia. É parecido com a história do sensor de temperatura que era um TSB e acabou virando Recall.
É só verificar se há o vazamento e encomendar as peças.
As minhas chegaram em uma semana.
Acompanhei todo o serviço e fiz junto a revisão dos 30 mil Km.


