Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
solano
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Abr 19, 2016 2:37 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: 308 thp

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por solano »

DS3 tem mais personalidade, mas para quem quer um pocket rocket e tem familia ou quer ter maior comodidade as 4 portas do 208 é um fator decisivo.

danielcarneiro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 9:56 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por danielcarneiro »

Mas para quem for mais Racing, não tem oq discutir... o 208 no Volta Rápida do Acelerados andou mais rápido que o Jetta TSI e colocou mais de dois segundos no DS3 (pista suja)...
Lembro que em um dos vídeos do Acelerados, eles falaram que os carros rodam com gasolina... Então se colocassem alcool, o 208 andaria um pouco mais, tendo em vista os 8cv a mais...

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por Mcelo »

Ds3 com pista suja e pneus Pirelli phantom... Quem anda em Track Day sabe a diferença entre um Michelin Piloty e um Pirelli lixo.

Ja andei nos dois carros, o DS3 é mais rígido (2p) e aderna menos, suspensão mais dura. Ds3 (2013) é Mais leve e usa exatamente os mesmos freios. Suspensão do 208 GT achei mais apropriada para as nossas ruas...se fossem 2 carros importados diria que o 208 GT foi melhor tropicalizado.

Estou ansioso para ver quanto o GT vira em interlagos, onde o Ds3 usado era novo e com pneus originais. Virou 2:07.... tem muito que provar ainda o GT.


Se o 208 tem 8cv a mais o DS3 tem 2Kgfm de Torque a mais com o Booster... O que será que ganha corrida? Torque ou Potencia?

Ds3 1165 Kg X 165 cv 7,0Kg Peso Potencia

208 GT 1195 Kg x 173 cv 6,9Kx peso X potencia.

Ridícula a diferença para justificar alguma diferença de tempo.

:!:
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

danielcarneiro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 9:56 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por danielcarneiro »

Tem alguem das antigas que fala: potencia vende carros e torque vence corridas... Então, daria ds3...

Quando vi os sapatos que o 208 viria, ja sabia que a Peugeot estava para a galera que assiste esses programas... De acordo com o 5thGear, pneu é um dos melhores ups para se fazer em um carro... Entao ela colocou pneus melhores e subiu algumas posições nos comparativos... Resumo: bengou geral

Mas os números nao mentem, 208 é ds3, só que mais pesado e sem overbooster....

Mas o 208 ficou na frente se muita gente boa como Jetta, 500abarth, audi 1.8, e os dois civics si...

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por Mcelo »

O problema do acelerados foi o DS3 que foi testado... Usado, com pneus trocados e de baixa qualidade e pista suja. Vai saber como estava o resto.

Bola para frente... o 208GT tem boas novidades para os donos do DS3. Teto de vidro, ar bi-zone, a facilidade de usar alcool, um sistema e multimidia mais avançado em relação aos ds3 2013. Os novos eu ainda não vi.

Relação custo X diverção do 208GT é melhor... Um DS3 TOP hoje passa dos 90.000,00.

O que o 208GT nunca vai entregar é a exclusividade do DS3. O 208GT vai ser sempre um 208 com "rodão" para os leigos, por existir versões inferiores.
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

tatsumi
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mai 02, 2016 1:16 pm
Estado: SP
Cidade: Marília
Carro Atual: a3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por tatsumi »

Bom esse 208 hein, forte concorrente ao ds3"

rafaelordovas
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 10:49 pm
Estado: RS
Cidade: Abaetetuba
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por rafaelordovas »

Mcelo escreveu:O que o 208GT nunca vai entregar é a exclusividade do DS3. O 208GT vai ser sempre um 208 com "rodão" para os leigos, por existir versões inferiores.
Disse tudo...


Sent from my iPhone using Tapatalk

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Peguei um 208 GT ontem, vermelho. Vendi meu DS3. Hoje rodei bastante com o carro e realmente a impressão é muito boa. Meu DS3 era completo, inclusive com xênon original. Com relação ao acerto de suspensão o DS3 é bem mais esportivo. Já vou instalar molas esportivas no 208. Carro vem alto, vou melhorar a estética. Vai ser bom para os track days que participo também. De resto, tirando a suspensão, achei o 208 GT superior em vários aspectos: Multimídia, inclusive com Car Play da Apple. Ar bi zone. Volante esportivo, muito linda as costuras. Qualidade de montagem muito boa. O teto é show. Qualidade do som do audi bem superior. Aceita comandos de voz pelo Siri. Para mim, com filho, 4 portas também melhor. Paguei R$ 75.000,00 (vermelho pintura solida). Não velho com o DS3 competir com o 208GT. Vai vender menos ainda. Sobre o desempenho, acho que o DS3 puxa mais. Abasteci com gasolina. Vamos ver com etanol. Mas achei o 208 mais dócil, mais confortável, parece um carro de categoria superior. O carro já era bom e colocaram uma mecânica top. Com as molas, vai descer 5 cms e vamos ver se acerta o equilíbrio do carro. Caso negativo, partir para um coil over. Primeiras impressões foram nota 10.

Avatar do usuário
jcgvieira
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Out 23, 2014 9:05 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Peugeot 208 GT 1.6 THP

Mensagem por jcgvieira »

marcoscabral.bhz escreveu:Peguei um 208 GT ontem, vermelho. Vendi meu DS3. Hoje rodei bastante com o carro e realmente a impressão é muito boa. Meu DS3 era completo, inclusive com xênon original. Com relação ao acerto de suspensão o DS3 é bem mais esportivo. Já vou instalar molas esportivas no 208. Carro vem alto, vou melhorar a estética. Vai ser bom para os track days que participo também. De resto, tirando a suspensão, achei o 208 GT superior em vários aspectos: Multimídia, inclusive com Car Play da Apple. Ar bi zone. Volante esportivo, muito linda as costuras. Qualidade de montagem muito boa. O teto é show. Qualidade do som do audi bem superior. Aceita comandos de voz pelo Siri. Para mim, com filho, 4 portas também melhor. Paguei R$ 75.000,00 (vermelho pintura solida). Não velho com o DS3 competir com o 208GT. Vai vender menos ainda. Sobre o desempenho, acho que o DS3 puxa mais. Abasteci com gasolina. Vamos ver com etanol. Mas achei o 208 mais dócil, mais confortável, parece um carro de categoria superior. O carro já era bom e colocaram uma mecânica top. Com as molas, vai descer 5 cms e vamos ver se acerta o equilíbrio do carro. Caso negativo, partir para um coil over. Primeiras impressões foram nota 10.
Pretendo fazer um test drive no 208 GT para ver a impressão que fica, também preciso de carro quatro portas pois minha filha nasceu é um saco o tira e põem do bebê conforto, no DS3 é muito apertado a trás.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder