Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por piolho »

Caro amigo _SuperNet_, só consegui fazer a atualização depois de rodar o script que o pessoal comenta ao final da página do fórum argentino. Lá, tem o link para outra página (http://foro.dsclub.com.ar/topic/1817" onclick="window.open(this.href);return false;), onde tem um link (http://mira308sw.altervista.org/en/" onclick="window.open(this.href);return false;) para baixar o RT6_MiraScripts. Somente rodando esse script é que consegui desativar o DRM (Digital Rights Management) e desbloquear a atualização dos mapas.

Se alguém precisar rodar esse script, já aviso que tive que usar o procedimento alternativo mudar "TRIP menu present" para "0". Mudando pra "1" não funcionou comigo. Outro detalhe é que respondi "não" na opção mudar "1.12.195" para "1", pois, no meu carro, já estava em "1".

Outra coisa que aproveitei pra fazer (que não sei se fez diferença) foi responder "sim" em duas perguntas do script que pareciam oferecer mudança do nível "3" para o nível "5" o volume do som dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Depois que atualizei o firmware para a versão 2.86, o som ficou muito baixo. Tinham outras duas opções pra mudar pro nível "8", mas eu respondi negativamente.

Eu achava que N-SOUTH-AMERICA era a parte norte do Brasil, junto com Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, etc., enquanto que a outra metade do Brasil estava junto com Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile (S-SOUTH-AMERICA). Pra garantir, atualizei as duas. A parte norte levou 36 minutos, enquanto que a sul levou 14 minutos.

_SuperNet_
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 10:42 pm
Estado: SP
Cidade: Guaratinguetá
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: Brasil

Re: Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por _SuperNet_ »

Piolho, ótimo que conseguiu. Parabéns! Por algum motivo o meu ja estava com drm inativo. Essa foi a segunda vez que atualizo os mapas, pois meu DS5 é 2013. A propósito, qual o seu carro? Usando o script conseguiu fazer aparecer as telas de consumo e temperatura na central? Para os hermanos parece que essa opção ja vem habilitada.

_SuperNet_
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 10:42 pm
Estado: SP
Cidade: Guaratinguetá
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: Brasil

Re: Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por _SuperNet_ »

É o desbloqueio da tela de consumo que quero. Achei algo em um site alemão, amanha traduzo (google) o tutorial deles e testo!
Esse é o site: http://www.peugeotboard.de/threads/4831 ... post348691" onclick="window.open(this.href);return false;

Essas são as telas:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por piolho »

O meu é um C4 Lounge 15/15.

A tela de consumo instantâneo já estava aparecendo desde sempre. Rodando o script, apareceu também a de temperatura da água e do óleo.

Bem que os PSA poderiam usar o mesmo esquema dos Volkswagen, de verificar problemas na pressão dos pneus através dos sensores do ABS. Nos nossos, só com sensores nas rodas mesmo? E se botarmos um kit de sensores funciona ou tem que tentar habilitar algo via Lexia / Proxia? Ou nem assim?

_SuperNet_
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 10:42 pm
Estado: SP
Cidade: Guaratinguetá
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: Brasil

Re: Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por _SuperNet_ »

Ótimo piolho, bela máquina, parabéns!
Consegui habilitar as telas do computador de bordo com base no tutorial alemão. Agora, com relação ao sensor dos pneus, não sei como funciona, se há um receptor dos dados instalado, porém desabilitado, sei lá... Vou pesquisar sobre esse sistema. Valew!

Avatar do usuário
elcholo_pla
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Nov 06, 2012 11:30 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS4

Re: Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por elcholo_pla »

Copiei o conteúdo da pasta USB disk direto pro pen drive como faço pra atualizar os radares mas no meu aqui não leu, nem apareceu mensagem. Alguém sabe o q posso fazer?

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

ngap
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Mar 29, 2016 5:23 pm
Estado: AC
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS 5

Re: Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por ngap »

elcholo_pla escreveu:Copiei o conteúdo da pasta USB disk direto pro pen drive como faço pra atualizar os radares mas no meu aqui não leu, nem apareceu mensagem. Alguém sabe o q posso fazer?

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Formatou em fat32 primeiro?

ngap
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Mar 29, 2016 5:23 pm
Estado: AC
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS 5

Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por ngap »

_SuperNet_ escreveu:Piolho, ótimo que conseguiu. Parabéns! Por algum motivo o meu ja estava com drm inativo. Essa foi a segunda vez que atualizo os mapas, pois meu DS5 é 2013. A propósito, qual o seu carro? Usando o script conseguiu fazer aparecer as telas de consumo e temperatura na central? Para os hermanos parece que essa opção ja vem habilitada.
Supernet usou mirascrip???
Ds5 k modelo? Hybrid?
Se sim pode me facultar os ficheiros de origem do ds5 (user_config.dat User_n.dat e user_com.dat)

Avatar do usuário
elcholo_pla
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Nov 06, 2012 11:30 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS4

Re: Base Radares para RT6 (EMyWay)

Mensagem por elcholo_pla »

Sim formatei em fat32, achei estranho não ter dado pq já atualizei os radares e tbm rodei o scrip sem problemas, mas Qdo coloco com os arq pra atualização do mapa ele não inicia, parece q tá faltando o arq q da o boot pra começar a atualização

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Responder