-
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qua Abr 06, 2016 1:21 pm
- Estado: ES
- Cidade: Guarapari
- Carro Atual: Citroen DS3 Turbo
Re: Combustível! Apenas Premium?
Não estou confundindo não, morei 12 anos na Europa, a gasolina eh medida em octanas, pelo menos em Portugal, Espanha, França e Alemanha.
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Abr 12, 2016 10:21 am
- Estado: RJ
- Cidade: Duque de Caxias
- Carro Atual: Fiesta
Re: Combustível! Apenas Premium?
Acho que você não me entendeu. Todas são medidas em octanagem, entretanto existem métodos diferentes de medição, que não são diretamente comparados apenas por seus números. A da Europa usa o método RON, que no Brasil, se fosse utilizado, traria o valor de 102 para Podium. O 95 que você citou da Podium é IAD. Não sei se me fiz entender, mas o Wikipedia dá uma noção da diferença entre elas.George Soares escreveu:Não estou confundindo não, morei 12 anos na Europa, a gasolina eh medida em octanas, pelo menos em Portugal, Espanha, França e Alemanha.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Octanagem" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: Dom Abr 10, 2016 5:32 am
- Estado: RJ
- Cidade: Casimiro de Abreu
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: Combustível! Apenas Premium?
No preço da gasolina de hoje fica dificil abastecer somente com podium... 4,59 o litro! danifica realmente o motor?
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Abr 12, 2016 10:21 am
- Estado: RJ
- Cidade: Duque de Caxias
- Carro Atual: Fiesta
Re: Combustível! Apenas Premium?
Acredito que o problema seja mais falta de rendimento do que algum dano. Os carros atuais otimizam muito o ponto da queima quando a gasolina não apresenta pré-detonação e a gasolina Podium é a que tem a melhor eficiência nesse sentido, logo o carro deve render mais. Caso a nossa gasolina comum/aditivada fosse pelo menos limpa (menos enxofre) e sem ser batizada ( excesso de etanol, solvente e etc ) não haveria risco algum em utilizá-la a não ser rendimento menor. Sendo assim, se a conta preço/rendimento da Podium for desvantajosa e for optar pela comum/aditivada, faça em postos de confiança e lembrando que a aditivada tem apenas aditivos para limpeza do sistema, não para rendimento.Tccosta.22 escreveu:No preço da gasolina de hoje fica dificil abastecer somente com podium... 4,59 o litro! danifica realmente o motor?
-
- Mensagens: 204
- Registrado em: Ter Mar 29, 2016 5:23 pm
- Estado: AC
- Cidade: Eusébio
- Carro Atual: DS 5
Re: Combustível! Apenas Premium?
Nem mais. O problema aqui é a percentagem de água na gasolina...felipe_cjp escreveu:Acredito que o problema seja mais falta de rendimento do que algum dano. Os carros atuais otimizam muito o ponto da queima quando a gasolina não apresenta pré-detonação e a gasolina Podium é a que tem a melhor eficiência nesse sentido, logo o carro deve render mais. Caso a nossa gasolina comum/aditivada fosse pelo menos limpa (menos enxofre) e sem ser batizada ( excesso de etanol, solvente e etc ) não haveria risco algum em utilizá-la a não ser rendimento menor. Sendo assim, se a conta preço/rendimento da Podium for desvantajosa e for optar pela comum/aditivada, faça em postos de confiança e lembrando que a aditivada tem apenas aditivos para limpeza do sistema, não para rendimento.Tccosta.22 escreveu:No preço da gasolina de hoje fica dificil abastecer somente com podium... 4,59 o litro! danifica realmente o motor?
Dá cabo do motor todo.
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Abr 12, 2016 10:21 am
- Estado: RJ
- Cidade: Duque de Caxias
- Carro Atual: Fiesta
Re: Combustível! Apenas Premium?
Água também! Essa aí é "culpa" do carro flex, que tolera o etanol hidratado, então o mal intencionado faz a picaretagem e só os poucos carros a gasolina( comparado com flex) que pagam o pato.☹ngap escreveu:Nem mais. O problema aqui é a percentagem de água na gasolina...felipe_cjp escreveu:Acredito que o problema seja mais falta de rendimento do que algum dano. Os carros atuais otimizam muito o ponto da queima quando a gasolina não apresenta pré-detonação e a gasolina Podium é a que tem a melhor eficiência nesse sentido, logo o carro deve render mais. Caso a nossa gasolina comum/aditivada fosse pelo menos limpa (menos enxofre) e sem ser batizada ( excesso de etanol, solvente e etc ) não haveria risco algum em utilizá-la a não ser rendimento menor. Sendo assim, se a conta preço/rendimento da Podium for desvantajosa e for optar pela comum/aditivada, faça em postos de confiança e lembrando que a aditivada tem apenas aditivos para limpeza do sistema, não para rendimento.Tccosta.22 escreveu:No preço da gasolina de hoje fica dificil abastecer somente com podium... 4,59 o litro! danifica realmente o motor?
Dá cabo do motor todo.
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qua Abr 06, 2016 1:21 pm
- Estado: ES
- Cidade: Guarapari
- Carro Atual: Citroen DS3 Turbo
Re: Combustível! Apenas Premium?
felipe_cjp escreveu:Acho que você não me entendeu. Todas são medidas em octanagem, entretanto existem métodos diferentes de medição, que não são diretamente comparados apenas por seus números. A da Europa usa o método RON, que no Brasil, se fosse utilizado, traria o valor de 102 para Podium. O 95 que você citou da Podium é IAD. Não sei se me fiz entender, mas o Wikipedia dá uma noção da diferença entre elas.George Soares escreveu:Não estou confundindo não, morei 12 anos na Europa, a gasolina eh medida em octanas, pelo menos em Portugal, Espanha, França e Alemanha.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Octanagem" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom dia meu amigo, não estamos falando a mesma linguagem. Entendi o vosso ponto de vista, mas quando abastecemos no brasil não sabemos realmente qual gasolina usamos, nem octanagem, pois não somos informado, e na europa quando vc abastece, na própria bomba de gasolina diz a octanagem da gasolina. Então vc escolhe 95 octanas (que é a mais fraca), 98 octanas (a mais usada em carros turbos) e 100 octanas.
Infelizmente temos que ficar estudando, pois a petrobras e outras empresas não tem o cuidado de informar ao consumidor as características dos produtos.
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Abr 12, 2016 10:21 am
- Estado: RJ
- Cidade: Duque de Caxias
- Carro Atual: Fiesta
Re: Combustível! Apenas Premium?
Boa tarde Amigo. A BR distribuidora informa a octanagem da gasolina, e aliás tem em seu site as diferenças entre elas bem explicada. A Ipiranga informa que a gasolina premium tem a octanagem similar a utilizada nos EUA e Europa. A regulamentação em si já prevê valor mínimo para cada tipo.Bom dia meu amigo, não estamos falando a mesma linguagem. Entendi o vosso ponto de vista, mas quando abastecemos no brasil não sabemos realmente qual gasolina usamos, nem octanagem, pois não somos informado, e na europa quando vc abastece, na própria bomba de gasolina diz a octanagem da gasolina. Então vc escolhe 95 octanas (que é a mais fraca), 98 octanas (a mais usada em carros turbos) e 100 octanas.
Infelizmente temos que ficar estudando, pois a petrobras e outras empresas não tem o cuidado de informar ao consumidor as características dos produtos.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/po ... de+a+a+z#1" onclick="window.open(this.href);return false;
Realmente poderíamos ter na bomba a indicação, mas nada que uma pesquisa rápida não resolva. Abç
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sáb Abr 16, 2016 11:49 pm
- Estado: SP
- Cidade: Aquiraz
- Carro Atual: Ds4
Re: Combustível! Apenas Premium?
Fazendo uma pesquisa:
Gasolina Podium – ela é do tipo “premium”, mais avançada que a gasolina aditivada e a comum. Ela tem octanagem de 95, enquanto a as demais tem 87, e teor de enxofre de 30ppm enquanto as demais tem 50ppm. Traduzindo, ela tem um desempenho bem superior às demais e custa mais caro, mas é especialmente recomendada para veículos de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) ou veículos antigos que ficam mais tempo parados, pois ela demora mais tempo para perder suas propriedades químicas.
Gasolina Podium – ela é do tipo “premium”, mais avançada que a gasolina aditivada e a comum. Ela tem octanagem de 95, enquanto a as demais tem 87, e teor de enxofre de 30ppm enquanto as demais tem 50ppm. Traduzindo, ela tem um desempenho bem superior às demais e custa mais caro, mas é especialmente recomendada para veículos de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) ou veículos antigos que ficam mais tempo parados, pois ela demora mais tempo para perder suas propriedades químicas.