Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
tarradt
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Fev 24, 2016 3:38 pm
Estado: PB
Cidade: Campina Grande
Carro Atual: Kia Cerato

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por tarradt »

davitarabay escreveu:Boa tarde cara.
Tenho um DS3 com remap stage 2, GFB DV+ e filtro Inbox.
Comprei o downpipe e estou vendo os abafadores para comprar. O que você colocou na traseira é o de entrada de 2.5'' e duas saídas de 2'' de inox? E você comentou de retirar o abafador central para apenas um tubo de inox, isto não deixaria com mais barulho ainda?

Valeu galera abs!
Vai aumentar o barulho em relação ao original, mas como ainda tem o abafador final, dá uma amenizada. Tem uns vídeos no YT de alguns DS3 sem o abafador central, depois procura e vê se gosta do resultado. Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
X-Racer
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Dez 08, 2015 11:45 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 black

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por X-Racer »

Esse topico parou? Um dos melhores do forum.

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por A.Viudes »

Aos que perguntaram sobre as turbinas da TK, o Stage 3 tem dado entre 210 e 220Whp basicamente o carro melhora consideravelmente após os 180km/h se comparado a um carro com remap e downpipe e turbina original.

Lembrando que Ds3 com Remap e Downpipe tem dado entre 190 e 200whp (remap P9 Power Factory by Pixel) com turbina original.

No caso de um Ds3 com Remap, Downpipe e Filtro Inbox da Pipercross o resultado foi de 191whp (220cv motor) e 35,7kgf (motor).


O mesmo setup com Escape full e Intake rendeu 203whp (233cv motor).

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por CitroManiac »

Eu tenho uma dúvida em relação as turbinas da TK. Tenho um DS4 com chipwerke, DV+ e K&N inbox.
Gostaria de trocar a turbina pelo estágio 1. Vale a pena? Dará um ganho significativo? São R$ 2.400,00 de investimento (Valores de hoje ML)

Minha questão não é passar dos 210Km/h, mas sim aumentar a sensação de potência nas acelerações entre 0 e 160Km/h.

Obrigadão!!!
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

jefersonrio
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 10:11 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: C4

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por jefersonrio »

Oi Citromaniac,

Como vc sente seu carro quando a desempenho hj? (tenho um lounge)

Já pensou em colocar um Intercooler e Downpipe ? O investimento é menor e terá uns bons pocotós e final ... além do motor respirar um ar mais frio e ter durabilidade aumentada.

Abs

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por CitroManiac »

Opa, desculpa a demora em responder.
Cara, eu estou bem feliz com o comportamento do carro. Claro, você acostuma e sempre quer um pouco mais :mrgreen:

Eu talvez tente no futuro colocar o downpipe e remapear. Não vou instalar o downpipe sem o remap, pois há muitos problemas relatados por aqui de acender a luz da injeção.

Mas meus comentários são baseados considerando que eu gosto da arrancada, da ultrapassagem, da retomada. Em geral não fico colocando 200Km/h.

Abs
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

Avatar do usuário
Ed_Mura
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 3:22 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroen DS3
Localização: Campinas/SP

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Ed_Mura »

Meu DS3 está com remap, Dv+, filtro K&N inbox e válvula no escape. Semana passada instalei o downpipe de uma empresa daqui de Campinas. Não deu nada de erro. E sinceramente, me surpreendi com o resultado. Não imaginava que a simples troca do downpipe fosse melhorar tanto o rendimento na cidade. Turbina parece girar mais leve. Se soubesse, tinha trocado antes.
Ontem era pra ter recebido o intercooler da Binho Escapes, mas roubaram o carro dos correios e o intercooler foi junto....Encomendar um novo.

Avatar do usuário
JP_ROLLING
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Out 01, 2016 12:36 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 307

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por JP_ROLLING »

O espaçador, basta instalar ou precisa mudar algo na cambagem?


Sent from my iPhone using Tapatalk
instagram: DS3_Rolling , criei pra ir postando a história do meu DS3 que acabei de comprar :D

Avatar do usuário
JP_ROLLING
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Out 01, 2016 12:36 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 307

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por JP_ROLLING »

Explicando melhor a pergunta: botando as molas e espaçadores, tenho que mexer em mais algo pra deixar ele "no chao" nesse nivel de preparaçao que vc propõe?


Sent from my iPhone using Tapatalk
instagram: DS3_Rolling , criei pra ir postando a história do meu DS3 que acabei de comprar :D

Responder