-
- Mensagens: 104
- Registrado em: Ter Set 11, 2012 12:45 pm
- Estado: SP
- Cidade: Indaiatuba
- Carro Atual: DS3
O DS3 brasileiro é tropicalizado?
Pessoal,
Alguém saberia dizer se o DS3 brasileiro sofre algum tipo de tropicalização? Porque o DS3 europeu é declarado com 156HP e o brasileiro com 165HP?
Imagino se uma Tunning Box como esta da TMC poderia ser instalada no DS3 brasileiro:
O que vocês acham?
Abraço!
Alguém saberia dizer se o DS3 brasileiro sofre algum tipo de tropicalização? Porque o DS3 europeu é declarado com 156HP e o brasileiro com 165HP?
Imagino se uma Tunning Box como esta da TMC poderia ser instalada no DS3 brasileiro:
O que vocês acham?
Abraço!
-
- Mensagens: 104
- Registrado em: Ter Set 11, 2012 12:45 pm
- Estado: SP
- Cidade: Indaiatuba
- Carro Atual: DS3
Re: O DS3 brasileiro é tropicalizado?
Ninguém vai dar um pitaco?
- bicudo
- Mensagens: 1661
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
- Localização: Jundiai - São Paulo
Re: O DS3 brasileiro é tropicalizado?
O que vou falar não tenho como provar mas creio que sim, e principalmente na injecção por causa dá mistura da nossa gasolina vejo isso no C2 que esse sim tenho certeza não foi tropicalizado
A luz de injecção com aviso sistema anti poluição com defeito e constante desde que peguei
Gasolina e catalizador
Isso pode explicar os cv a mais.
A luz de injecção com aviso sistema anti poluição com defeito e constante desde que peguei
Gasolina e catalizador
Isso pode explicar os cv a mais.
- Lincão
- Mensagens: 2475
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 e 106
- Contato:
Re: O DS3 brasileiro é tropicalizado?
Boa tarde zoio...
Sim, houve tropicalização. Não consegui ver tudo que há de diferença no motor entre o europeu e o brasileiro...o motor de 156HP do DS3 europeu é o EP6CDT e o brasileiro de 163HP é o EP6CDT-M.
Uma rápida sapiada pela documentação da Citroën, deu pra ver que a bomba de óleo é diferente, mas com certeza tem mais coisa aí - bem provavelmente pelo o que o BICUDO comentou - o nosso combustível.
Sobre esse camarada aí da imagem - eu compraria alguma coisa aqui no Brasil mesmo, como por exemplo o Unichip. É um pouco mais caro (um pouco não, bem mais caro do que esse gringo), mas pelo menos você terá uma "garantia" e um suporte de uma empresa brasileira com relação à instalação e aos resultados.
[]'s
Lincão
Sim, houve tropicalização. Não consegui ver tudo que há de diferença no motor entre o europeu e o brasileiro...o motor de 156HP do DS3 europeu é o EP6CDT e o brasileiro de 163HP é o EP6CDT-M.
Uma rápida sapiada pela documentação da Citroën, deu pra ver que a bomba de óleo é diferente, mas com certeza tem mais coisa aí - bem provavelmente pelo o que o BICUDO comentou - o nosso combustível.
Sobre esse camarada aí da imagem - eu compraria alguma coisa aqui no Brasil mesmo, como por exemplo o Unichip. É um pouco mais caro (um pouco não, bem mais caro do que esse gringo), mas pelo menos você terá uma "garantia" e um suporte de uma empresa brasileira com relação à instalação e aos resultados.
[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook
DS Clube no Facebook
-
- Mensagens: 104
- Registrado em: Ter Set 11, 2012 12:45 pm
- Estado: SP
- Cidade: Indaiatuba
- Carro Atual: DS3
Re: O DS3 brasileiro é tropicalizado?
Obrigado pelas respostas!!
Pelo jeito teria que comprar algo por aqui mesmo.
Este pessoal diz ter chegado em 190HP:
http://www.powerful.com.br/powerful1/#/NOVIDADES-04-00/
Abraço!
Pelo jeito teria que comprar algo por aqui mesmo.
Este pessoal diz ter chegado em 190HP:
http://www.powerful.com.br/powerful1/#/NOVIDADES-04-00/
Abraço!
- Lincão
- Mensagens: 2475
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 e 106
- Contato:
Re: O DS3 brasileiro é tropicalizado?
Só pra completar um pouco a informação sobre a tropicalização. A documentação da Citroën informa códigos diferentes para as seguintes peças do motor do DS3 de 156HP (Europeu) e o de 163HP (Brasileiro e resto do mundo):
- Anéis e suporte do pistão;
- Proteção térmica do motor;
- Catalisador;
- Coletor de Admissão;
- Sensor de Pressão do Ar.
Lógico que código diferente não significa obviamente peça diferente, mas da indicio do que pode ter sido alterado no motor (principalmente o catalisador e o coletor de admissão).
[]’s
Lincão!
- Anéis e suporte do pistão;
- Proteção térmica do motor;
- Catalisador;
- Coletor de Admissão;
- Sensor de Pressão do Ar.
Lógico que código diferente não significa obviamente peça diferente, mas da indicio do que pode ter sido alterado no motor (principalmente o catalisador e o coletor de admissão).
[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook
DS Clube no Facebook
- vtr2008
- Mensagens: 122
- Registrado em: Sex Jun 22, 2012 9:20 pm
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Carro Atual: Citroën DS3
- Localização: Bento Gonçalves
Re: O DS3 brasileiro é tropicalizado?
Tem uma galera que não gosta de carro francês que jura que os 165CV do DS3 são ao estilo CAOA. Que na realidade o carro tem os 156cv igual da versão da europa e a Citroën mentiu...Como o pessoal nunca sentou se quer em um carro francês e vive de preconceito não posso dar crédito a esse tipo de "gente".
Bom não vejo motivo para uma PSA da vida mentir 9 cv a mais...mas alguém conseguiu uma informação mais precisa sobre isso?
Seria essa diferença de potência abastecido com Podium? Já com Comum ficaria com 156cv?
Bom não vejo motivo para uma PSA da vida mentir 9 cv a mais...mas alguém conseguiu uma informação mais precisa sobre isso?
Seria essa diferença de potência abastecido com Podium? Já com Comum ficaria com 156cv?
Citroën DS3 1.6 THP
- bicudo
- Mensagens: 1661
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
- Localização: Jundiai - São Paulo
Re: O DS3 brasileiro é tropicalizado?
Vinicius, pode apostar que os números que a citroen está divulgando são corretos.
Estamos aguardando algum menbro do clube que estiver afim de levar o DS3 em um dyno para gente só comprovar.
Nessa semana teve um track day no Rio e o DS3 remapeado fez bonito na pista, o dono relata que ele tem 211cv.
Vou tentar consegui mais informações sobre a preparação o antes e o depois e onde foi feito.
Enviado do meu GT-I9300
Estamos aguardando algum menbro do clube que estiver afim de levar o DS3 em um dyno para gente só comprovar.
Nessa semana teve um track day no Rio e o DS3 remapeado fez bonito na pista, o dono relata que ele tem 211cv.
Vou tentar consegui mais informações sobre a preparação o antes e o depois e onde foi feito.
Enviado do meu GT-I9300
- vtr2008
- Mensagens: 122
- Registrado em: Sex Jun 22, 2012 9:20 pm
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Carro Atual: Citroën DS3
- Localização: Bento Gonçalves
Re: O DS3 brasileiro é tropicalizado?
É o Mini Cooper John Works tem 211CV, mas ele tem mudanças mecânicas em relação ao motor de 175CV do Mini, mas como esse motor "antigo" do Mini é o mesmo do DS3...(já o motor de 184 CV atual do Mini tem boas mudanças em relação os do DS3 e da BMW 118i) dá para comprar o Kit John Works da Mini e botar no DS3...só que imagino que o custo não seja baixo!
Queria dados concretos do motor de 165cv só para deixar um post mais técnico e calar a boca dessas pessoas que comprar carro só pela marca...que andam de new civic e tem coragem de dizer que só japonês é bom ou que compram um Jetta afirmando que é alemão legítimo! Sabe aquele tipo de gente que comenta só com o preconceito!
Abraço BICUDO!
Queria dados concretos do motor de 165cv só para deixar um post mais técnico e calar a boca dessas pessoas que comprar carro só pela marca...que andam de new civic e tem coragem de dizer que só japonês é bom ou que compram um Jetta afirmando que é alemão legítimo! Sabe aquele tipo de gente que comenta só com o preconceito!
Abraço BICUDO!
Citroën DS3 1.6 THP