Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Chafer
Estado: MG
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: Iluminação DS3

Mensagem por Chafer »

Hardxbone,

Eu até pensei em comprar via ebay, mas só tenho conta no Ebay USA. Não cheguei a procurar as lâmpadas e tal, até pq a Citroen não comercializa nos USA faz um tempo. Vi que o foco de produtos para os DS estão na Ebay UK, vou ver se procuro lá.

O que me incomoda na lâmpada halógena é o efeito amarelado, acho que acostumei a ver luz de xenon(mais branca ou muito levemente azulada como no meu Cadenza), então estranho bastante. Por mais que eu ache o farol do carro eficiente até agora(estou com ele faz 3 dias), ainda penso em mudar.
Valeu pelo oferecimento de ajuda. Vou procurar as lâmpadas!

Cfith,

Ah, você é o dono do DS3 amarelo com LED+farol aceso! :D
Eu ODEIO incomodar outros motoristas, principalmente com luz, que é algo que causa acidente com facilidade. Por isso estou fuçando aqui o máximo que eu posso para poder colocar xenon sem correr o risco de incomodar outras pessoas.
Você fez a segunda coisa que eu pretendo: colocar os LEDs para acender durante todo o tempo. Já fiz isso num Nissan 370Z, mas não sei se seria o mesmo procedimento com o DS3. Era o mesmo caso: só acendia de dia(o starter do 370Z fica no freio de mão, abaixou, acende, puxou, apaga) e apagava com qualquer farol aceso.
Vi um arquivo em PDF de um estrangeiro mas não entendi absolutamente nada. A única coisa que eu notei é que ele parece ter feito uma ponte em alguma coisa... Não sei se as concessionárias aqui de BH estão por dentro desse tipo de coisa e tal...
É o mesmo caso do som que eu comentei: quero mudar as caixas(sinto falta de ter graves um pouco mais incisivos, os agudos estão aceitáveis), o que me preocupa é desmontar o painel plástico do banco de trás... Quem for mexer tem que saber o que está fazendo...

Chafer

Mensagem por Chafer »

cfilth
Estado: SP
Carro Atual: DS3
Contato:

Mensagem por cfilth »

Chafer escreveu:Hardxbone,

Eu até pensei em comprar via ebay, mas só tenho conta no Ebay USA. Não cheguei a procurar as lâmpadas e tal, até pq a Citroen não comercializa nos USA faz um tempo. Vi que o foco de produtos para os DS estão na Ebay UK, vou ver se procuro lá.

O que me incomoda na lâmpada halógena é o efeito amarelado, acho que acostumei a ver luz de xenon(mais branca ou muito levemente azulada como no meu Cadenza), então estranho bastante. Por mais que eu ache o farol do carro eficiente até agora(estou com ele faz 3 dias), ainda penso em mudar.
Valeu pelo oferecimento de ajuda. Vou procurar as lâmpadas!

Cfith,

Ah, você é o dono do DS3 amarelo com LED+farol aceso! :D
Eu ODEIO incomodar outros motoristas, principalmente com luz, que é algo que causa acidente com facilidade. Por isso estou fuçando aqui o máximo que eu posso para poder colocar xenon sem correr o risco de incomodar outras pessoas.
Você fez a segunda coisa que eu pretendo: colocar os LEDs para acender durante todo o tempo. Já fiz isso num Nissan 370Z, mas não sei se seria o mesmo procedimento com o DS3. Era o mesmo caso: só acendia de dia(o starter do 370Z fica no freio de mão, abaixou, acende, puxou, apaga) e apagava com qualquer farol aceso.
Vi um arquivo em PDF de um estrangeiro mas não entendi absolutamente nada. A única coisa que eu notei é que ele parece ter feito uma ponte em alguma coisa... Não sei se as concessionárias aqui de BH estão por dentro desse tipo de coisa e tal...
É o mesmo caso do som que eu comentei: quero mudar as caixas(sinto falta de ter graves um pouco mais incisivos, os agudos estão aceitáveis), o que me preocupa é desmontar o painel plástico do banco de trás... Quem for mexer tem que saber o que está fazendo...
Sim é o meu o amarelo.

Eu usei esse pdf mesmo para fazer... é tranquilo man! Eu li observei, levei la na loja de som do meu amigo e fiz orientando ele..

As intruções do PDF estão certas mas no caso dele a cor de um par de fio é diferente mas a posição a mesma, então foi tranquilo!

Ai ele funciona assim:

tudo off = leds on

auto = só led no claro, led mais farol no escuro!

lanterna = lanterna mais leds

farol = leds mais farol

Ai neblina dianteiro e traseiro são independentes, da para deixar só os neblinas mais os leds por exemplo!

Se precisar de ajuda é só falar, manda MP ou no meu email (cfilth@gmail.com) é tão facil que da para voce mesmo fazer em casa se conseguir um fusivel de 5 amperes e um fio para emendar lá! Não corta nada, só descascar e emendar os fios para fazer a ponte com o outro e a ligação da outra pena com o fusivel. Eu desencaxei a caixinha de fuses e fiz essa emenda pegando o fio bem no fundo ai fico escondido e não tem como ver quando passar na revisão da concessionaria, recomendo fazer o mesmo!

Vacilei devia ter tirado fotos na hora e montava um tutorial aqui, foi mal pessoal. =( acho que foi a febre de fazer e ver funcionar na hora ai esqueci! kkkk

hardxbone
Estado: PR
Carro Atual: ds3/Fusca

Mensagem por hardxbone »

Esse muitos baratos, geralmente dão uma cor estranhas, e a qualidade é proporcional ao preço, mas não conheço esses que passou
eu to usando este daqui
http://www.ebay.com/itm/CITROEN-DS3-10- ... 5644ac44f8

http://www.aliexpress.com/item/free-shi ... 82181.html

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

Chafer escreveu:Noisesteel,

Você sabe qual o modelo da lâmpada xenon que seria? Estou procurando nos fóruns mas não acho a especificação... Eu também pretendo colocar no meu recém-comprado. Seria só no farol normal, o alto poderia ficar com halógeno. Mas se for em conta, coloco os dois...

Desculpa a demora ...

As lâmpadas são H7 (baixo), H1 (alto), e PSX-24W (auxiliares).

Pelo que pesquisei, talvez a melhor marca de xenon seja a Morimoto. Só que é caro. Não decidi ainda a marca que vou colocar, e nem mesmo a potência. Tenho medo de colocar 55W e amarelar os faróis.

Só uma coisa: eu não colocaria 6000 ou 8000k .... A eficiência na iluminação é cada vez mais baixa com a subida da temperatura. Vou de 4300k ...
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Chafer

Mensagem por Chafer »

cfilth,

Entendi. Vou fazer uma coisa: eu vou tirar fotos dos mesmos locais que o rapaz do PDF tirou e te envio, assim você pode tentar me explicar o que eu faço... ;)

Noisesteel,

Você me deixou intrigado... Na verdade, eu chutei que 6000k deve ser a mesma temperatura que o xenon do meu Cadenza tem. Ele é levemente azulado assim que se liga e depois vai estabilizando em branco. Achei um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ouryJ8Av8vg. Agora, vendo outros vídeos, acho que a temperatura do Cadenza está mais para 4300k do que para 6000... 8-)

hardxbone,

Qual a temperatura do seu?

No primeiro link que você me mandou, consta como não envio para o Brasil. Mandei uma mensagem para o vendedor para ver se ele pode mandar pra cá.

Achei esse: http://www.ebay.com/itm/CANBUS-HID-XENO ... 3f230b33e3

Ele vende o H7R e o H1...

hardxbone
Estado: PR
Carro Atual: ds3/Fusca

Mensagem por hardxbone »

Chafer escreveu:cfilth,

Entendi. Vou fazer uma coisa: eu vou tirar fotos dos mesmos locais que o rapaz do PDF tirou e te envio, assim você pode tentar me explicar o que eu faço... ;)

Noisesteel,

Você me deixou intrigado... Na verdade, eu chutei que 6000k deve ser a mesma temperatura que o xenon do meu Cadenza tem. Ele é levemente azulado assim que se liga e depois vai estabilizando em branco. Achei um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ouryJ8Av8vg. Agora, vendo outros vídeos, acho que a temperatura do Cadenza está mais para 4300k do que para 6000... 8-)

hardxbone,

Qual a temperatura do seu?

No primeiro link que você me mandou, consta como não envio para o Brasil. Mandei uma mensagem para o vendedor para ver se ele pode mandar pra cá.

Achei esse: http://www.ebay.com/itm/CANBUS-HID-XENO ... 3f230b33e3

Ele vende o H7R e o H1...
Quanto ao link que te passei o cara manda pro Br sim. Apos a compra ele manda um invoice com o valor do frete. Comprei dele msm. Acho que era 15 libras o frete. Vc compra e não paga dae ele manda um invoice no seu email pra pagar via paypal. Eu te passei o contato dele pq eu comprei este e não deu nenhum problema faz uns 5 meses, mas deve ter outros bons. Como te falei pus 6000k e não gostei troquei pelo 4300k. Acho que vc vai gostar mais do 4300 que é o msm tom do seu cadenza. Compra o de 4300k se não gostar eu te mando minhas de 6000k que nunca vou usar msm, a gente troca. Hehe. Abaixo tem o site do cara fora do ebay.

http://www.hids-direct.co.uk/

Chafer

Mensagem por Chafer »

Ok, hardxbone!

Vou esperar ele responder e inicio a negociação...

Chafer

Mensagem por Chafer »

Cfith,

Desculpa a demora, mas só hoje consegui fotografar a parte de fusíveis. Estou anexando a primeira imagem para saber em qual parte devo mexer para fotografar e te mandar novamente.https://photos-5.dropbox.com/t/0/AABLWu ... e=1280x960

Responder