Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
gemurillo
Estado: PR
Carro Atual: Citroën DS3

Verdade ou mito? - BOV Forge

Mensagem por gemurillo »

Pessoal, recentemente li alguns comentando sobre os danos que uma BlowOff Valve pode causar à turbina, mais especificamente as BOV Atmosphere da Forge; comumente utilizada por aqueles que querem um espirro mais alto nas trocas de marchas.
Sendo assim, gostaria de uma posição de quem possa me dar um feedback sobre o assunto!

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Raphael
Estado: RJ
Carro Atual: DS3

Re: Verdade ou mito? - BOV Forge

Mensagem por Raphael »

Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Mensagempor tlamim » Qua Jan 29, 2014 12:35 pm
- Válvula pneumática recirculante de controle de pressão da turbina (Dump Valve): A válvula original não resiste ao aumento de pressão e perde carga em demasia, quando não se rompe. A válvula Forge funciona bem devido a concepção em metal que evita dilatação excessiva na face de contato da turbina, e opera de modo pneumático, garantindo maior precisão ao conjunto. ATENÇÃO - A válvula com descarga atmosférica gera súbita desaceleração do rotor da turbina, esse fator causa desbalanceamento do sistema, podendo levar o rolamento a fadiga rapidamente e ocasionar o empenamento ou quebra de um dos rotores.
Segue o link do tópico de onde retirei isso : viewtopic.php?f=11&t=1143" onclick="window.open(this.href);return false;

A explicação me pareceu ser bem plausível, por isso optei por um filtro intake da forge,que tb proporciona os espirros mas sem esse tipo de risco descrito acima, além de ser um up bem legal para quem busca um melhor desempenho ;)

gemurillo
Estado: PR
Carro Atual: Citroën DS3

Mensagem por gemurillo »

Show! Valeu amigo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mineoro
Estado: SC
Carro Atual: DS3- Preto

Mensagem por mineoro »

A minha já está funcionando à 40 mil Km e até agora nada...

Responder