Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Mcelo
Estado: RJ
Carro Atual: DS3

Leve baixa do líquido de arrefecimento do motor.

Mensagem por Mcelo »

Procurei e não achei nenhum tópico referente ao assunto...

Gostaria de fazer a seguinte pergunta: O Ds3 de vcs baixou com um certo tempo de uso o líquido de arrefecimento do motor no reservatório?

Pergunto isso porque estou encucado com o meu... Depois de rodar cerca de 1.000Km notei que houve sutil baixa do líquido de arrefecimento, saindo da medida máx no reservatório e caindo para um pouco acima da medida min.

Não existe nenhum vazamento aparente, deixando rastro na garagem ou mesmo no motor, ou seja, ´alguma coisa bem sutil. Li sobre um vazamento conhecido nas BMw 118i com o mesmo THP e é reconhecido um mínimo vazamento em baixo da turbina acima do coletor o que pode mascarar o vazamento evaporando o líquido e não deixando pistas.

Não vi nenhum relato aqui no clube sobre baixa do líquido, salvo os casos de bomba dágua quebrada ou furos no sistema, mangotes radiador e etc.

Então... o Ds3 de vcs, depois de um periodo de uso costuma ter que completar o reservatório do líquido de arrefecimento???

Um abraço a todos e feliz 2016
Editado pela última vez por Mcelo em Sáb Jan 09, 2016 10:52 am, em um total de 1 vez.
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

jcgvieira
Estado: MS
Carro Atual: DS3

Re: Leve baixa do líquido de arrefecimento do motor.

Mensagem por jcgvieira »

Mcelo escreveu:Procurei e não achei nenhum tópico referente ao assunto...

Gostaria de fazer a seguinte pergunta: O Ds3 de vcs baixo com um certo tempo de uso o líquido de arrefecimento do motor no reservatório?

Pergunto isso porque estou encucado com o meu... Depois de rodar cerca de 1.000Km notei que houve sutil baixa do líquido de arrefecimento, saindo da medida máx no reservatório e caindo para um pouco acima da medida min.

Não existe nenhum vazamento aparente, deixando rastro na garagem ou mesmo no motor, ou seja, ´alguma coisa bem sutil. Li sobre um vazamento conhecido nas BMw 118i com o mesmo THP e é reconhecido um mínimo vazamento em baixo da turbina acima do coletor o que pode mascarar o vazamento evaporando o líquido e não deixando pistas.

Não vi nenhum relato aqui no clube sobre baixa do líquido, salvo os casos de bomba dágua quebrada ou furos no sistema, mangotes radiador e etc.

Então... o Ds3 de vcs, depois de um periodo de uso costuma ter que completar o reservatório do líquido de arrefecimento???

Um abraço a todos e feliz 2016
Estou com a mesma dúvida, o meu baixou um pouco e completei com aditivo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cristiano Uliana
Estado: SP
Carro Atual: Citroën Ds3

Re: Leve baixa do líquido de arrefecimento do motor.

Mensagem por Cristiano Uliana »

Bom dia!

o meu também baixou um pouco. Completei com o líquido de arrefecimento faz um tempinho e não baixou mais não!

Acredito que o antigo dono poderia ter completado com um pouco de água e não com o líquido.

Mas não acho que seja algo que cause preocupação, esse calor que está faz o ds sofrer! Notou que está um pouco baixo, só completar com o líquido de arrefecimento e já era, até o celtinha zero do meu amigo baixou água do radiador.

Responder