Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
sempremodesto
Estado: SP
Carro Atual: Honda City

DS3 2012/2013 20000km X novo sandes rs

Mensagem por sempremodesto »

Pessoal,

Estou em dúvida a respeito da próxima compra.

Sei que o DS é muito mais carro mas me parece que esse sandero rs por 58000 está bem acertado mecanicamente. E pensando em um carro pra lazer no fds mas pro dia a dia tb, considerando seguro, manutenção etc ou seja o custo beneficio do carro. Fico em dúvida se compro um seminário novo ds3 por 59 000 ou um sandero rs 0km por 58 800

Grato

Mcelo
Estado: RJ
Carro Atual: DS3

Re: DS3 2012/2013 20000km X novo sandes rs

Mensagem por Mcelo »

Vou te dar minha opinião sincera...visto que sua pergunta é muito pertinente.

É um carro 0Km X um usado e isso na cabeça de muitos é um bom motivo para escolher o 0Km, porém eu em minha ideologia de vida adoro pegar carro semi-novo, já passou a pior desvalorização e ainda me sobra $$$ para imediatamente começar as modificações. É um trabalho criterioso, de escolha e espera, mas sempre tem alguém vendendo um bom semi-novo.
Sobre o Sandero, ainda não tive a oportunidade de ver o carro pessoalmente, então não sei como é seu comportamento, acabamento, performance e etc... apenas um detalhe a acrescentar é que ele é um DACIA Sandero e isso já me diz muita coisa. Vou advogar a favor do DS3 porque esse eu ando no dia a dia.

Seis Air Bags... Isso hoje em dia faz muita diferença na minha opinião, vidas são perdidas facilmente por batidas laterais, vidas de esposas, crianças e etc. (Não sei quantos Air BAgs o Sandero tem, nem sua nota no Crash Teste) mas sei que o Ds3 é muito bem construído e seguro.

Comportamento dinâmico exemplar: freia muito bem, curva muito bem, e ainda é muito permissivo, divertido é a palavra certa. :D

Motor e caixa: Torque de sobra... depois que vc aprende a usar esse torque disponível, vc tem um carro muito rápido nas mãos, facilidade de ganhar potencia é o principal atributo de um turbo original, com um investimento baixo vc chega aos 200cv e 30Kgmf X 1165Kg tens uma relação peso X potencia das melhores. Acho que não existe nada na faixa de 60.000,00, com 2 anos de uso,no mercado com esse perfil.
Caixa bem escalonada, fácil engate e baixo custo. Controle total como nos velhos tempos.

Relativamente confortável para uma suspensão esportiva, acabamento PADRÃO EUROPEU, já que o carro vem da França e interior luxuoso e esportivo ao mesmo tempo, isso a Citroen fez muito bem feito.

Design incomparável. É o tipo de carro que as pessoas te abordam nos estacionamentos para perguntar sobre o carro. Nunca tive um carro que despertasse tanta curiosidade como o Ds3.

Enfim, vai do seu gosto e bolso, mas tenho certeza absoluta que o Ds3 oferece muito mais na realção Custo X benefício X Diversão.

Boa sorte na escolha!
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

sempremodesto
Carro Atual: Honda City

Mensagem por sempremodesto »

Marcelo, muuuuuuuito obrigado pela opnião.

Concordo em muito ítens apontados e acredito que esse carro seria uma compra maravilhosa.

Estou tendendo pra ele. Comprei um city semi novo com 18.000km que até agora só me deu alegrias.

Vou começar as pesquisas dos anúncios disponíveis. E, a respeito dos critérios de compra, você comprou o seu na concessionária ou de particular?

Como é um carro que os donos gostam de alterar e personalizar, talvez tenha mais segurança na concessionária. O que acha a respeito?

Um abraço

wilkho
Estado: Outros
Carro Atual: DS

Mensagem por wilkho »

sempremodesto

Você precisa fazer um test drive e dirigir o DS3 (se já não o fez) para poder fazer qualquer comparação.
Posso garantir que se ainda não dirigiu, você vai ficar de queixo caido.

thdiniz
Estado: DF
Carro Atual: C4

Mensagem por thdiniz »

Bom dia pessoal,

Estou na mesma dúvida do amigo.. Tenho atualmente um C4 hacth 1.6 GLX 2012/2013 com apenas 17 mil km rodados e estou querendo trocar de para um carro menor, mais completo, e mais potente!

Acho 59 mil caro para um Sandero, porém o carro me encantou pessoalmente, a RS deu uma melhorada em tudo no carro! Pena não que consegui fazer o test drive, pois só tinha um na concessionária.

O DS3 sempre foi uma paixão, acho o carro encantador em tudo! Conheço o motor THP no 308, sei que no DS o estrago é mais divertido ainda! Porém tenho um certo receio com a manutenção.
O pessoal que trocou o C4 por ele, é na mesma faixa de custos? Seguro eu nem pergunto pq depende de um milhão de fatores..

Alguém já acelerou o DS3 contra o RS? Creio eu que o DS3 deve andar na frente o tempo todo.

Ainda sou novo aqui, não consigo entrar em todos os tópicos para vasculhar essa info..

Ah, já tive muuuuuitos carros, usados e zero km. Tudo depende do momento. Tenho CNPJ então consigo bons descontos.

jcgvieira
Estado: MS
Carro Atual: DS3

Mensagem por jcgvieira »

Estava na mesma dúvida, peguei um DS3 usado com 22 mil km, sou o segundo dono, sou fã de carro com turbina pela eficiência energética com poucos ups vem bastante potência, aspirado gasta um rio de dinheiro e não anda igual ao um turbinado! Não vou entrar no mérito de acabamento pq o DS3 espanca o RS.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

xandek
Carro Atual: C3

Mensagem por xandek »

Eu fico nesse dilema também entre 0km e semi novo.
Mas comprar um carro da linha DS 0Km tem que ter muita grana pra queimar porque saiu da concessionária a desvalorização é absurda.
Um Renault também acredito ser bastante desvalorizado depois que sair da concessionária.
Sendo assim, nada me faria escolher o Sandero RS 0km.

thdiniz
Estado: DF
Carro Atual: C4

Mensagem por thdiniz »

Eu já comprei vários carros 0km, hoje só compro se conseguir um desconto beeeem bacana com mala direta (cnpj), senão vo no usado mesmo. Sem pressa e com dinheiro em mãos consegue realizar boas compras.

O que to pensando mais é no prazer em ter um carro pequeno e potente. Acho que o DS3 é melhor em tudo que o RS, só falta acelerar os dois para comparar mesmo! ehehe

Já tive carro turbo original e preparado, hoje to atras de um carro pequeno, potente e completo de tudo.

tkueda
Estado: MT
Carro Atual: Clio

Mensagem por tkueda »

o recomendado para o DS3 é gasosa Podium, no Sandero tu ja pode usar alcool, mas como o Sandero é aspirado provavelmente terá um consumo maior que o DS3.. Entao será que no final do mes o gasto com combustivel acaba sendo o mesmo?

Responder