-
- Estado: SP
- Carro Atual: Citroën Ds3
Re: Barulho motor ds3
eu peguei o carro hoje e percebi em um certo barulho feito quando ligo ele e acelero um pouco. Na faixa de uns 2 mil giros ele faz pequenos estralos, mas apenas quando está acelerando. Sem acelerar não faz barulho nenhum!
será o mesmo problema? o meu ds3 é 2013 com 17 mil km.
será o mesmo problema? o meu ds3 é 2013 com 17 mil km.
-
- Estado: BA
- Carro Atual: voyage
Boa tarde, estou comprando um ds3 e vi esse barulho, percebiq tem uma parte metálica perto da turbina como proteção em metal, acho q era aquilo, muito metal protegendo ali
Vlw
Vlw
-
- Carro Atual: Citroën Ds3
Acabei de volta da CC da Citroën aqui de Campinas e fui informado exatamente o que vocês comentaram: barulho do wastgate.
Uma roela que fica meio solta, ai por isso ocorre esse barulho metálico. Disse que é comum, posso ligar qualquer ds3 zero que vai fazer isso.
Agora fiquei mais tranquilo...mas mesmo assim, o barulho me incomoda bem!
Uma roela que fica meio solta, ai por isso ocorre esse barulho metálico. Disse que é comum, posso ligar qualquer ds3 zero que vai fazer isso.
Agora fiquei mais tranquilo...mas mesmo assim, o barulho me incomoda bem!
- cesar_m
- Estado: PR
- Carro Atual: DS3 Vermelho
Fui ver um mini cooper s dos novos há uns dias e fez o mesmo barulho.. problema não é exclusivo dos ds3 ou dos psa...
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
-
- Carro Atual: DS3
Tive o mesmo problema. É realmente o tensor de correia na qual funciona com a pressão de óleo. Mesmo com pré-tensão para as partidas ocorre um pequeno ruido que depois some. Em alguns casos ocorre até quebra dos guias das correntes.
Troquei na garantia com 40k km porque o barulho acordava os vizinhos. No meu caso deixei rolar até chegar a revisão, mas parecia uma batedeira. Barulho similar a comando de válvulas com tucho descarregado.
Troquei na garantia com 40k km porque o barulho acordava os vizinhos. No meu caso deixei rolar até chegar a revisão, mas parecia uma batedeira. Barulho similar a comando de válvulas com tucho descarregado.
-
- Carro Atual: Peugeout 408 THP
Tudo que estão comentando está correto, mas que fique claro que existe duas situações distintas de barulho, uma que pode ser sanada com a trocar do tensor de corrente, barulho interno do motor. Ok
Porém independente deste barulho ser corrigido pela troca do tensor.
Existe o virilha que vem da wastgate proxima a turbina que ocorre na desaceleracao do veículo. Todos fazem este barulho. Temos que conseguir um grito de resolver isto pois incomoda muito.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Porém independente deste barulho ser corrigido pela troca do tensor.
Existe o virilha que vem da wastgate proxima a turbina que ocorre na desaceleracao do veículo. Todos fazem este barulho. Temos que conseguir um grito de resolver isto pois incomoda muito.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
-
- Estado: GO
- Carro Atual: bravo tjet
um pouquinho de barulho nao faz mal
-
- Estado: PR
- Carro Atual: Corolla 2006
Senhores, recomendo a leitura do link abaixo:
http://www.etuners.gr/peugeot-citroen-t ... icing-101/" onclick="window.open(this.href);return false;
O ruído do motor vocês podem comparar com este abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=u6E_BBV_REs" onclick="window.open(this.href);return false;
São os
probleminhas que os motores THP podem apresentar.
Valeu!
http://www.etuners.gr/peugeot-citroen-t ... icing-101/" onclick="window.open(this.href);return false;
O ruído do motor vocês podem comparar com este abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=u6E_BBV_REs" onclick="window.open(this.href);return false;
São os

Valeu!
-
- Carro Atual: 308 thp
Tenho um 308 e ele faz uma "ZUADA" pela manhã que me preocupa muito.