- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Vou chipar
Cara faz o remap com o Pixel, que Tb é membro aqui do grupo. Ele já fez mais de 30 THP aqui pro pessoal, vc vai gastar bem menos, ficar mais satisfeito. No remap dele está incluso o remap do acelerador Tb e não paga nada a mais caso a CCS apagar o remap. Pessoal que fez todos ficaram satisfeitos . Telefone dele está acima rolando o tópico
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
-
- Mensagens: 70
- Registrado em: Qua Jul 10, 2013 5:53 pm
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Carro Atual: DS5 - Cinza
Re: Vou chipar
Ronaldo, e estou em BH o que dificulta.
Não animo ir em SP pra fazer isso.
rtchagas, a blowoff vc colocou porque?
O racechip não precisa da blowoff.. vc ta usando podium?
Não animo ir em SP pra fazer isso.
rtchagas, a blowoff vc colocou porque?
O racechip não precisa da blowoff.. vc ta usando podium?
-
- Mensagens: 17
- Registrado em: Sex Abr 24, 2015 10:52 am
- Estado: SP
- Cidade: Guarulhos
- Carro Atual: DS5
Re: Vou chipar
Coloquei a GFB+ por que, segundo o pessoal que colocou o Racechip/Chipwerke, a original de plástico/borracha não aguenta o aumento de pressão e acaba estourando.
Mais por precaução mesmo. E não é muito cara, perto do chip.
Abs!
Mais por precaução mesmo. E não é muito cara, perto do chip.
Abs!
DS5 Branco, Racechip Ultimate Trim 7, GFB DV+, K&N filter.
-
- Mensagens: 24
- Registrado em: Seg Ago 24, 2015 6:20 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroen DS5
Re: Vou chipar
Pessoal, fiz remap do meu DS5 na Pitstop Shop, gostei bastante!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
- Mensagens: 41
- Registrado em: Sáb Out 18, 2014 12:11 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Vou chipar
Optei por instalar o SpeedBuster na Pitstop Shop e estou bem satisfeito com os resultados, o carro ficou mais redondo, com boa melhora de torque em baixas rotações, melhora de retomada na 5 e 6 marcha e ótimo em alto giro. abs
DS3 Preto/SpeedBuster/GFB DV+/K&N/Lanterna 3D/Adesivos Racing/Gas Pedal
-
- Mensagens: 21
- Registrado em: Dom Mar 08, 2015 11:24 pm
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Carro Atual: DS5
Re: Vou chipar
Pessoal,
fiquei olhando o topico e decidi fazer um comentario.
A maioria das referencias nos links dos chipbox listados neste topico não correspondem exatamente ao nosso motor THP usado aqui no brasil. a maioria referencia o motor THP 155... que nao e o THP 165 nosso.
Por favor tomar cuidado ja que os mapas nas centrais originais tem que estar PERFEITAMENTE em sintonia com o mapa dos chipbox...
breve explicação aqui:
a linha de motores prince e variada e tem diferentes configuracoes nas ecus, mas vamos concentrar aqui no que interessa:
o nosso THP 165 se chama EP6CDT M ,sendo o codigo PSA: 5FM
vejam as especificacoes (extraidas diretamente da documentacao tecnica da PSA):
Motores EP6CDTM - EP6CDTMD
Tipo motor EP6CDT MD EP6CDT M
Tipo regulamentar do motor 5FE 5FM
Cilindrada 1598 cm3
Combustível ES RON 95
Potência máxima 110 kW 120 kW=165 HP
Regime de potência máxima 6050 rpm 6000 rpm
Torque máximo 24 m.daN
Regime torque máximo 1400 rpm
Motor EP6CDT
Tipo motor EP6CDT EP6CDT EP6CDT
Tipo regulamentar do motor 5FA 5FN 5FV
Cilindrada 1598 cm3
Combustível ES RON 95
Potência máxima 92 kW 110 kW 115 kW=155HP
Regime de potência máxima - 6000 rpm
Torque máximo 20 m.daN 24 m.daN
Regime torque máximo - 1400 rpm
o Pessoal referencia os modelos de racechip e outros para motor THP 155/156, sendo este o EP6CDT e codigo PSA: 5FV... potencia parecida mas mapas completamente diferentes nas ECU instaladas no carro (usam a mesma ecu BOSCH MED 17.4.2 mas com mapas diferentes)
conclusão: se usar os chipbox de THP 155 (5FV) em nossos carros, no mínimo não será ótimo e no máximo vai trazer problema pontual de sobrecarga/ignição não otimizada, etc
Para nosso conforto, racechip e cpa-tuning tem versões para nossos motores, exatamente para ele.
Na europa, o THP 163/165 (código 5FM) agora e disponibilizado no DS3, por tanto racechip e cpa-chiptuning ja tem esta versão de mapas. e Engraçado que no site internacional da RaceChip.com não esta listado, mas no site principal da Alemanha sim --> racechip.de . Quando eu comprei meu Racechip ultimate para meu DS5 aqui no distribuidor oficial (DAIC) conversei primeiro com eles para que peçam na matriz o mapa correcto, eles fizeram isto (logo verifiquei o código entregue na documentação pela DAIC com a central na Alemanha e estava tudo certo).
Agora estou para instalar o CPA-Tuning PowerBox Nitro com mapa THP 165 também... neste caso a cpa tem presença no brasil --> http://www.cpa-chiptuning.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
vejam por favor os links a seguir com as versões corretas dos chipbox:
RaceChip (Alemanha): http://www.racechip.de/shop/citroen/ds3 ... 240nm.html
CPA-Chiptuning: http://www.cpa-chiptuning.com.br/chiptu ... a_2824.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
outra consideração: e altamente recomendado mudar a válvula do selenoide do turbo, neste caso a melhor opção seria GFB+, e de ser possível o intercooler, o nosso e muito fraco e com potência adicional... esquenta alem do limite.
Espero ter ajudado
Abraço
fiquei olhando o topico e decidi fazer um comentario.
A maioria das referencias nos links dos chipbox listados neste topico não correspondem exatamente ao nosso motor THP usado aqui no brasil. a maioria referencia o motor THP 155... que nao e o THP 165 nosso.
Por favor tomar cuidado ja que os mapas nas centrais originais tem que estar PERFEITAMENTE em sintonia com o mapa dos chipbox...
breve explicação aqui:
a linha de motores prince e variada e tem diferentes configuracoes nas ecus, mas vamos concentrar aqui no que interessa:
o nosso THP 165 se chama EP6CDT M ,sendo o codigo PSA: 5FM
vejam as especificacoes (extraidas diretamente da documentacao tecnica da PSA):
Motores EP6CDTM - EP6CDTMD
Tipo motor EP6CDT MD EP6CDT M
Tipo regulamentar do motor 5FE 5FM
Cilindrada 1598 cm3
Combustível ES RON 95
Potência máxima 110 kW 120 kW=165 HP
Regime de potência máxima 6050 rpm 6000 rpm
Torque máximo 24 m.daN
Regime torque máximo 1400 rpm
Motor EP6CDT
Tipo motor EP6CDT EP6CDT EP6CDT
Tipo regulamentar do motor 5FA 5FN 5FV
Cilindrada 1598 cm3
Combustível ES RON 95
Potência máxima 92 kW 110 kW 115 kW=155HP
Regime de potência máxima - 6000 rpm
Torque máximo 20 m.daN 24 m.daN
Regime torque máximo - 1400 rpm
o Pessoal referencia os modelos de racechip e outros para motor THP 155/156, sendo este o EP6CDT e codigo PSA: 5FV... potencia parecida mas mapas completamente diferentes nas ECU instaladas no carro (usam a mesma ecu BOSCH MED 17.4.2 mas com mapas diferentes)
conclusão: se usar os chipbox de THP 155 (5FV) em nossos carros, no mínimo não será ótimo e no máximo vai trazer problema pontual de sobrecarga/ignição não otimizada, etc
Para nosso conforto, racechip e cpa-tuning tem versões para nossos motores, exatamente para ele.
Na europa, o THP 163/165 (código 5FM) agora e disponibilizado no DS3, por tanto racechip e cpa-chiptuning ja tem esta versão de mapas. e Engraçado que no site internacional da RaceChip.com não esta listado, mas no site principal da Alemanha sim --> racechip.de . Quando eu comprei meu Racechip ultimate para meu DS5 aqui no distribuidor oficial (DAIC) conversei primeiro com eles para que peçam na matriz o mapa correcto, eles fizeram isto (logo verifiquei o código entregue na documentação pela DAIC com a central na Alemanha e estava tudo certo).
Agora estou para instalar o CPA-Tuning PowerBox Nitro com mapa THP 165 também... neste caso a cpa tem presença no brasil --> http://www.cpa-chiptuning.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
vejam por favor os links a seguir com as versões corretas dos chipbox:
RaceChip (Alemanha): http://www.racechip.de/shop/citroen/ds3 ... 240nm.html
CPA-Chiptuning: http://www.cpa-chiptuning.com.br/chiptu ... a_2824.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
outra consideração: e altamente recomendado mudar a válvula do selenoide do turbo, neste caso a melhor opção seria GFB+, e de ser possível o intercooler, o nosso e muito fraco e com potência adicional... esquenta alem do limite.
Espero ter ajudado
Abraço
-
- Mensagens: 92
- Registrado em: Ter Ago 25, 2015 11:34 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: ds3
- Localização: são paulo
Re: Vou chipar
O speedbuster tb tem esse apoio aqui no Brasil e garantia de 03 anos.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
-
- Mensagens: 21
- Registrado em: Dom Mar 08, 2015 11:24 pm
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Carro Atual: DS5
Re: Vou chipar
So que o speedbuster tem para thp 155 ou thp 200, nao exatamente para thp 165. Por isso o alerta, os chips para thp 155 vao funcionar sim, mas nao da melhor forma possivel.
Segue lista dos thp suportados para speed-buster: http://www.speed-buster.de/en/chiptunin ... troen/ds3/
Abraço.
Segue lista dos thp suportados para speed-buster: http://www.speed-buster.de/en/chiptunin ... troen/ds3/
Abraço.
-
- Mensagens: 20
- Registrado em: Sáb Mai 02, 2015 4:32 pm
- Estado: MS
- Cidade: Campo Grande
- Carro Atual: DS3
Re: Vou chipar
Olá a todos do Fórum. Li as mensagens, mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha. Posso usar apenas o RACECHIP, sem nenhuma outra modificação, sem instalar filtro KN e BOV, pois o carro está na garantia. Agradeço antecipadamente.