Shift Light é completamente outra coisa, acende quando atinge o limite de giro pra trocar a marcha com o melhor aproveitamento da potência (O DS3 não tem isso). É bem importante em carros de corrida que não tem limitador de giro.
O indicador de troca tem função de economia de combustível indicando uma marcha maior (mais economica) quando há motor suficiente pra manter a mesma condição da marcha mais baixa.
Por exemplo quando se está em 2a marcha a 4k rpm e acelerador levemente pressionado, ele provavelmente vai sugerir a 4a que vai render a mesma aceleração e gastar bem menos combustível.
Normalmente passou de 2k rpm e não está acelerando muito ele sugere a próxima.
Para qualquer condição onde a troca da marcha não faz diferença (usando freio motor por exemplo) ou quando a marcha maior não consegue dar a mesma aceleração (quando o pé está no fundo por exemplo), o indicador não mostra nada.
Ah, e sobre os engates, as vezes tenho dificuldade de engatar a primeira quando o carro está parado (trava no meio, como disseram), é só engatar a segunda e voltar pra primeira que vai (acho que isso dá uma "embalada" no disco de embreagem). Nas outras marchas nunca tive esse problema, inclusive no track day exigindo bastante do carro todas engatam perfeitamente.
imperador escreveu:Nobres Diplomatas,
Fui na CSS e conversei bastante com o chefe de ofina deles. Então vamos lá:
-Barulho metálico na desaceleração: normal
-Engates mais difíceis nas primeiras marchas e ré: normal
Aproveitei e pedi para habilitar o shift light do painel.
O carrinho está puxando um pouco para a direita, então marcamos até o fds para deixar um dia lá e resolver, pq no alinhamento normal não rolou.
Uma coisa que não sabia é q este motor não tem correia dentada, é corrente. AMÉÉÉÉM!
Vi um post de alguém comentando sobre o aquecimento rápido do motor. Não sei se responderam no tópico, mas o lance é que a bomba d´água não está acoplada na correia poli-V, então o motor começa sem circulação de água e a medida que aquece, um tensor elétrico encosta nas costas da polia e aciona a bomba. Portanto, nunca lavem esse motor, pois essa polia tem essa borracha de grip e pode zuar se for lavada. Só no paninho mesmo! hehehe
É isso. Vou dando ups aqui à medida que o novelo for desenrolando.
Abração a todos e vamos q vamos!
O meu tá sem o shift light tb. É só pedir p habilitar?
Eu achei q no meu modelo vinha sem mesmo...
Eles habilitaram no seu?
Que beleza...vou pedir para habilitarem quando eu deixar o ds na revisão!!
Há algo mais que de para habilitar pelo software?? Aliás, qual o nome desse software? Para os c4 é o famoso Lexia...é o mesmo?
As vezes a 1 fica ruim para entrar mesmo...principalmente nas reduções....mas parece coisa de PSA...o 207 da minha noiva fazia isso, meu ex-308 e ex-c4 hatch faziam tbm....importante que em alta velocidade e rpm as marchas parecem ter um imã...vc bate e elas já entram =)