Eu infelizmente ainda não possuo um DS5, mas eu já esteja apaixonado por ele! Tudo começou quando eu comecei a procurar um carro voltado pra família para minha próxima troca. Eu já estou cheio dos motores tradicionais 2.0 aspirados e comecei a procurar um motor diferente, foi quando eu encontrei o THP 1.6 que equipa o Peugeot 3008. Apesar de ser classificado como crossover, o 3008 pode ser classificado como um carro "para família", ele tem itens importantes de segurança, tem um head up display que nunca tinha visto em outros carros, tem uma posição de dirigir muito boa, e um design bacana, mas alguns itens internos me incomodaram. O volante não tem comandos para do som, ficam numa alavanca atrás, a central multimedia não é touch e fica num lugar meio estranho também, o banco é meio tecido e meio couro, e a maior parte do painel é feita de um plástico duro. Não posso dizer que é um carro feio, mas não gostei dessas coisas.
Foi quando eu lembrei que Peugeot e Citroen são parceiras ou são a mesma empresa, não sei ao certo, mas deveria haver um "versão" do 3008 da Citroen. Mas como eu estava enganado! Apesar de dividirem alguns itens, o 3008 e o DS5 tem propostas totalmente diferentes. Que carro é esse?? O acabamento do DS5 é show, o design espetacular, fiquei encantado com esse carro, que tesão!
Infelizmente meus planos para trocar de carro estão só no ano de 2016, até lá gostaria de conhecer um pouco mais dele com vocês.
Abs.