-
- Estado: BA
- Carro Atual: Ds3
Dúvida: Motor muito quente?
Olá, pessoal. Como falei em outro tópico, adquiri meu Ds3 recentemente. Até agora tudo sob controle, exceto por um detalhe. Em comparação com outros carros que já tive, acho que o motor do Ds3 esquenta demais e permanece quente por muito tempo, mesmo após desligá-lo. Verifico sempre nível de óleo e do líquido de arrefecimento, e nenhum dos dois baixa. O líquido não ferve nem nada. O ponteiro da temperatura do motor sempre permanece no meio do gráfico, após atingi-lo. Não avança nem nas esticadas que dou nas estradas. Já foi feito o recall do sensor de temperatura nele, e ele nunca apresentou o problema. Na verdade, o carro não apresenta nenhum problema além da sensação térmica elevada no capô ao toque. Fica quente mesmo, a ponto de eu ter dificuldades para abrir o capô com as mãos nuas. Como esse é meu primeiro carro turbo, fico na dúvida se essa temperatura maior é normal para esse tipo de motor ou não. Diante disso, minhas dúvidas são: É normal um motor turbo esquentar assim? Pode haver algum problema em consequência disso? Desculpas pela dúvida um tanto quanto amadora, mas é melhor perguntar e saná-la, que ficar encucado. Desde já agradeço!
-
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3
Re: Dúvida: Motor muito quente?
é normal, ele fica bem quente MESMO!
- Lincão
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3 e 106
- Contato:
É isso mesmo Bruno, o negócio é BEM quente e demora MUITO pra esfriar...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook
DS Clube no Facebook
-
- Estado: BA
- Carro Atual: Ds3
Ufa, então é normal, rsrs. Obrigado pelas respostas, companheiros! Demora bastante mesmo para esfriar, outro dia cheguei de viagem às 16h em casa, e às 21h30, fui dar uma olhadinha no carro e o capô ainda estava morno o.O isso pq minha garagem é coberta! Nunca tinha visto antes um motor de carro demorar tanto p esfriar. Mas fico mais tranquilo com as respostas
continuar aproveitando o carro sem grilos. Abraço a todos!