Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Hassell10
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 23, 2015 8:43 am
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Citroen DS3

PASTILHAS DE FREIO (COBREQ) NÃO CABEM NAS PINÇAS DO DS3

Mensagem por Hassell10 »

Fui trocar as pastilhas e discos do meu DS3 COM 32.000 Km ( pastilhas estão com 2mm) e tive uma surpresa: O mecânico disse que embora sejam da forma exata e pela especificação o modelo correto, as pastilhas COBREQ (N-1168) não couberam dentro da pinça e segundo o mecânico elas são muito grossas!!
Voltei na Autopeças e eles disseram que a pastilha é a exata para meu carro e não tem nenhuma pastilha mais fina.
A única coisa que pude observar é que essas pastilhas são para freios sistema Girling e existem as pastilhas para sistema Bosh (N-1166); Por acaso o freio do DS3 é sistema Bosh e as pastilhas corretas seriam as N-1166?
O disco novo é Varga (TRW - RCDI03330) e é exatamente da mesma forma e espessura do original do DS3.
Sou leigo no assunto e as informações que estou encontrando são da internet, mas alguém teve esse problema?
A COBREQ tem outro modelo que se ajuste no meu carro ou vou ter que trocar por outra marca?
O disco é o correto para meu carro?

fnsramos
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Jan 11, 2015 8:45 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: clio

Re: PASTILHAS DE FREIO (COBREQ) NÃO CABEM NAS PINÇAS DO DS3

Mensagem por fnsramos »

Troquei as minhas pela COBREQ e foi tirar uma e colocar a outra sem erro, não demorou 10 minutos. É a mesma para o 207, C4, como código nao me lembro, mas deu certinho. Bom nao troquei os discos pq ainda estao bons, mas independente disso, deveria servir.

AlexandreRodrigues
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 8:28 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: New fit

Re: PASTILHAS DE FREIO (COBREQ) NÃO CABEM NAS PINÇAS DO DS3

Mensagem por AlexandreRodrigues »

fnsramos, e em relaçao a qualidade? Vc gostou das cobreq??

fnsramos
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Jan 11, 2015 8:45 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: clio

Re: PASTILHAS DE FREIO (COBREQ) NÃO CABEM NAS PINÇAS DO DS3

Mensagem por fnsramos »

Cara, nao uso o carro todos os dias, então como to mais quebrado que o batman, foi apenas paliativo, elas dao uma segurada, mas o fading é bem rapido (depois de dar umas freada formula 1, da pra sentir que começa a segurar menos)
Acredito que as bosch mesmo nao sendo as originais, devem ser melhores....

Responder