Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rafael.
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mai 15, 2013 11:27 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Rafael. »

Recomendo a utilizar somente Podium.

Aqui em casa temos também um Punto T-Jet e um grande amigo também tem.
Resolvemos nós dois colocarmos unichip nos nossos T-Jets na mesma data.
O T-Jet aqui de casa sempre só andou de Podium e o T-Jet dele só de V-Power.
A Km de ambos os carros eram bem parecidas ... o meu tinha uns 20k km e o dele, 25k km.
Ao passarmos os carros no dino, no mesmo dia, em horários bem próximos e ambos os carros na mesma temperatura, o meu T-Jet rendeu aproximadamente 5cvs a mais e a curva de potência muito mais linear.
A curva do T-Jet que usava V-Power possuia alguns buracos e foi observado que os bicos estavam levemente carbonizados.
Como existem diferença de um carro para o outro, a diferença de potência pode ter vindo disso, mas era bem claro que o T-Jet com Podium tinha uma curva de potência muito mais linear.

Meu DS3 só anda de Podium e pretendo continuar usando.
O preço desanima ... aqui no rio está custando R$ 3,69, mas é o preço que se paga pra ter um carro mais legal ...

Abs

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por felipesacchi »

Infelizmente tá difícil abastecer só com Podium. Aqui em BH tá 3,90 o litro.
Eu to fazendo um rodízio. Abasteço uma vez com Podium, outra com V-Power ou Esso Maxxi.
Nunca vi essa Gasolina premium da Ipiranga que vcs falam. É a aditivada comum!?
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por cfilth »

rthahira escreveu:
chriswak escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:Vocês (ainda não comprei meu DS)estão acompanhando a quantidade de problemas no 3008 (mesmo motor) aparentemente por problemas de borra???
Talvez a Peugeot não esteja indicando a Podium e os problemas apareceram...
Procurei no manual de ponta a ponta e não encontrei nenhima referência quanto à espec da gasolina.
Coloquei Ultra da Petrobrás e não senti nenhuma diferença, o motor está regular tal como qdo abastecido com Podium.
Mesmo assim, continuarei de Podium.
Na tampa do tanque tem um adesivo falando que é recomendável RON95/98.
Desde que peguei o carro uso Premium (Ipiranga), em Sao Paulo gasta-se em torno de 130-150 reais para encher o tanque. Eu nao acho muito caro, ja que faço na cidade entre 11-12 km/l.



Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Estou fazendo o mesmo..

Pois com a v-power ou aditivada br o carro tinha a mesma performance.. pouca diferenca no consumo mais notei que o motor vibrava um pouco mais..

Com a premium ipiranga ele fica lisinho..

O valor da aditivada no posto que uso é de 2,99 e a premium 3,34! Da pouca diferença e fico tranquilo!

ericbsb
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 5:22 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por ericbsb »

Na entrega do carro, perguntei sobre essa exigência e a resposta foi que poderia ser gasolina comum ou aditivada, sem problemas. Não coloquei podium ainda, rodei cerca de 600 km só até agora com o carro. Devo mudar então para pódium?

chriswak
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por chriswak »

ericbsb escreveu:Na entrega do carro, perguntei sobre essa exigência e a resposta foi que poderia ser gasolina comum ou aditivada, sem problemas. Não coloquei podium ainda, rodei cerca de 600 km só até agora com o carro. Devo mudar então para pódium?
Poder pode, mas você só terá a performance real se utilizar a Podium ou Premium, recomendado pelo fabricante, conforme você pode conferir na tampa do bocal de abastecimento.
A Podium ainda tem a vantagem de ser mais pura, com nível baixo de enxofre, se comparado às demais.

pimenta
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Set 11, 2012 10:05 pm
Estado: RS
Cidade: Ijuí
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por pimenta »

aqui na minha cidade só tinha um posto que vendia podium... agora não tem mais! o gerente disse que só eu quase que abastecia... uahuahuahau é o fim do mundo mesmo...
me resta comprar um gol mil ou ir abastecendo com aditivada e esperar a o troço dar merda!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caros,

A mais de 25 anos que só compro carro zero e troco no maximo a cada dois anos. Nunca tive problemas em usar gasolina comum ou aditivada.

No nosso caso se não usar a Podium, não teremos a potencia total do carro. Em agosto o carro completa um ano comigo e nunca usei a Podium e o carro anda normal normal. O que estraga carro é gasolina batizada, inclusive Podium batizada.

Se a comum carboniza mais é fato, o que temos é que dar manutenção adequada.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Noisesteel »

Eu rodo pouco com o carro... O tanque cheio dura o mês todo, então não tenho problemas em usar apenas Podium. Já vi Audi entrando em modo de segurança após abastecer 10 reais de gasolina comum (batizada ou não).

Por aqui encontro o litro da Podium por R$3,56
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

também rodo pouco, o problema é achar um posto perto que tem essa gasolina. O posto mais perto que vi tenho que rodar uns 20 km, aí é foda, haja tempo pra isso.

Abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder