Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
OtavioG
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:01 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Barulho tipo "batida de sub" ao tirar o pé-barulho transmiss

Mensagem por OtavioG »

Então pessoal, nos ulimis km tenho andado sempre pisando, e comecei a observar que acima dos 3 mil rpm, quando tira o pé do fundodo acelerador ligero, da um barulho tipo batida de sub, claro de bem menor intensidade.. Isso acontece nos DS's de vcs?? Sabem o que pode ser?

Tambem observo um levissimo barulho de transmissao, acima dos 70 km/hr, sera que é so o meu??

Meu DS ta com 40 mil km

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Barulho tipo "batida de sub" ao tirar o pé-barulho trans

Mensagem por luizmarchetti »

Não entendi muito essa "batida de sub" mas pela sua descrição é bom checar o coxim do câmbio, pode ter estourado.

Se o carro está na garantia é provável que troquem pra vc sem custo.

OtavioG
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:01 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Re: Barulho tipo "batida de sub" ao tirar o pé-barulho trans

Mensagem por OtavioG »

Poisé, é um barulho muito peculiar, e pra se ouvir tem que estar com som desligado e prestar bastante atenção.. Fui perceber este barulho no meu, depois de percorrer 8 mil km, e resolvi postar aqui pra ver se alguém mais havia percebido.. Sei lá, me parece natural do carro, não é barulho de coxim, parece algo no escape ou na turbina, não sei..

É exatamente um barulho como de um grave de um sub de 12 no porta malas bem baixinho, sabe, só quando tira o pé de "soco" acima dos 3 mil giro.. E também novo um leve barulho de transmissão apartir dos 70 km/h, bem de leve, e tem que prestar muita atencao pra ouvir também..

Como são barulhos difíceis de perceber, dificilmente acho que a concessionária vai perceber, mas, vou tentar..

Valeu, abs

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Barulho tipo "batida de sub" ao tirar o pé-barulho trans

Mensagem por wilkho »

Muito provavelmente é algo que encosta na lata oi no chassi do carro.
A chance de ser coxim é grande, ou algo que se soltou e encosta e causam os barulhos.
É só levantar o carro, verificar com calma e localizar o problema.

Responder