Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

Pode fazer suas perguntas ututy, será uma ótima escolha... Bem vindo ao fórum!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ututy
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Fev 14, 2015 11:02 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: tjet

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por ututy »

:D :D

Vou começar pelas perguntas básicas, e caro manter o carrinho? Digo em relação a peças normais de troca, pastilhas discos, amortecedores etc.


Tem algum defeito crônico?

Qual seria a potência máxima atingida sem trocar a turbina?

Desculpa tanta pergunta, mas e curiosidade de futuro dono Hahahaha fora q quero comparar com meu carro atual

Edinho
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 23, 2013 5:16 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: fluence gt

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por Edinho »

jhonspk escreveu:
racerx escreveu:Kkkk essa tampa... alguem tem a referência da original sem chave ?

Qto a comparativo com a 320 sei q é bruta ...

Agora o novo SI 2.4 é bem mais cansado que o k20... ds3 original leva fácil. Com mods ele nem tem graça brincar... fiquei até triste de ver um carro desses ficando pra trás tão fácil..
É só comprar a do Renaul Scenic, tem um user no clube peugeot que descobriu que essa tampa servia no 208, e como é a mesma estrutura e eles compartilham peças, o user Ds3-13 comprou e colocou no ds3, como ele descreveu no tópico (/viewtopic.php?f=30&t=2775) serviu perfeitamente... É só achar no MercadoLivre que tem pra venda http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent, ou em qualquer loja de autopeças, em último caso css (valor deve ser maior)

Quanto a 320i, o User Edinho aqui do tópico tem uma activeFlex, e pegou um Ds3 recentemente, estou esperando o feedback dele sobre a tocada e o que acusou o bundometro... hehehehe
(como a 320i tava com JB4, vai ter que meter um Chipwerke(Piggyback) ou Remap pra rancar uns pocotós a mais, mas digo que pode ser bem mais divertido que a 320i... já dirigi 320i activeflex com remap e escape full, e 328 remapeada também... são ótimo carros, só não perfeitos porque não possuem câmbio MT)

Agora em Relação ao novo k24 que veio no SI, ele não é girador como o antigo K20, mas tem um bom desempenho, o que prejudicou o carro foram alguns ajustes no motor e suspensão.
Agora que já andei o suficiente com o DS3, vou dar minha opinião.

Primeiramente o carro que eu comprei é usado, então tem alguns barulhos estranhos de acabamento...algo na porta do motorista ou no próprio banco, um barulho no porta malas (talvez seja questão só de ajuste da folga do tampão) e uns barulhos estranhos no motor (em ponto morto, parece um grilo metálico, mas às vezes para de fazer) e sinto uma leve inconstância na marcha lenta...bem leve mesmo.
Desempenho surpreendente para um motor 1.6L. Por ser leve, faz 0-100 mais rápido que um civic Si de quase 200 cv. Meu Si stock eu fazia em 8 cravado e em quatro arrancadas com o DS3 já consegui fazer 7.4seg. Eu meço com o app torque com adaptador BT OBDII (aliás, que lugar horrível está a porta obd do ds3! Tem que tirar o acabamento de plastico para conectar o adaptador).
A relação de marcha é bem longa comparado com o Si, chega aos 100 km em segunda marcha, coisa que o japonês só consegue em 3ª.
Em alta, após os 140km/h, ele começa dar uma broxadinha....comportamento esperado para um motor turbo mas de litragem pequena....nada que um piggyback não melhore.
Achei muito bom de curva, e olha que meu parâmetro de carro manual com tração dianteira é o Si (mestre em curvas), mas o DS3 não fica atrás não....diria que em curvas mais fechadas é até melhor que o Si...talvez por causa do peso.
Freio muito bom, estanca com gosto o carro mas não testei se é imune ao fade quando constantemente solicitado (num trackday por exemplo).
Consumo sensacional...andando de boa mesmo com trânsito médio está marcando 12 km/L no CB. Pisando, isso me surpreendeu bastante, faz 8-8,5km/L....coisa que em outros carros faço 5. Muito bom!
Comparando desempenho com minha 320i flex: stock a bmw faz em 7.1 seg no etanol.....a tração traseira ajuda demais pois não destraciona de jeito nenhum. O DS3 como disse anteriormente, fiz 7,4 mas tive muita dificuldade na saída....o pneu destraciona e o carro perde tempo demais...tentei fazer com o controle de tração ligado, mas o tempo não melhora.
Jhon, uma dúvida....vc falou sobre o chipwerke. Estou vendo o speed buster....a qualidade e o resultado são parecidos?

jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

Barulhos internos, diversos Ds3 tem... Mas existe alguns sortudos que não tem nenhum...
Eu tenho um que fica no painel, na saída do ar condicionado, mas nada que não se resolva levando na css e pedindo pra localizarem e eliminarem os barulhos (como no meu caso, só se ouve rodando com vidros fechados, sem ar, sem som, sem acelerar muito e só quando se passa em uns buracos, então nem perco tempo com css)

Edinho, O Tempo original de 0-100 tu consegue baixar até 7.1-7.3seg, saindo bem e andando na podium (se o ds3 tivesse o novo Motor 1.6 Flex pra poder rodar no etanol, era 6.8seg de boa...) mas podendo chegar até 7.0seg numa pista com bom grip...

E Sim, o local da entrada OBD é uma bosta, hahaha...

O Ds3 é um carro com ótimo potencial, mas é prejudicado e muito pela relação de marchas muito longas e os engates do câmbio igualmente longos/folgados...

Não seria louco em dizer que se tivesse o motor 1.6 thp flex do novo c4 lounge, pra rodar no etanol (178cv estimados original), uma relação de marchas mais curta, e um short shifter instalado, daria um Pau em Qualquer Golf GTI de 240cv, ambos originais...

Ds3 é ótimo pra arrancadas, track days (peso baixo, torque em baixa) mas não é tão bom em altas velocidades/marchas (em relação ao desenvolvimento do motor a 160km/h + comparado com um motor de litragem maior ex: 2.0 turbo... Não estou dizendo que o ds3 é ruim em altas velocidades, porque isso não é, só pra esclarecer se alguém que ler entender errado, tu pode estar curvando a 190km/h sem medo...

E o Ds3 comparado ao SI, pelo baixo peso e centro de gravidade, se sai melhor em curvas, um grande mérito pro Ds3, por ser comparado com um carro foda pra curvas como o Si.

Freios são bons, e esquentam demais, ainda mais pra quem gosta de dar pau toda hora... Pra ficar perfeito, nada que um disco de freio maior slotado, pastilhas EBC e Aeroquip não resolvam o problema, ai pode ir pro track day, sem dor de cabeça, vir de 180km/h e meter o pé no freio lá na placa dos 50m...

Tração traseira é outro nível em questão de grip e diversão, obviamente vai ter muita diferença de saída nos dois...
É só ir treinando que se pega as manhas de arrancar com fwd, o tempo de 0-100 sem o ESP, sempre vai ser melhor... Pode se destracionar um pouco, mas vai subir mais rápido... Só não vai sair a 4500rpm com o pé socado (igual launch controll da 320i) e achar que não vai moer tudo os pneus... Hauhauahauaha

Então, sobre os chips de potência, é muito pessoal, os mais indicados (e usados) pelo pessoal aqui é o RaceChip Ultimate e o Chipwerke...
Tem relatos sobre o Speed Buster, eu já testei ele, mas ainda achei o Chipwerke melhor (tenho o Chipwerke S, é praticamente a mesma arquitetura do Racechip Ultimate, só que é mais barato)
Então o Chipwerke S na minha opinião, é a melhor relação custo x beneficio
(198cv e 31,2kgfm torque medidos no Dyno, só com o chipwerke... O torque foi o mais sentido, e era o que eu esperava, e precisava mesmo... Em 2,200 rpms, ganhei 6kgfm se torque a mais, na relação chipwerke s x original... )
Então privilegiou tanto desempenho quanto consumo.

Da uma olhada no meu 0-100, mesmo saindo meio mal... https://vimeo.com/125146732


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por jhonspk em Qui Abr 16, 2015 12:10 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Eu já tive um T-jet e em relaçao a peças e manutenção/preço das revisões são similares. Por ser um importado o DS3 tem realmente um baixo custo de manutenção.

comparado os dois em estado Stock o DS3 é de longe muito melhor em termos de motor. já com up´s ai depende de que cada um fizer.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

ututy escreveu::D :D

Vou começar pelas perguntas básicas, e caro manter o carrinho? Digo em relação a peças normais de troca, pastilhas discos, amortecedores etc.


Tem algum defeito crônico?

Qual seria a potência máxima atingida sem trocar a turbina?

Desculpa tanta pergunta, mas e curiosidade de futuro dono Hahahaha fora q quero comparar com meu carro atual

Não é caro manter o Ds3, eu só tive gastos em combustível e revisão, somente. (R$ 4,29/L da Podium em Maringá - PR)

Sobre Pastilhas de freio, não adianta andar fazendo "Track day" na cidade, esticando de esquina a esquina e freiando encima das curvas/rotatórias e esperar que as pastilhas durem como um Uno 1.0... que vai acabar com as pastilhas rapidamente, como em qualquer carro esportivo... então não é um problema do carro, e sim de quem o dirige... Só troquei as minhas uma vez, em 17mil km (participei de 2 track days)
Amortecedor depende das ruas em que se anda, também não é um problema...

Sobre defeitos crônicos... Creio eu que o único defeito (que nem considero tanto um defeito, pois mesmo que incomode um pouco as vezes, não sou fresco e não ligo) são alguns barulhinhos no interior, no meu caso, um barulho vindo da saída do ar condicionado, de algo "solto" lá dentro, tipo alguma pecinha... mas só se escuta com os vidros fechados, ar e som desligados, andando em ruas com buracos...


Quanto a potência máxima sem trocar a turbina, creio que chegue a 230-240cv por ela ser desenvolvida para atuar em baixas rotações, e ser pequena para encher mais rápido... mas é só trocar pela turbina do DS3R ou Mini JCW, ou mesmo mandar pra uma empresa que trabalha com turbos para fazer um Upgrade (Vide TK Turbo que tem no site exemplos de upgrade), ai dependendo da sua sede, pode fazer upgrades na turbina para chegar até nos 400+ HP

Felipegjf
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mar 25, 2015 7:02 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Azera

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por Felipegjf »

Duvidas.
Gostaria de fazer alguns upgrades de motor ( chip/filtro/escape)

Oque seria melhor, eu fazer essas alterações e depois levar pAra chipar em uma empresa especializada ou comprar um race chip?
O race chip vai bem com nossa gasolina?

Existe algum intake pronto para esse carro? Vale a pena fazer ou melhor trocar o elemento por um kn mesmo?

Vlw abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por navacchia »

Depende das alterações que você for fazer no escape. Se for fazer muitas alterações compensa fazer remap, mas se optar por alterações leves o chip irá funcionar bem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Rodo com Racechip a quase 3 anos e fui um dos primeiros a colocar. até hoje absolutamente zero problemas. Inclusive tenho um aqui sobrando de um colega que vendeu o DS3 e peguei pra revender. To pedindo 1.100,00.

abs

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder