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Re: Molas H&R - Ajuda de quem já instalou...
Galera, alguém sabe me informar a posição de montagem da mola H&R traseira no DS3?
Nilo Borriello
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Re: Molas H&R - Ajuda de quem já instalou...
Pessoal, deixo aqui minhas impressões depois da troca das molas originais do meu DS3 com 20.000 km pelas H&R PN: 29118-1, compradas no ML por R$ 560,00 com o Fernando, fone: 41 9948-6815.
Já rodei uns 300 km em cidade e estrada, sendo a maioria em estrada. O carro ficou bem mais firme, não posso dizer duro, pq duro ela já era, mas firme mesmo, bem mais no chão tb. Particularmente gostei muito da mod.
Pela especificação da H&R, ela deveria rebaixar o carro em 2,5 cm, rebaixou 1,5 cm na traseira e 3,0 cm na dianteira, deixando o carro com a frente mais baixa em relação a traseira, bem mais agressivo visualmente. A distância da roda ao para lama é parecida atrás e na frente, sendo atrás ligeiramente maior, até justificado pela uma eventual carga na mala e ocupantes traseiros. Um pouco mais de cuidado em rampas, mas nada diferente do que já deveria ser.
A instalação realizada aqui em SJC no Rei dos Freios, custou R$ 220,00 e demorou um dia praticamente, ficou perfeita!
Agora falando do carro, ficou um T de dirigir na estrada, as ondulações da pista não deixa mais a traseira balançando pra cima e pra baixo, agora o carro desce e sobe por inteiro. Nas arrancadas não percebo mais a dianteira levantar como antes e nas curvas, o melhor de tudo, inclina muito pouco e não pula mais em ondulações, essa última era a que mais me incomodada.
Na cidade, mais duro sim, mais nada demasiado em comparação ao que já era. Creio que em cidades onde as ruas sejam muito ruins, vai ser mais complicado. Aqui foi de boa.
Espero ter contribuído mais um pouquinho para os interessados neste assunto que ainda não realizaram a troca. Ah! Já ia esquecendo, a posição das molas na montagem é com as letras gravadas na mesma na posição normal de leitura, a traseira por exemplo fica com os elos com menor espaçamento para cima.
Abraços,
Já rodei uns 300 km em cidade e estrada, sendo a maioria em estrada. O carro ficou bem mais firme, não posso dizer duro, pq duro ela já era, mas firme mesmo, bem mais no chão tb. Particularmente gostei muito da mod.
Pela especificação da H&R, ela deveria rebaixar o carro em 2,5 cm, rebaixou 1,5 cm na traseira e 3,0 cm na dianteira, deixando o carro com a frente mais baixa em relação a traseira, bem mais agressivo visualmente. A distância da roda ao para lama é parecida atrás e na frente, sendo atrás ligeiramente maior, até justificado pela uma eventual carga na mala e ocupantes traseiros. Um pouco mais de cuidado em rampas, mas nada diferente do que já deveria ser.
A instalação realizada aqui em SJC no Rei dos Freios, custou R$ 220,00 e demorou um dia praticamente, ficou perfeita!
Agora falando do carro, ficou um T de dirigir na estrada, as ondulações da pista não deixa mais a traseira balançando pra cima e pra baixo, agora o carro desce e sobe por inteiro. Nas arrancadas não percebo mais a dianteira levantar como antes e nas curvas, o melhor de tudo, inclina muito pouco e não pula mais em ondulações, essa última era a que mais me incomodada.
Na cidade, mais duro sim, mais nada demasiado em comparação ao que já era. Creio que em cidades onde as ruas sejam muito ruins, vai ser mais complicado. Aqui foi de boa.
Espero ter contribuído mais um pouquinho para os interessados neste assunto que ainda não realizaram a troca. Ah! Já ia esquecendo, a posição das molas na montagem é com as letras gravadas na mesma na posição normal de leitura, a traseira por exemplo fica com os elos com menor espaçamento para cima.
Abraços,
Nilo Borriello
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Re: Molas H&R - Ajuda de quem já instalou...
Show de explicação!
Sempre contribui...
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Re: Molas H&R - Ajuda de quem já instalou...
Assino em baixo!.Nilo escreveu:Pessoal, deixo aqui minhas impressões depois da troca das molas originais do meu DS3 com 20.000 km pelas H&R PN: 29118-1, compradas no ML por R$ 560,00 com o Fernando, fone: 41 9948-6815.
Já rodei uns 300 km em cidade e estrada, sendo a maioria em estrada. O carro ficou bem mais firme, não posso dizer duro, pq duro ela já era, mas firme mesmo, bem mais no chão tb. Particularmente gostei muito da mod.
Pela especificação da H&R, ela deveria rebaixar o carro em 2,5 cm, rebaixou 1,5 cm na traseira e 3,0 cm na dianteira, deixando o carro com a frente mais baixa em relação a traseira, bem mais agressivo visualmente. A distância da roda ao para lama é parecida atrás e na frente, sendo atrás ligeiramente maior, até justificado pela uma eventual carga na mala e ocupantes traseiros. Um pouco mais de cuidado em rampas, mas nada diferente do que já deveria ser.
A instalação realizada aqui em SJC no Rei dos Freios, custou R$ 220,00 e demorou um dia praticamente, ficou perfeita!
Agora falando do carro, ficou um T de dirigir na estrada, as ondulações da pista não deixa mais a traseira balançando pra cima e pra baixo, agora o carro desce e sobe por inteiro. Nas arrancadas não percebo mais a dianteira levantar como antes e nas curvas, o melhor de tudo, inclina muito pouco e não pula mais em ondulações, essa última era a que mais me incomodada.
Na cidade, mais duro sim, mais nada demasiado em comparação ao que já era. Creio que em cidades onde as ruas sejam muito ruins, vai ser mais complicado. Aqui foi de boa.
Espero ter contribuído mais um pouquinho para os interessados neste assunto que ainda não realizaram a troca. Ah! Já ia esquecendo, a posição das molas na montagem é com as letras gravadas na mesma na posição normal de leitura, a traseira por exemplo fica com os elos com menor espaçamento para cima.
Abraços,
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Re: Molas H&R - Ajuda de quem já instalou...
Perfeito, coloquei esta semana, e é bem isso que o Nilo falou.. Baixa mais dianteira que traseira, fica visualmente muito bonito, fica mais firme porém muito sutilmente mais duro, traseira da menos "soco", e quanto à altura não tive problemas em quebra-molas, claro, passo mais devagar.
Fiz uma medição agora, está na dianteira 2cm do paralama, e traseira, 2,5cm +-, mas estou com 225/45 R17, com pneu original esta distância vai ser ligeiramente maior, e o carro ficaria ligeiramente mais próximo do solo.
Tenho impressão que com amortecedores preparados melhoraria ainda mais o conforto, da para perceber que o meu ficou trabalhando um pouco fora do ideal, mas por enquanto não vejo necessidade desta alteração.
abs,
Fiz uma medição agora, está na dianteira 2cm do paralama, e traseira, 2,5cm +-, mas estou com 225/45 R17, com pneu original esta distância vai ser ligeiramente maior, e o carro ficaria ligeiramente mais próximo do solo.
Tenho impressão que com amortecedores preparados melhoraria ainda mais o conforto, da para perceber que o meu ficou trabalhando um pouco fora do ideal, mas por enquanto não vejo necessidade desta alteração.
abs,
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Re: Molas H&R - Ajuda de quem já instalou...
Bacana Otávio!OtavioG escreveu:Perfeito, coloquei esta semana, e é bem isso que o Nilo falou.. Baixa mais dianteira que traseira, fica visualmente muito bonito, fica mais firme porém muito sutilmente mais duro, traseira da menos "soco", e quanto à altura não tive problemas em quebra-molas, claro, passo mais devagar.
Fiz uma medição agora, está na dianteira 2cm do paralama, e traseira, 2,5cm +-, mas estou com 225/45 R17, com pneu original esta distância vai ser ligeiramente maior, e o carro ficaria ligeiramente mais próximo do solo.
Tenho impressão que com amortecedores preparados melhoraria ainda mais o conforto, da para perceber que o meu ficou trabalhando um pouco fora do ideal, mas por enquanto não vejo necessidade desta alteração.
abs,
Sem falar q fica bem mais bonito, né?
Grande abraço e parabéns pelo compartilhamento de suas experiências!
Nilo Borriello
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Re: Molas H&R - Ajuda de quem já instalou...
Carro fica lindo, uma coisa que eu não gostava é que colocava qualquer pesinho no porta-malas e a dianteira já ficava mais alta que a traseira, agora bota peso, fica todo baixo parelho, e sem peso fica "do mau", heheNilo escreveu:Bacana Otávio!OtavioG escreveu:Perfeito, coloquei esta semana, e é bem isso que o Nilo falou.. Baixa mais dianteira que traseira, fica visualmente muito bonito, fica mais firme porém muito sutilmente mais duro, traseira da menos "soco", e quanto à altura não tive problemas em quebra-molas, claro, passo mais devagar.
Fiz uma medição agora, está na dianteira 2cm do paralama, e traseira, 2,5cm +-, mas estou com 225/45 R17, com pneu original esta distância vai ser ligeiramente maior, e o carro ficaria ligeiramente mais próximo do solo.
Tenho impressão que com amortecedores preparados melhoraria ainda mais o conforto, da para perceber que o meu ficou trabalhando um pouco fora do ideal, mas por enquanto não vejo necessidade desta alteração.
abs,
Sem falar q fica bem mais bonito, né?
Grande abraço e parabéns pelo compartilhamento de suas experiências!
abs
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Re: Molas H&R - Ajuda de quem já instalou...
Revivendo o tópico antigo... Vi que não falaram muito sobre trocar amortecedor no tópico, não tem problema ficar com o original mesmo?