Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por leoboell »

Percebi esse mesmo barulho no meu ds3, que recém fez 10000km, e saiu da revisão.

Ouço esse barulho as vezes ao arrancar de forma mediana.

Coincidentemente, tinha colocado o k&n inbox no dia anterior. Vou ver se recoloco o filtro original para ver o que o ocorre.

Se tiver como colocarem o vídeo novamente...

Abrç,

Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por Gasparetto »

Senhores, boa noite.!

Meu carro estava assim.....espirando estranho, dependendo do giro espirava suave e vez ou outra espirava fazendo esse Trurrrr trurrrrr ......levei na CSS e detectaram que a eletroválvula do turbo (diverter Valve) estava danificada (não era o silicone amarelo de dentro) ela não funcionava como deveria.
Enfim, trocaram a peça, o carro está perfeito espirando "fino" .
Troca a eletroválvula e pau no gato.

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por leoboell »

Gasparetto,

Qual era o km do seu carro quando ocorreu isso? Estava com algum Up ou mod ... Chip, válvula, filtro...?

A válvula que vc fala é a de prioridade, aquela parte do solenoide?

Abrç,

Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por Gasparetto »

Leoboell,

Meu carro estava com 16.000 KM.....a eletroválvula (Diverter) é aquela peça preta que está no corpo da turbina.
Tem que trocar tudo....(solenoide inteira)
Meu carro estava stock...sem alteração.

Abs

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por leoboell »

Vlw.

Esse final de semana vou fazer alguns testes. Se o barulho persistir vou agendar um horário na CSS.

Abrç,

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por leoboell »

Fiz um vídeo demonstrando o barulho que dá quando aperto e solto rápido o acelerador, sem subir muito o rpm, entre 1000 e 1500. Se eu pisar mais fundo o barulho não ocorre.

http://vid1214.photobucket.com/albums/c ... qea5pr.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;

Posteriormente, tirei o adaptador forge, e o barulho continuou, aparentemente mais fraco.

Devo levar na CSS pra ver isso ainda essa semana.

Abrç,

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por luizmarchetti »

leoboell escreveu:Fiz um vídeo demonstrando o barulho que dá quando aperto e solto rápido o acelerador, sem subir muito o rpm, entre 1000 e 1500. Se eu pisar mais fundo o barulho não ocorre.

http://vid1214.photobucket.com/albums/c ... qea5pr.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;

Posteriormente, tirei o adaptador forge, e o barulho continuou, aparentemente mais fraco.

Devo levar na CSS pra ver isso ainda essa semana.

Abrç,
Aqui tb faz o mesmo barulho. Chipwerke , K&N inbox, adaptador Forge e DV+ .

À princípio não estou preocupado, faz 1 ano que está nessa configuração sem qualquer problema. Poste aqui se tiver alguma avaliação negativa da concessionária.

Aproveitando, achei outros videos no youtube, mesmo ruído:



Esse aqui aos 8 segundos:



E mais um:


Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por leoboell »

Amigos,

Levei o carro na CSS, após análise o mecânico informou que era uma ressonância vindo da turbina e perguntou se eu havia feito alguma modificação no filtro, pois os dutos de admissão de ar estavam aparentemente ok e pelo sistema ser bem vedado, o barulho não deveria ocorrer. Informei que havia instalado o filtro K&N, e então, ele sugeriu que substituísse pelo original, e caso o problema permanecesse era pra eu levar o carro lá novamente.

Coloquei o filtro original de volta e o barulho simplesmente sumiu, ou ficou imperceptível. Ou seja, como o barulho não ocorre com o filtro original, creio que não tenho muito o que argumentar com a CSS.

Enfim, aproveitei para instalar a GFB DV+. Após a instalação, aparentemente aquele barulho diminuiu um pouco, e no dirigir, o carro ficou mais linear, Gostei. Único problema é que não arrisquei em colocar junto o espirro, pois ficaria muito justo, embora já tenha visto que alguém do fórum já colocou.

A dúvida é, quem colocou o K&N está com esse barulho?

Abrç,

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Barulho retorno de ar na turbina

Mensagem por luizmarchetti »

leoboell escreveu:
A dúvida é, quem colocou o K&N está com esse barulho?

Abrç,
Uso K&N aqui e faz o barulho.. Daqui 3.000 km ele entra pra revisão dos 20.000 , daí eu volto o original e vejo oq acontece.

Responder