Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Rodrigoilino
Estado: SE
Carro Atual: DS3 2013

DS3 - 1st Upgrade (UNICHIP + FILTRO K&N APOLLO)

Mensagem por Rodrigoilino »

Olar, tudo bem?!
Bom pessoal....esse é meu primeiro post significativo aqui no clube porque agora que eu comecei a brincadeira no meu DS3 pretendo compartilhar minhas experiências com vocês.

Comprei o DS3 2013 em dezembro com cerca de 7.000km rodados e estava stock até semana passada.
Semana passada chegou o meu K&N apollo (comprado pela internet) e resolvi instalar junto com o unichip aqui em Fortaleza. O revendedor faz instalação e configuração no dino, mas por problemas com acustica e vizinhança o dino está temporariamente inativo portanto ainda serão feitos ajustes finos no mapeamento e a comparação de potência e torque.

A instalação do K&N apollo por enquanto está com essa gambiarra tentando pegar um pouco de ar frio ali em cima mas pretendo fazer downpipe + escape em inox 2.5" e aproveitarei para fazer um CAI em inox também e tirar essa gambiarra.

O carro foi quinta para oficina para instalar unichip + filtro e saiu na sexta....andei pouco no fds mas senti o carro COM CERTEZA bem mais esperto, o ronco nem se fala....tá lindo (mas ainda continuo ansioso pelo escape) e pretendo fazer essa semana alguns videos para mostrar aqui... 0-100, 80-160 e etc. Mas como o tempo está chuvoso aqui preferi esperar pra fazer com pista seca.

Infelizmente nem tudo é alegria. Ontem pela manha notei a luz OIL _ _ no painel, que indica anomalia na leitura do oleo....pesquisei na internet e não encontrei ninguem com esse problema.
Não sei se foi algo relacionado a instalação do filtro de ar, se apenas com um reset de parametros ira corrigir, mas levarei hoje na oficina para eles tentarem e darem uma olhada e queria aproveitar para saber se alguem aqui já teve esse problema.....
Chequei nivel de oleo e está tudo ok, não tem cheiro de oleo nem respingos no motor....oque me deixou mais tranquilo.

Espero trazer novidades em breve e abraço a todos!
Links com fotos e videos:
https://www.dropbox.com/s/wvt1ja7gmcp33 ... 8.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/chb53jde1io2u ... 9.MOV?dl=0
https://www.dropbox.com/s/uajp6tk4ml04v ... 1.MOV?dl=0
https://www.dropbox.com/s/o7q2phlf235ts ... 3.JPG?dl=0

sheldonmendes
Estado: SP
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: DS3 - 1st Upgrade (UNICHIP + FILTRO K&N APOLLO)

Mensagem por sheldonmendes »

Não foi a luz do óleo que acendeu, mas sim da injeção..... Pode ser algo relacionado ao chip sim!

Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
Imagem

Rodrigoilino

sheldonmendes escreveu:Não foi a luz do óleo que acendeu, mas sim da injeção..... Pode ser algo relacionado ao chip sim!

Cara, a luz de injeção está acesa ai porque é o primeiro estágio de quando você coloca a chave, ela apaga depois de uns 3 segundos, a luz que me refiro é a de "OIL __" localizada do lado direito. Essa não está apagando...

sheldonmendes
Estado: SP
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Mensagem por sheldonmendes »

Ahh entendi... Bom, meu carro quando estava com 19000km, também aconteceu isso. Verifiquei o óleo, estava normal. Coloquei uns 50ml, e após 2 semanas apagou. Vai entender.

Imagem

Rodrigoilino

Hmmm....não usei o carro esses dias porque não consegui levar na oficina ainda, mas vou ver se preenchendo resolve. Obg pela informação.

fesvasco
Estado: CE
Carro Atual: DS3

Mensagem por fesvasco »

Rodrigoilino,
Resolveu o problema do óleo?
Também sou de Fortaleza. Meu DS3 esta com Speed Buster, DV+ eK&N imbox. Farei a revisão de 30 mil no início de maio e desmontei os up's. Após a revisão, que tal marcarmos para levar os carros no dino? Soube que há outro no Eusébio.

Valerini
Carro Atual: DS3, 307 cc, 106

Mensagem por Valerini »

Pessoal , também sou de Fortaleza.
Esse dyno do Eusébio fica do lado do autódromo, é do Stenio da Style. Inclusive amanha vai ter racha la no autódromo a partir das 13 hs, algum de vcs vai?

fesvasco
Carro Atual: DS3

Mensagem por fesvasco »

Não vai dar, retirei tudo para fazer a revisão de.30 mil K...

Rodrigoilino

Então galera....tava viajando no fds nem vi as msgs.
O cara que instalou o meu unichip ta com um Dino na oficina mas sem funcionar por problemas de acusticas e reclamação do vizinho, ele ta solucionando isso e assim que finalizar pretendo fazer nele mesmo, podemos marcar lá não acham?
Quando for rolar outro racha podem me chamar! =D haha

Responder