2 - Lombada não raspa... só em rampa muito íngreme, tipo algumas entradas de prédio ou shoppings. mas a parte de baixo do parachoque frontal eh uma tira de borracha, ela dobra se encostar, então dificilmente estraga.
3 - Cedo pra dizer, tem gente abastecendo com comum aí sem notar grande diferença. Eu não quis arriscar... Carro de 80k merece gasolina de R$4
Também não medi, apenas posso dizer que do paralamas para o pneu dá 3 dedos, mas do solo eu não verifiquei. Acho que ele vem em uma altura perfeita para estetica mas também roda na boa e dentro do limite do conforto e ainda com desempenho muito bommm, em ruas muito esburacadas e cheias de ondulações da dó do carro, tem ir na manhã, zero não sente nada ainda, não faz barulho, mas se abusar vai aparecer barulhos e detonar mais cedo o conjunto da susp!
2 - o carro raspa muito em lombada?
Eu tinha um VTR antes e ele raspava com muito mais facilidade, o focus troquei o defletor que tinha abaixo do parachoque 2x porque detonava e ficava feio de mais! Com o DS3 tomo o mesmo cuidado mais ate hoje só um lugar que mesmo de lado senti uma raspada de leve.. é só tomar cuidado que não raspa!
3 - o carro terá muito prejuízo (vida útil do motor) se abastecido com gasolina comum?
Eu ate agora não entendi o porque desse lançe de gasosa premium/podium, pois ate elas tem que ter adição de alcool e isso é o que empobreçe a gasolina, quanto a RON/Octanagem não creio que seja motivo para causar prejuizos, talvez uma leve perda de desempenho!
4 - dirigindo "na manha", vcs fazem quanto na cidade?
O meu fez o primeiro tanque com media de 10.5, rodando muito em transito pesado e tem o lançe que vai melhorando conforme roda os primeiros kms... antes tinha um focus duratec 2.0 e depois o VTR ambos faziam de 9 a 10, então o DS3 já começou melhor e anda muito mais, então estou na vantagem.
5 - o race chip ultimate pro que tantos já comentaram aqui no forum é seguro? Pode instalar sem ter que fazer outros ajustes?
Pelo que vi no site é plug and play, você mesmo instala/retira ele rapidamente e sem complicações ou necessidade de ferramentas, e outros mods extras! Não registra alterações nos logs da ECU do carro, passando tranquilamente nas revisôes.